Zalman CNPS 10X Extreme - [ TÓPICO DEDICADO ]

xDRICOx

HC3M!
cnps 10x flex por R$139 no megamamute, nao resisti e comprei, vamos ver no que vai dar... espero ter uma melhora consideravel em relação ao meu antigo hyper 212 plus :/

só falta um fan decente pra ele :D

Última edição:

Gah

Soy yo
aham, assim que chegar vou postar a SS do hyper 212 plus, e a do CNPS 10X Flex..
vai ficar sem fan por um tempo :/

tava pensando em pegar 2 desses ó: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94040

89CFM e 30dB, será verídica essa informação?
alguem tem esse fan?
Pagou barato mesmo, e de uma loja da minha cidade ainda... Megamamute sempre tem umas ofertas doidonas, acho que pra acabar o estoque.

Quanto a ventoinha da Mtek, não conheço, mas o ruído é coerente com a pressão que ela gera.

||BeTo||

Baka ja nai
na falta do 10X Extreme qual cooler comprar na mesma faixa de preço e desempenho?

thalesmms

O mundo é dos filósofos
Temo Noctua NH-U12P SE2 que, normalmente, é mais barato, silencioso, melhor porém mais feio que o Zalman CNPS 10x Extreme.

Luciano Bion

Active Member
cnps 10x flex por R$139 no megamamute, nao resisti e comprei, vamos ver no que vai dar... espero ter uma melhora consideravel em relação ao meu antigo hyper 212 plus :/

só falta um fan decente pra ele :D
Tb acabei de compra o Flex no Megamaute com o frete saiu por 140 reais em 5 vezes hehehhe!!! Já tenho um fan para elel um AKASA 120 led azul.....espero que tenha um desempenho melhor que meu Hyper TX3....... o seu já chegou quais os resultados???

upking

Active Member
Tb acabei de compra o Flex no Megamaute com o frete saiu por 140 reais em 5 vezes hehehhe!!! Já tenho um fan para elel um AKASA 120 led azul.....espero que tenha um desempenho melhor que meu Hyper TX3....... o seu já chegou quais os resultados???
eu colocaria um fan melhor... pelo menos 80 CFM...

Luciano Bion

Active Member
xDRICOx

HC3M!
nao nao, o meu chega essa semana, vou usar dois adda 80CFM nele, depois posto os resultados em relação ao hyper 212
ae negada, qual a melhor pasta térmica?

Artic Silver Céramique: http://www.arcticsilver.com/ceramique.htm

ou Zalman ZM-STG2: http://www.zalman.com/ENG/product/Pr...ad.asp?idx=353

Última edição:

PROBERTY

New Member
Meu sistema é um Q9300 numa MSI P7N Diamond.
Comprei o meu na Megamamute. Paguei R$ 208,00. Só que não deu certo aqui, não sei porque; revisei os encaixes tudo e não teve jeito. Montei duas vezes, mas toda hora o PC tarvava depois de uns 7 minutos mesmo mostrando uma temp de 28 graus. No fim tive que botar a porqueira do cooler box de novo.
Minha esperança agora é montar num PC novo que, sinceramente, não sei qual será. Ia pegar um i5-750 mas como estão dizendo que a Intel vai mudar o sockete de novo no ano que vem fiquei sismado.

A

alison #32

Guest
quando eu tive um tempo da uma fritadinha aqui no 965 e faze um teste
o meu tava empoeirado assim mesmo, mas limpei ontem... faz 4 meses que comprei tbm

xDRICOx

HC3M!
chegou meu Zalman CNPS10x Flex + 2 ADDA 80 CFM

foi incrível a diferença de 18°C na média, em relação ao Hyper 212 Plus + 2 R4 69 CFM
isso @linX! fiquei besta mesmo, nao esperava tanto

hyper 212 Plus + 2 R4 69 CFM @linX

Zalman CNPS10x Flex + 2 ADDA 80 CFM @linX

ACCEL

\\\\\o/////

A temperatura ambiente dos 2 testes é igual?
tem como vc testar o flex com os mesmos r4 de 69cfm??
e o over estava extamente igual nos testes?

valeu e parabens.

xDRICOx

HC3M!
Diferença incrivel mesmo... parabéns aê pelos Resultados, agora é so curtir xD
hauhaua, vou socar over no fim de semana!

xDRICOx

valeu e parabens.
entao accel, a temperatura ambiente é semelhante... variando entre 26°C e 28°C aqui no meu quarto.
pra testar com os R4 nao vai rolar nao. pois vendi pra comprar os ADDA

o over está exatamente igual 3.6GHz @1.192v

Última edição:

xDRICOx

HC3M!
Diferença incrivel mesmo... parabéns aê pelos Resultados, agora é so curtir xD
hauhaua, vou socar over no fim de semana!

xDRICOx

valeu e parabens.
entao accel, a temperatura ambiente é semelhante... variando entre 26°C e 28°C aqui no meu quarto.

ACCEL

\\\\\o/////

Que pena que nao é possivel testar, mas mesmo assim é um otimo cooler.
Instalação facil? gabinete fechado?

a temperatura ambiente, vc acha que é a mesma neh? pq isso faz bastante diferença viu heheh

xDRICOx

HC3M!
Que pena que nao é possivel testar, mas mesmo assim é um otimo cooler.
Instalação facil? gabinete fechado?

a temperatura ambiente, vc acha que é a mesma neh? pq isso faz bastante diferença viu heheh
instalação super facil. gabinete fechado sempre... aberto só pra tirar fotos :D

Otima as temperaturas, tenta 4.0~4.2Ghz e refaz o teste no LinX.
calma rapaz! hoje nem tou com cabeça pra fazer over nao, tenho que me preocupar com a lição de casa HAUAHUAHAUH
mas FDS vou tentar os 4.0GHz, com uma temperatura dessa ele ta pedindo over ;)

Gah

Soy yo
O desempenho do CNPS10x surpreende mesmo, quando eu instalei ele no meu i5, eu não esperava temperaturas tão baixas, já que o True 120 que eu possuia anteriormente segurava meu antigo Q9550 a 3.6GHz com 67C no Linpack. Quando fui comprar, estava com medo de me arrepender, e agora vejo que foi um ótimo negócio.

Botei o i5 a 4.0GHz pra ver a temperatura que o CNPS10x segurava. Confesso que achei que ele ficaria um pouco mais frio, mas ainda foi um bom resultado.

Temperatura ambiente de 27C

Vcore 1.368V em idle, 1.306V em load.

Última edição:

onurb666

Bruno
Membro Honorário
@ Drico
Parabéns Drico, excelentes as temperaturas mesmo !!!!

@ Gah

Estou usando um IceAge com o Cooler original dele mesmo que tinha aqui com o adaptador pra socket 1156 e deu certinho mas as temperaturas ficam mais altas do que a do Gah e olha que o meu precisa de menos Vcore....

Estou pensando em colocar dois Fans nele pra ver se ganho uns Graus a menos, será que melhora ou só trocando de cooler mesmo ?? A pasta térmica que estou usando é a que veio no cooler mesmo, será que se trocar pela a AS5 terei melhoras também ?

Rodando Linx !!!
PS: depois desse teste consegui baixar o Vcore pra 1.248v estável, mas não teve alteração nenhuma na temperatura.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)