OnLive disponibiliza aplicativo grátis para Android e iOS

O OnLive, serviço de transmissão de games na nuvem sob demanda, acaba de lançar um aplicativo para Android e iOS. Com ele, os usuÁrios podem curtir diretamente no tablet ou smartphone qualquer jogo adquirido na plataforma.

Todas as vantagens do OnLive também valem para o app móvel, incluindo os saves na nuvem e as funcionalidades sociais. Além disso, o download garante ao jogador uma cópia grÁtis de "Lego: Batman".


Com o OnLive, é possível adquirir jogos e executÁ-los em qualquer PC, jÁ que todo o trabalho de processamento fica por conta dos servidores da companhia. A jogatina é transmitida em tempo real e, portanto, só exige uma boa conexão com a Internet.

O novo aplicativo permite que os usuÁrios joguem seus títulos utilizando a própria tela do dispositivo móvel, jÁ que, até então, 25 games foram adaptados para suportar esse tipo de controle. Outra opção é o joystick wireless da empresa, que custa US$49,99. Ou, ainda, o Xperia PLAY, que jÁ tem um gamepad embutido. Uma das empresas que aposta na novidade é a Rockstar, que irÁ oferecer uma versão adaptada para touchscreens de "L.A. Noire" até o final da semana.



O aplicativo estÁ disponível gratuitamente no Android Market e na iTunes Store e suporta o iPad 2, HTC Flyer, HTC Jetstream, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom, Kindle Fire, entre outros. Recomenda-se utilizar uma conexão 4G ou Wi-Fi de pelo menos 2mbps. A empresa, porém, promete que o serviço funcionarÁ também em velocidades em torno de 1mbps.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.