Índice do Artigo

Notícias

Conficker completa 3 anos e já registra mais de 11 milhões de infecções

O Conficker, worm que ataca sistemas vulnerÁveis, é considerado a maior ameaça mundial de rede pela M3Corp, parceira Sophos. Segundo os relatórios, mais de 11 milhões de computadores jÁ foram infectados pelo vírus que se difere dos convencionais por ter a capacidade de se auto-replicar e atacar computadores através de ligações em rede, conexões com a internet e anexos de email.

 

 “A tendência é que este malware continue atingindo PCs no mundo durante os próximos anos”, revela o executivo da M3Corp, Vinicius Maciel. O executivo recomenda algumas atitudes para evitar que o Conficker ou qualquer outro malware ataque sistemas operacionais e softwares em geral, principalmente em ambiente corporativo, onde, segundo ele, circula um grande volume de dados:

– Atualize seu Sistema Operacional (de acordo com o boletim MS08-67 da Microsoft);
– Desative o “autorun” em dispositivos USB e CDs/DVDs
– Reveja sua política de senhas (evitar senhas “fracas”)
– Se possível, desabilite o “Compartilhamento de Arquivos e Impressoras”
– Utilize uma solução de NAC (Network Access Control) –  Como exemplo o NAC da Sophos
– Utilize um antivírus Corporativo e mantenha o mesmo atualizado – com cuidados com as exclusões de arquivos e diretórios para não serem verificados pelo mesmo.

Os cuidados acima previnem não somente os ataques baseados na exploração da vulnerabilidade, mas também quanto às outras formas de propagação do Conficker (compartilhamento de arquivos, auto run em dispositivos USB, CDs/DVDs e ataques contra usuÁrios com senhas fracas) entre outras ameaças que tem crescido ultimamente.

A M3Corp possui ferramentas gratuitas contra o malware, como o “Conficker Removal Tool” que aliado à cuidados diÁrios, reduz 100% da ameça deste malware na rede.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções