AMD participa do primeiro Festival Games for Change no Brasil

A AMD, companhia global de processadores, anuncia a participação na primeira edição do Festival Games for Change no Brasil, que ocorrerÁ entre os dias 8 e 11 de dezembro, na cidade de São Paulo. O festival busca promover a pesquisa, criação e disseminação de jogos digitais voltados à transformação social. No evento, o diretor da AMD Foundation, Ward Tisdale, vai ministrar um workshop sobre a criação de games, no dia 11/12, às 8 horas, no MIS (Museu da Imagem e do Som), localizado na Av. Europa, 158.

Tisdale farÁ também uma palestra – no dia 10/12, às 16 horas, no MIS –, na qual apresentarÁ os detalhes e os objetivos do programa AMD Changing the Game. Este último, uma iniciativa da AMD Foundation voltada a estimular crianças e adolescentes a se conscientizarem de questões ambientais e sociais, a partir da criação de jogos.

Além de participar com conteúdo, a AMD investiu US$ 25 mil nesta primeira edição do Games for Change no país. "Trata-se de uma iniciativa que jÁ é um sucesso em diversos continentes. Ao apoiar essa primeira edição no Brasil – e também na América Latina –, reforçamos nosso compromisso com o País e com nossa meta de disseminar os conceitos de responsabilidade sócio-ambiental do AMD Changing the Game", afirma Ward Tisdale, Diretor da AMD Foundation.

O Festival Games for Change, promovido pela Cidade do Conhecimento da USP (Universidade de São Paulo) acontece em três lugares diferentes da cidade de São Paulo: dia 08/12, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); dia 09/12 na Universidade Presbiteriana Mackenzie; e dias 10 e 11/12 no Museu da Imagem e do Som (MIS).

A programação completa do Festival Games for Change estarÁ disponível no site www.gamesforchange.org.br.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.