Zalman CNPS 10X Extreme - [ TÓPICO DEDICADO ]

JRotten

New Member
amigo ele fica grudado com o cabo de força/velocidade do fan, é como aquele cabo q liga na placa mae, vc vai ter q colocar o dedo entre as "pás" do fan e puxar para baixo
Eu já tirei o controlador de velocidade, e não consigo desencaixar de jeito nenhum, algo emperrou feio mesmo...

Abraços!

alguém sabe se já tem como mudar a posição desse cooler??? minha plataforma é da AMD e como padrão, o cooler está instalado de forma a pegar o ar de baixo e jogar ele pra cima. mas gostaria de colocar ele jogando ar para parte de trás do gabinete, assim podendo usar os 4 slots de memoria que tenho sem ter que forçar a instalação do cooler (o dissipador fica apoiado em cima das memos)...
Eu uso uma Intel DX58SO com o Zalman puxando ar para a traseira do gabinete HAF 922, os módulos de memória ficam à direita do Zalman, olhando-o de frente, só que se eu tentar colocar um 4º módulo de memória, creio eu que não conseguirei encaixar o Zalman depois!

Abraços!

ghostlost

Active Member
alguém sabe se já tem como mudar a posição desse cooler??? minha plataforma é da AMD e como padrão, o cooler está instalado de forma a pegar o ar de baixo e jogar ele pra cima. mas gostaria de colocar ele jogando ar para parte de trás do gabinete, assim podendo usar os 4 slots de memoria que tenho sem ter que forçar a instalação do cooler (o dissipador fica apoiado em cima das memos)...
pelo visto ainda nao e isso q me desanimou pq acho o cooler lindo e combina bem aqui no case mas por esse motivo to vendendo ele e vou partir pro watercooler antec 620 ou 920!

edonizeti

New Member
pelo visto ainda nao e isso q me desanimou pq acho o cooler lindo e combina bem aqui no case mas por esse motivo to vendendo ele e vou partir pro watercooler antec 620 ou 920!
tb estou quase fazendo isso.... realmente é um bom cooler... tenho ele a mais de um ano e nunca deu problema, mas agora que estou com 4 pentes de memória, o fato dele ficar apoiado sobre o pente me incomoda.... da a impressão que ele não fica em perfeito contato com o processador....

Sabirila

New Member
Tenho o 10x quiet, troquei o cooler original por um viper akasa, e tá segurando um phenom II x4 970 a 4080mhz tranquilão. Hoje, nesse calor do inferno do hell de janeiro, fica dificil até pra ele segurar um teste do prime 95 a 1.525v, mas em uso normal (jogando, por exemplo) a temperatura fica na méda uns 53°.

D.S.C

New Member
Meu H100 chegou essa semana, logo, vou me desfazer do CNPS 10X extreme..

um ótimo cooler !! tive otimas experiencias com ele !

JRotten

New Member

Em breve, farei isso também com o meu Zalman CNPS 10X extreme... É uma pena, mas o seu tamanho atrapalha no meu caso na hora de colocar um 4º módulo de memória, principalmente aqueles com dissipadores de calor!

Abraços!

adalberto-sena

New Member

eu tbm só tenho elogios a esse cooler...ele segura meu i7 860 2.8GHz @ 3.3GHz a 47~52 graus quando estou jogando em full,quando estou em idle,fica de 29~33....incrivel esse cooler.Uma pena mas eu tbm vou me desfazer dele,pelo fato de tbm ter adquirido um Corsair H100,assim que o mesmo chegar,estarei colocando o meu CNPS 10 EXTREME a venda(só irei trocar pq,irei colocar +2 pentes de memoria e,ficariam muito em cima do zalman ou,acho que o ultimo pente de memoria nem entraria...depois posto uma foto para mostrar).
Só irei trocar por isso mesmo,pois vi alguns testes mostrando que o H100 é de 3~6 graus mais frio em comparação ao CNPS 10 EXTREME,o que não justificaria pagar mais R$ 350,00 em um novo cooler mas,preciso de mais memorias....

upking

Active Member
eu tbm só tenho elogios a esse cooler...ele segura meu i7 860 2.8GHz @ 3.3GHz a 47~52 graus quando estou jogando em full,quando estou em idle,fica de 29~33....incrivel esse cooler.Uma pena mas eu tbm vou me desfazer dele,pelo fato de tbm ter adquirido um Corsair H100,assim que o mesmo chegar,estarei colocando o meu CNPS 10 EXTREME a venda(só irei trocar pq,irei colocar +2 pentes de memoria e,ficariam muito em cima do zalman ou,acho que o ultimo pente de memoria nem entraria...depois posto uma foto para mostrar).
Só irei trocar por isso mesmo,pois vi alguns testes mostrando que o H100 é de 3~6 graus mais frio em comparação ao CNPS 10 EXTREME,o que não justificaria pagar mais R$ 350,00 em um novo cooler mas,preciso de mais memorias....
Esse lance das memórias que é uma pena mesmo, mas na minha placa mãe da e sobra pra todos os pentes... isso deve acontecer nas placas mães mais novas ou menores

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)