Samsung vence Apple e começa a vender o Galaxy Tab 10.1 na Austrália

As coisas não andam muito boas para a Apple nos tribunais. Após perder para a Samsung na disputa que pretendia banir os aparelhos da linha Galaxy nos EUA, agora a gigante de Cupertino amarga mais uma derrota, desta vez na AustrÁlia.

Por lÁ, o lançamento do Galaxy Tab 10.1 havia sido adiado até que saísse o resultado do processo por violação de patentes. Conforme o jornal The Sydney Morning Herald, a justiça negou o pedido da Apple e finalmente liberou o tablet da rival para venda no país.



O Galaxy Tab 10.1 jÁ estÁ em pré-venda no mercado australiano e, na próxima semana, chegara às lojas, por preços que variam entre US$579 e US$729. A Samsung classificou a decisão como "fantÁstica", enquanto a Apple afirmou que o veredicto estÁ "repleto de erros".

Mesmo assim, a empresa da maçã não desiste. Ela resolveu apelar da decisão da juíza Lucy Koh que, na semana passada, negou a proibição dos aparelhos da Samsung nos Estados Unidos. E neste caso, as chances de vitória são grandes. Conforme o especialista Florian Muller, do FOSS Patents, a decisão da juíza não foi tão bem fundamentada e a corte de apelação pode corrigir as eventuais falhas, tornando a situação favorÁvel para a empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.