100 milhões de downloads já foram realizados através da Mac App Store

A Apple anunciou na manhã de hoje que mais de 100 milhões de downloads jÁ foram efetuados da loja Mac App Store em menos de um ano de sua estreia. Quantos downloads foram pagos e quantos foram gratuitos, ninguém sabe. Na ocasião, a empresa também declarou que hoje hÁ cerca de 500 mil aplicativos disponíveis na App Store e que são efetuados cerca de 1 bilhão de downloads por mês.

Quando a loja virtual da Mac App Store foi inaugurada, em 06 de janeiro desse ano, possuía 1.000 aplicativos para download. Hoje a Apple não específica nenhum número, mas garante que são milhares. Ouriel Ohayon, da Appsfire, estima que hÁ aproximadamente 10.000 aplicativos disponíveis para computadores tradicionais através do site.

"Em apenas três anos a App Store mudou a forma como as pessoas obtém aplicativos para dispositivos móveis, e agora a Mac App Store estÁ mudando a indústria de softwares do PC tradicional", disse Phillip Schiller, Vice presidente de marketing global da Apple. A loja de aplicativos da empresa oferece um catÁlogo com aplicativos divididos em categorias como Educação, Jogos, GrÁficos & Design, Estilo de Vida, Produtividade e UtilitÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.