RIM muda nome do seu SO móvel após perder batalha judicial

A mais nova versão do sistema operacional móvel dos aparelhos BlackBerry, o BBX, teve que ser rebatizado. Isso porque a RIM perdeu uma disputa com a BASIS International na justiça. A empresa ganhou os direitos sobre o nome, que jÁ havia registrado anteriormente.

A justiça decidiu que, embora as duas companhias não sejam concorrentes diretas, "seus respectivos produtos BBX estão fortemente relacionados e focam na mesma classe de consumidores, ou seja, desenvolvedores de softwares de negócios."



A sentença concluiu que os nomes semelhantes poderiam levar os consumidores a acreditarem que as aplicações desenvolvidas com as ferramentas da BASIS só seriam compatíveis com a plataforma BBX da RIM.



Apresentado em outubro durante o BlackBerry DevCon Américas 2011, o sistema passa a se chamar BlackBerry 10. O sistema une as principais características do BlackBerry 7 dos smartphones ao QNX, plataforma utilizada no tablet PlayBook, para criar uma plataforma aberta e segura com um sistema multitarefas real.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.