Ice Cream Sandwich é portado para plataforma Brazos da AMD

A AMD estÁ apoiando ativamente a adaptação do Ice Cream Sandwich para a plataforma x86. Um dos entusiastas do projeto, Chih-Wei Huang, contou ao The Register que a empresa não só doou dois tablets para a equipe envolvida, como também oferece alguns engenheiros para auxiliar no projeto.

Como resultado, um port para a plataforma Brazos estÁ concluído e o código-fonte jÁ estÁ disponível na web.


Ainda segundo o site, a primeira iniciativa de levar o Android aos processadores x86 foi do próprio Google, que aparentemente abandonou a ideia desde a versão 1.5, conhecida como Cupcake. "O Google não ligava para o x86, pelo menos antes do Ice Cream Sandwich", afirma Huang.

Ele diz que outras empresas também não têm prestado muita atenção na iniciativa, como a Intel, por exemplo. Isso trouxe alguns problemas para o time responsÁvel pelo port, como a dificuldade de tornar o Android compatível com chips de vídeo.

O trabalho, porém, continua, mas como todos os participantes são voluntÁrios, pode levar algum tempo até que o sistema rode perfeitamente na plataforma x86. Contatada pelo The Register, a Intel disse que colabora com o projeto open-source do Android, mas se alinha com a posição do Google de priorizar tablets e smartphones. A AMD, por sua vez, não revelou seus planos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.