[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Redmi Note 3 / Note 3 Pro

~Naga

Ex-Membro Honorário
Tópico dedicado a versão "note" da linha 3, da Xiaomi

Especificações:

Lançamento: Fevereiro/2016
Dimensões: 150 x 76 x 8.7 mm
Peso: 164 g
SIM: Dual SIM (Micro-SIM/Nano-SIM, dual stand-by)
Tela: IPS LCD, 16M cores
Tamanho de tela: 5.5" (~72.4% screen-to-body ratio)
Resolução de tela: 1080 x 1920 pixels (~403 ppi de densidade)
Sistema: MIUI 8.0
Plataforma: Android v5.1.1 (Lollipop), atualizável para Android v6.0.1 (Marshmallow)
Chipset: Qualcomm MSM8956 Snapdragon 650
CPU: Hexa-core (4x1.4 GHz Cortex-A53 & 2x1.8 GHz Cortex-A72)
GPU: Adreno 510
Slot Micro SD: sim, até 256 GB (usa o slot SIM 2)
Memória RAM e memória interna: 2gb / 16gb (standard); 3gb/32gb (Pro)
Câmera primária: 16 MP, f/2.0, dual-LED flash.
Video: [email protected]
Câmera secundária: 5 MP, f/2.0, vídeo 1080p
Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot
Bluetooth: v4.1, A2DP, LE
GPS: sim, com A-GPS, GLONASS, BDS
Infravermelho: sim
Radio: stereo FM
USB: microUSB v2.0, suporte a OTG.
Sensores: biométrico (traseiro), accelerometro, giroscópio, proximidade, bússola
Bateria: não-removível Li-Po 4050 mAh

gabriel_luiz

Member
Meu RN3P chegou ontem e depois de uma luta pra instalar a ROM Global certa tô passando mais perrengue com o aparelho.

Toda hora vem notificação de que "O [nome do aplicativo] parou", vez ou outra o telefone reinicia sozinho, fica na logo da Mi rapidamente e volta com os apps que estavam rodando ainda abertos. Toma que isso não seja hardware, tomara mesmo, porque não sei nem como ou com quem eu consertaria isso aqui no Brasil. To tentando uma restauração, se não resolver vou flashear uma rom de novo.

~Naga

Ex-Membro Honorário
Meu RN3P chegou ontem e depois de uma luta pra instalar a ROM Global certa tô passando mais perrengue com o aparelho.

Toda hora vem notificação de que "O [nome do aplicativo] parou", vez ou outra o telefone reinicia sozinho, fica na logo da Mi rapidamente e volta com os apps que estavam rodando ainda abertos. Toma que isso não seja hardware, tomara mesmo, porque não sei nem como ou com quem eu consertaria isso aqui no Brasil. To tentando uma restauração, se não resolver vou flashear uma rom de novo.
O Redmi Note 3 Pro tem 2 modelos: Kate e Kenzo. Se não me engano as roms entre eles não são compatíveis. Você verificou se seu modelo é compatível com a rom que você instalou?

gabriel_luiz

Member
O Redmi Note 3 Pro tem 2 modelos: Kate e Kenzo. Se não me engano as roms entre eles não são compatíveis. Você verificou se seu modelo é compatível com a rom que você instalou?
O problema não é bem esse, até porque todas as ROMs instalaram normalmente. O meu é o Kenzo, com o carregador padrão chinês e os manuais em chinês.

Encontrei várias reclamações desse tipo na internet e achei também este tutorial, vou tentar caso o problema persista.

Ukrania

New Member
Alguém poderia me ajudar?
Seguinte meu rn3 versao de 2gb reconhece o(s) chip mas fica sem serviço, ja testei com os dois ou cada um individualmente. Andei procurando em grupos e forums e vi um pessoal com o mesmo problema, nao achei nenhuma soluçao. Instalei o aida só pra ver qual era versao e no caso é kenzo.

NícolasFH´

Well-Known Member
Alguém poderia me ajudar?
Seguinte meu rn3 versao de 2gb reconhece o(s) chip mas fica sem serviço, ja testei com os dois ou cada um individualmente. Andei procurando em grupos e forums e vi um pessoal com o mesmo problema, nao achei nenhuma soluçao. Instalei o aida só pra ver qual era versao e no caso é kenzo.
Nunca funcionou ou deixou de funcionar?

Está utilizando qual ROM?

Só para confirmar, os chips funcionam em outros celulares? ou não chegou a testar?

jingows

New Member
Alguém q tem o celular trocou de rom? Sabe dizer se vale? Comprei o celular pro meu filho.. E duas coisas que não gostei da miui.. Os apps não Att automaticamente.. Nem aparecem no play store e um dos jogos que ele mais gosta não roda o ROBLOX

ALGUÉM já colocou outra rom? Vale a pena?

F0el

0.o
Quase comprei um na sexta, mas vendo esse topico pequeno já to ficando inseguro :haha:

NícolasFH´

Well-Known Member
Alguém q tem o celular trocou de rom? Sabe dizer se vale? Comprei o celular pro meu filho.. E duas coisas que não gostei da miui.. Os apps não Att automaticamente.. Nem aparecem no play store e um dos jogos que ele mais gosta não roda o ROBLOX

ALGUÉM já colocou outra rom? Vale a pena?
Já usei por algum tempo variações LineageOS e AOSP. Achei melhores que a Miui inclusive. Voltei pra ela somente pela câmera que ainda tinha problemas nas outras, não sei como está atualmente.

