Samsung anuncia Ultrabook com leitor óptico e GPU dedicada

Para receber a "benção" da Intel, e ser um Ultrabook, um aparelho precisa cumprir uma série de especificações, entre elas ter menos de 20mm de altura. Para conseguir isto, eles costumam abrir mão de recursos como leitor de CD/DVD e deixando os grÁficos por conta do da GPU do processador Intel, sem GPUs dedicadas. Mas a Samsung anunciou um Ultrabook que sai desta regra, o Series 5 (parente do Série 9, que jÁ ganhou review por aqui).


O Ultrabook Series 5 virÁ em dois modelos, o de 14 polegadas com 20.9mm de espessura (vem cÁ, a Samsung não estÁ trapaceando não?) que virÁ com um leitor óptico e uma GPU Radeon HD 7550M, e um modelo de 13 polegadas com 14.9mm e sem a GPU e o leitor óptico. O processador é um Intel não especificado, o que não é uma informação muito útil, afinal todo Ultrabook utiliza processadores para dispositivos móveis Sandy Bridge. Completam as especificações 8GB de RAM, 128GB de armazenamento em SSD ou HDD de 500GB/1TB.

- Continua após a publicidade -

Os Series 5 devem chegar próximo ao final do ano, no mercado sul-coreano.  Informações sobre a venda em outros países devem ser divulgadas na CES 2012. O aparelho com tela de 13 polegadas serÁ vendido por ₩1.49 milhões (equivalente a aproximadamente 2.2 mil reais) e o de 14 polegadas por  ₩1.53 milhões (R$ 2.4 mil).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.