Chineses criam clone quase perfeito do MacBook Air

Se você visse esse produto em uma prateleira, você compraria?



É bom tomar cuidado para não levar gato por lebre. Apesar de ser praticamente idêntico ao MacBook Air, trata-se apenas de mais um clone vindo lÁ da China, onde jÁ copiaram até mesmo Steve Jobs.


Definido como "o MacBook Air falsificado mais convincente jÁ visto" na loja que comercializa o produto, o aparelho, assim como o original, é ultrafino, com 1,9cm de espessura (contra 1,7cm do verdadeiro) e inclui um trackpad multitouch. O notebook ganhou até mesmo uma review bem completa no site M.I.C. Gadget.



O portÁtil, batizado de AirBook, tem tela retroiluminada por LED com 13,3 polegadas, 2GB de memória RAM, um SSD de 32GB e o icônico logo iluminado na tampa. O preço até que é bem camarada: US$499, menos que a metade do MacBook Air de 13 polegadas, que custa a partir de US$1.299. Mas as demais configurações não animam muito: processador é um Intel Atom D525 de 1.8GHz com placa de vídeo integrada.

- Continua após a publicidade -


O sistema operacional, é claro, não é o Mac OS X. Na verdade, a loja diz que o AirBook vem com Linux, mas as fotos mostram o equipamento rodando Windows. Pelo menos de portas ele estÁ bem servido: são duas USB 2.0, um slot para cartão SD e uma saída mini-HDMI.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.