Ukrania

New Member

Está utilizando qual ROM?

Só para confirmar, os chips funcionam em outros celulares? ou não chegou a testar?
SS da versao atual e do aida 64
https://www.dropbox.com/s/8xzah7lrp...26-05-25-17-528_com.android.settings.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/pzj7onqli...26-05-25-47-604_com.finalwire.aida64.png?dl=0

Peguei o celular ante ontem, essa é a rom que veio instalada. Os chips peguei o nano de uma amiga e o outro é o que uso em celular meu celular l30 lixo, testei os 2 juntos e um por vez e o n3 reconhece os chips mas fica sem serviço.
Minha experiencia tentando instalar rom em celulares nao foi positiva, fora que é f*** ne o celular ta novo, e outra eu perco a garantia caso mude a rom(?)
Aniway sigo com meu pedido de ajuda :bua:

NícolasFH´

Well-Known Member

Importou ou comprou aqui no Brasil mesmo?

Eu recomendo a passar uma ROM oficial pelo misuite, pra limpar tudo e instalar do zero, tem vários tutoriais na internet e no grupo do face.

Em qualquer um dos casos, garantia é foda né, se importou da China ou se comprou aqui no MercadoLivre, em ambos a garantia é complicada.

Ukrania

New Member

jingows

New Member
Já usei por algum tempo variações LineageOS e AOSP. Achei melhores que a Miui inclusive. Voltei pra ela somente pela câmera que ainda tinha problemas nas outras, não sei como está atualmente.
LineageOS eh Android nougat? Tem como passar o link com um tutorial?

NícolasFH´

Well-Known Member
Então, garantia, na minha opinião, não existe. Não sei como funciona exatamente, mas não sei se as lojas chinesas oferecem alguma opção de garantia.

LineageOS eh Android nougat? Tem como passar o link com um tutorial?
Sim, antigamente era cyanogenmod, agora Lineage.
Antes de mais nada, têm o bootloader desbloqueado oficialmente?

jingows

New Member
Então, garantia, na minha opinião, não existe. Não sei como funciona exatamente, mas não sei se as lojas chinesas oferecem alguma opção de garantia.

Sim, antigamente era cyanogenmod, agora Lineage.
Antes de mais nada, têm o bootloader desbloqueado oficialmente?
NO, não mexi no celular ainda, nem ia... Mas como alguns jogos que o meu filho gosta não estão rodando eu vou ter de experimentar outra rom, nem pesquisei sobre desbloqueio ou custon recovery.

Se vc tiver uma boa fonte de rom Android "puro" e estável pro RN3P me passa por favor

Vlw

Vk_dzK

Usuário Turista
https://www.dropbox.com/s/8xzah7lrp...26-05-25-17-528_com.android.settings.png?dl=0
https://www.dropbox.com/s/pzj7onqli...26-05-25-47-604_com.finalwire.aida64.png?dl=0

Peguei o celular ante ontem, essa é a rom que veio instalada. Os chips peguei o nano de uma amiga e o outro é o que uso em celular meu celular l30 lixo, testei os 2 juntos e um por vez e o n3 reconhece os chips mas fica sem serviço.
Minha experiencia tentando instalar rom em celulares nao foi positiva, fora que é f*** ne o celular ta novo, e outra eu perco a garantia caso mude a rom(?)
Aniway sigo com meu pedido de ajuda :bua:
Opa amigo,passe a rom global que seu problema será resolvido,tu disse q tá usando a rom q veio com ele e essa rom q vem com ele é uma shop rom,ou seja,uma rom de demonstração.
Maioria dos celulares comprados na Banggood e na Gearbest vem com essa rom, só trocar q resolve.

Ukrania

New Member
Ja passei, pra duas diferentes inclusive, e nada deu em nada. Conversando com um rapaz de outro forum ele disse que ou eram as rooms ou era a(s) "antenas"(?) . Infelizmente eu vou recorrer a assistência tecnica.. La vai outra facada, pior que eu escutei que as autorizadas da mi so fazem o serviço em produtos adquiridos no br, espero que nao.

mikael92

Member
Infelizmente eu vou recorrer a assistência tecnica.. La vai outra facada, pior que eu escutei que as autorizadas da mi so fazem o serviço em produtos adquiridos no br, espero que nao.
Acho bem difícil que eles façam o reparo mesmo, nem as peças eles devem ter aqui no Brasil, já que estão praticamente saindo do mercado.
Procure vídeos e tente instalar a MIUI estável como foi recomendado, assim você confirma se o problema é hardware ou se era software, e você não perde a garantia já que permanecerá na ROM stock.
Se precisar da garantia, terá que enviar para a China, tem um formulário que você precisa preencher pra "avisar" para os correios que é RMA e não pagar a taxa novamente na volta.

Ukrania

New Member
Opa @mikael92 bom saber, entrei em contato com o suporte da banggood to aguardando uma posiçao deles. E novamente, eu troquei de rom duas vezes uma estavel outra developer(?) Espero nao ter perdido a garantia

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)