Atualização para 3DS adiciona gravação de vídeos em 3D e sistema de recompensas

Anunciada hÁ alguns meses, a Nintendo agora liberou uma nova atualização de firmware para o Nintendo 3DS, atual videogame portÁtil da empresa. Entre as novas funções executadas pelo novo update, estão a de gravar - e assistir - vídeos em 3D e a inclusão de um sistema de recompensas virtuais desbloqueadas durante as partidas.



Segundo o site CVG, o firmware também adiciona a opção de adquirir conteúdos extras (DLC) diretamente pelo jogo que estiver rodando, sem a necessidade de sair para iniciar o processo de compra. Ainda, o StreetPass foi aprimorado e agora, além de fazer o usuÁrio se conectar automaticamente a qualquer outro jogador, traz novos puzzles, missões e interações online para "Puzzle Swap" e "Quest".

Sobre as recompensas virtuais, o site Giant Bomb informou que o sistema funciona de maneira semelhante aos Achievements e Trophies, respectivamente, do Steam/Xbox 360 e Playstation 3. Chamado de "Accomplishments", o jogador pode cumprir determinadas tarefas enquanto joga e, se preencher os requisitos, irÁ desbloqueÁ-la e poerÁ agregar a performance ao perfil virtual.

- Continua após a publicidade -


Accomplishments, versão para 3DS dos famosos Achievements/Troféus

Ainda, também estão confirmadas filmagens em stop-motion (fotos comuns que, quando mescaladas e postas em sequência, dão a sensação de animação em vídeo). Além disso, agora também é possível baixar demonstrações de jogos no modo "Sleep" e transferir dados entre vÁrios Nintendo 3DS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.