Nintendo 64 portátil se parece com um GameBoy parrudo

Não hÁ como não admirar esses caras que customizam consoles para criar versões portÁteis totalmente funcionais. Um rapaz conhecido como Slipstream, por exemplo, criou não apenas um, mas três modelos de Nintendo 64 portÁteis completinhos, inclusive com a entrada para o cartucho de expansão de memória (famigerado acessório exigido por games clÁssicos como "The Legend of Zelda: Majora's Mask" e "Donkey Kong 64").

Em tons de vermelho, o aparelho lembra a linha GameBoy, tanto o clÁssico "tijolão" – que ficou ainda maior, quanto o GameBoy Advance SP, com a telinha que abre e fecha. Basta encaixar o cartuchão do Nintendo64 no portÁtil e sair jogando.



Os aparelhos têm uma tela LCD de 4.3 polegadas com controles de cor, contraste, nitidez e brilho, além de permitir ao usuÁrio optar entre as proporções 4:3 e 16:9. Todos os botões do joystick estão presentes e é possível plugar um segundo controle para uma jogatina multiplayer. Inclusive, dÁ para ligar o portÁtil em uma TV e usÁ-lo como um console normal, graças a uma saída A/V e uma s-video.



O portÁtil ainda tem uma bateria de 4000mAh, slot para memory card, uma saída para fones de ouvido e um plug para conectar o aparelho à tomada e jogar sem se preocupar com a autonomia. E tem mais um detalhe: os modelos estão à venda no eBay, a partir de US$750.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.