AMD Radeon HD 7900 (Tahiti) aparece na web! [+update]

Aos poucos o grande segredo da AMD vai sendo decifrado! Acaba de vazar na web, as primeiras imagens (versão de engenharia) da nova geração de VGAs da companhia, equipada com o chip grÁfico Tahiti.

A placa em questão faz parte da linha top, Radeon HD série 7900, que conforme mostrado nas imagens, necessita de 2 conectores extras de energia de 8 pinos (150W) . Desta forma, as Radeons HD 7900 (7950/7970/7990) deverão ter TDP variando entre 225W-375W.

Uma suposta fonte ligada à companhia teria confidenciado que a Radeon 7970 necessita de uma PSU por volta de 500W, 100W a menos do que a NVIDIA recomenda para a GeForce GTX 580.

Embora a imagem não revele muita coisa, o fato importante é que a foto confirma o rumor anterior que apontava que as Radeons da série 7900 possuem interface de memória de 384 bits, conforme evidenciado nos espaços destacados em verde, onde demonstra a presença de 12 módulos de memórias de 32 bits.

Ainda no campo da especulação, hÁ quem jure que a AMD lançarÁ a nova geração no dia 10 de janeiro de 2012.

- Continua após a publicidade -

Atualizado às 18:29

Nova imagem adicionada. Atualizada a informação sobre os conectores extras de energia.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.