• ATUALIZAÇÃO: Estamos fazendo algumas mudanças no fórum, especialmente na disposição de sub-fóruns. Durante os próximos dias alguns fóruns podem deixar de existir, os tópicos serão movidos para dentro do outros fóruns para evitar sun-fóruns com pouca participação. Alguns sub-fóruns também serão mesclados.

Equipe Adrenaline

XP numa K7VTA. Vale a Pena?

Tecno

New Member
To pensando em colocar um XP 1600 numa K7VTA PRO.
Queria saber se vou perder muita coisa em termo de desempenho (ja sei q não vou poder usar Mem. DDR).
O Proc. ira trabalhar a 200Mhz ou 266Mhz??

SKY

CUSTOMIZADO
Queria saber se vou perder muita coisa em termo de desempenho (ja sei q não vou poder usar Mem. DDR).
seria uma coisa temporaria... eu tb to pensandu em pegar um XP, e + tarde embarcar numa mobo com DDR...

o proc. iria trabalhar a 266MHz...

queru esperar pra ver o q eles lançam de novo em mobos... Ainda eh raro mobos com USB 2.0... e estah vindu mobos com DDR333, AGP 8x, etc etc etc...

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
vou fazer exatamente isso.

Memoria DDR ficou comprovado q nao traz muita vantagem em desempenho geral em aplicações convencionais, jogos etc. No máximo uns 10%, o q nao vale o investimento em nova placa, a nao ser q tu vai comprar uma MB nova, aí sim já compra uma DDR.

se tu tiver a VTA-pro, atualiza pra bios 2aa5 ou a última q tiver la no site da soyo, pra evitar qquer problema.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

como a vta-pro suporta FSB 266 (133 DDR), teu processador vai rodar com 266 sem traumas. Só a memoria q vai ficar em 133 como num t-bird normal.
sem mais.

Tecno

New Member
Eu vou comprar uma placa nova. Mas olha soh:

K7VTA-PRO - U$ 93,00
K7V DRAGON - U$ 158,00

U$ 70,00 a mais soh pra ter DDR e alguma coisa a mais em desempenho? Sem chance.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

Originally posted by Tecno
Eu vou comprar uma placa nova. Mas olha soh:

K7VTA-PRO - U$ 93,00
K7V DRAGON - U$ 158,00

U$ 70,00 a mais soh pra ter DDR e alguma coisa a mais em desempenho? Sem chance.

concordo plenamente.
U$70,00 poe +512 de SDR q vai ficar muito melhor. Ou poe processador/VGA melhor... 70 doletas nao é brincadeira.
ahhh... 70 da quase pra comprar a gravadora do broda 16x10x40... (quero comissão heim broda.. :D )

:)

OldMan

Congelado
Não faz diferença? Qualquer programa que use muita memória a diferença passa de 20%. Em alguns como 3dStudio passa de 40%. è óbvio que pra um redator de texto ou pro CS (que é um mísero joguinho, com um engine fraquíssimo) não vai fazer diferença. MAs tentem jogar MW4 (que ocupa 270MB de RAM) pra ver se a diferença não é enorme.

Broda

New Member
Eu que coloquei 768 mega de DDR, pois minha Mother board so aceita DDR, em games nao vi muita diferenca mesmo em velocidade. Na real, o meu compuatdor melhorou um pouco do meu Thunderbird 1.2GHz com 320 DIMM PC 133MHz na minha EX Asus A7V, pra o que eu tenho HJ

NO 3d Mark ele fazia 3710, subiu pra 4070

Sei que se eu por uma Radeon 8500 ou uma Geforce 3 ti500 a coisa vai melhorar bastante, mas pra trocar isso, so pra JULHO (Quem sabe ate la eu ja pego uma GeForce 4 ti1000) :)

FAlo

OldMan

Congelado
Em games vc não vai ver diferença porque Jogos são tipicamente o que se chama de programas de alta localidade de memória. Ou seja... a maior parte das vezes que o processador precisa de dados.. eles já estão na cache.. e não precisa se acessar a RAM. Quando um acesso é feito... um grande bloco é copiado de uma só vez... diminuindo o número de acessos a memória.

Alguns programas não podem ser feitos desse jeito.. aí a diferença fica muito grande.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Não faz diferença? Qualquer programa que use muita memória a diferença passa de 20%. Em alguns como 3dStudio passa de 40%. è óbvio que pra um redator de texto ou pro CS (que é um mísero joguinho, com um engine fraquíssimo) não vai fazer diferença. MAs tentem jogar MW4 (que ocupa 270MB de RAM) pra ver se a diferença não é enorme.
leia com mais atençaõ.... :)

"Memoria DDR ficou comprovado q nao traz muita vantagem em desempenho geral em aplicações convencionais, jogos etc. No máximo uns 10%, o q nao vale o investimento em nova placa, a nao ser q tu vai comprar uma MB nova, aí sim já compra uma DDR."
sem mais.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)