ZTE quer lançar smartphones de alto desempenho nos EUA

A ZTE não é muito relevante nos Estados Unidos, jÁ que esteve sempre focada na produção de aparelhos de entrada no segmento pré-pago. Agora, a empresa quer mudar isso.

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, o presidente da ZTE na América do Norte, Lixin Cheng, afirmou que a empresa planeja lançar smartphones high-end, inclusive compatíveis com a tecnologia LTE, em meados de 2012.


O executivo não entrou em maiores detalhes, mas garantiu que a companhia jÁ estÁ negociando com as maiores operadoras do país. Ainda segundo Cheng, os aparelhos serão baseados em Android ou Windows Phone.

As expectativas são otimistas: o executivo espera que os Estados Unidos se transformem no maior mercado de smartphones para a ZTE até 2015. No Brasil, a empresa também vem ganhando alguma visibilidade, mais pela comercialização de Androids de baixo custo. Durante a Futuercom 2011, por exemplo, a ZTE demonstrou o Skate, com processador de 800MHz e Android Gingerbread, com preço sugerido de R$849. Os celulares dual-chip também são uma aposta da empresa, como é o caso do V821, lançado em junho por R$499.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.