Falta de unidades do Transformer Prime faz lojas cancelarem pré-venda

O Transformer Prime entrou em pré-venda nos Estados Unidos no final de novembro, mas a situação anda um tanto tumultuada. Primeiro, a Amazon cancelou os pedidos alegando falta de estoque junto ao distribuidor. Agora, a loja online NCIX enviou um comunicado aos clientes avisando que o tablet seria adiado até 2012 devido a problemas com Wi-Fi, como conta o site Phandroid.

Embora boa parte das reviews tenha sido positiva, o Anandtech questionou justamente esse componente do aparelho. Na anÁlise do site, a conectividade sem fio teve "um desempenho altamente questionÁvel", ficando bastante inferior em relação ao seu antecessor, o Eee Pad Transformer.



Conforme a mensagem da NCIX, a empresa jÁ teria reconhecido o problema. "A Asus sentiu que o alcance do Wi-Fi não confere com seus padrões e decidiu adiar todas as entregas no mundo inteiro", afirma o comunicado.

A Asus, porém, foi rÁpida em desmentir a informação. "Estamos agora mesmo tentando confirmar quem lançou esse comunicado e com qual propósito", informou a companhia ao Slashgear. A firma ainda garantiu que os prazos iniciais serão cumpridos e que antes mesmo do Natal, no dia 19 de dezembro, as unidades do tablet começarão a ser enviadas.

De qualquer forma, o tablet parece mesmo sofrer de uma baixa quantidade de unidades em estoque, menos do que o suficiente para atender à demanda inicial. Com poucas unidades destinadas à mídia para anÁlises, como nota o Electronista, ainda fica difícil saber se realmente existe um problema em larga escala com o Wi-Fi ou se as pré-vendas foram interrompidas mesmo por falta de aparelhos para enviar a todos os clientes.

UPDATE: O Wi-Fi parece ser mesmo o calcanhar de Aquiles do Transformer Prime. O Engadget ouviu de fontes na Asus do CanadÁ que o atraso se deve realmente a um problema nesse componente e que o lançamento só ocorrerÁ quando a empresa resolvê-lo. A companhia garantiu que irÁ implementar uma nova solução, mas não detalhou qual serÁ e nem quando o tablet chegarÁ às prateleiras. No entanto, as informações andam desencontradas, o que prejudica muito o consumidor: a Asus dos Estados Unidos insiste em confirmar que o aparelho chega no próximo dia 19. É esperar pra ver.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.