Galaxy Note chega hoje ao Brasil

A partir de hoje, o Samsung Galaxy Note chega às lojas brasileiras. O aparelho, um intermediÁrio entre smartphone e tablet, tem um display de 5,3 polegadas HD Super AMOLED com um diferencial: a capacidade de reconhecer a escrita feita através da exclusiva caneta stylus S Pen que, conforme a empresa, oferece alta precisão.

Com o acessório, o usuÁrio pode realizar edições de imagens, escrever anotações manuscritas e esboçar conceitos e desenhos. Além disso, o aparelho é capaz de converter a escrita à mão em texto digital. O conteúdo pode ser capturado e compartilhado através de e-mails, redes sociais e outros aparelhos.



O Galaxy Note é equipado com um processador dual-core de 1.4GHz e é baseado na versão 2.3 do Android (Gingerbread). O dispositivo inclui duas câmeras: uma traseira de 8 megapixels com gravação de vídeo em FullHD e uma frontal de 2 megapixels. A memória interna é de 16GB e pode ser expandida em mais 32GB via cartão microSD.

Juntamente com a chegada do Samsung Galaxy note ao Brasil, a Samsung também anunciou o lançamento do "Choice S", um novo menu que abre uma categoria de aplicativos da Samsung Apps especialmente criados para o Galaxy Note e sua S Pen. Um deles é o "Soonr Workplace", que promove a colaboração em equipe, permitindo fazer anotações diretamente nos vÁrios tipos de arquivos, que podem ser armazenados na nuvem. JÁ os "SoonR" e "PDF iAnnotate" fornecem um novo modo de anotação direta com a S Pen sobre o arquivos PDF. Outro exemplo é o "OmniSketch", que permite fazer desenhos usando a stylus como um pincel.

No início do mês, algumas lojas tinham iniciado a pré-venda do aparelho. O preço sugerido no Brasil é de R$1.999.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.