Volante e câmbio da Thrustmaster prometem mais emoção e realismo em jogos de F1

Depois de acompanhar mais um ano da Ferrari na Fórmula 1 e vibrar com cada desempenho da escuderia italiana até o fim do Mundial, ter que esperar pelo começo do novo campeonato pode parecer tempo demais para os aficionados em velocidade. A alternativa são os jogos de corrida, que a cada ano, dão aos usuÁrios a sensação real de estar pilotando as mÁquinas mais velozes.

Mas para que a sensação seja perfeita é preciso bons equipamentos. A JP Tech acaba de trazer para o país, o câmbio TH8 RS (R$ 769,00) e o volante Ferrari F1 Wheel Add-On (R$ 799,90) da Thrustmaster, ambos podem ser usados em conjunto para que o desempenho seja ainda melhor.

Para começar, o TH8 RS é um câmbio H com sete marchas, incluindo a ré, construído basicamente por componentes metÁlicos. O destaque fica por conta do método que permite identificar as mudanças de marchas H.E.R.A.T (Hall Effect AccuRate Technology™) feito através de sensores magnéticos, que não ficam submetidos a fadigas durante as trocas de marchas. O câmbio também tem a opção sequencial como acessório feito com um pequeno ajuste na configuração.

- Continua após a publicidade -

Para potencializar as corridas, a emoção fica por conta do volante Ferrari F1 Wheel Add-On. O equipamento é uma réplica em tamanho real do volante de 150 graus italiano existente nos carros da Fórmula 1 Ferrari 2011, usado por Fernando Alonso e Felipe Massa no Mundial.

O volante possui dois modos: o avançado que envolve o uso de 25 botões de ação e o D-pad, e o modo normal, no qual os jogadores são livres para usar 13 botões e três D-pads. O acessório vem emborrachado para ter uma aderência maior e tem um acabamento em metal. Também possui controles extras, incluindo dois botões que ajudam o piloto a ajustar as configurações do carro.

Os acessórios são compatíveis com Playstation 3 e PC e se adaptam ao volante T500 RS da Thrustmaster, podendo ser encontrados nas lojas Fnac, Saraiva, Wallmart, Cerrado Hardware e Real Game.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.