[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Moliveira

New Member
E o IPv6 está ativado no seu roteador? Você fez o teste do ipv6leak?

Você não respondeu se isso está acontecendo quando você usa qualquer app na Mi Box ou só na função Chromecast.

IPv6 desativado no router e com qualquer app da MiBox. Youtube, HBO, Twitch, GloboPlay, Netflix

===================================================================
EDIT

Atualizando.
Coloquei novamente o DNS manualmente e dessa vez desliguei o MiBox da tomada e esperei um pouco depois de ligar ele está fazendo todas as solicitações de DNS para o que foi definido

Quando eu colocava manualmente mesmo reiniciando ela ou desligando o Wifi e religando não ia de forma alguma.

Última edição:

josetulli

New Member
@J_antonio, na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) e em outras TV Boxes, a maioria dos aplicativos para o sistema operacional Android TV não faz com que a TV altere a frequência do painel de acordo com o conteúdo reproduzido. Isto significa que ao assistir a um filme (quase todos são 24p / 24 Hz) usando o app oficial da Netflix, e caso você seja sensível a judder (pequenas trepidações, pequenos travamentos, pequenos solavancos), talvez pequenos engasgos sejam notados!

O app Prime Video também não faz a TV alterar a frequência, mas há mais fluidez, pois os filmes são enviados/transmitidos em 60 Hz, e não 24 Hz.
Twitch não sei responder, pois nunca testei. Mas caso você tenha problemas, há também o app S0undTV for Twitch, que segundo relatos, entrega melhores resultados do que do o app oficial.

Quanto ao YouTube, só é possível uma excelente fluidez ao usar o app Smart YouTube TV, pois ele sim faz com que a TV altere a frequência do painel.
Mas se sua preocupação estiver relacionada a engasgos durante a transmissão por causa do sinal do receptor Wi-Fi da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), já que você mencionou o Spotify, saiba que você só terá ótimos resultados se usar uma rede Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) ou um adaptador de rede.
------------------------

@Daan Alves, isso acontece para algumas pessoas também, inclusive comigo. Mas como ninguém nunca se deu ao trabalho de “investigar” o que pode ser, o problema vai e volta. Mas ainda é possível usar o Google Cast (Chromecast Integrado da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB)).

------------------------

@josetulli, existe algo similar ao que você procura: TVUsage - Digital Wellbeing and App lock ... mas nunca testei.

------------------------
Obrigado pela sugestão, mas esse não funciona na mibox. Ele precisa de uma permissão que não tem disponível na mibox...

DoctorBR

Member
A minha dúvida é mais relacionada a travamentos causados por conta da limitação do hardware da Mi Box. Por exemplo, meu pai comprou uma smart da Panasonic, simplesmente horrível, tem um sistema muito travado.
@J_antonio, não se preocupe! A Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) não é limitada, por conta do hardware/especificações. O desempenho do sistema operacional Android TV é muito bom nela e, para o que você quer (streaming de vídeo e áudio), é mais do que suficiente. :)

Acredito que você gostará de ler os seguintes artigos antes de comprar uma Mi Box:
Mas talvez para seu uso (Netflix, Amazon Prime Video, Twitch, Spotify e YouTube) um Fire TV Stick Basic Edition, que custa bem menos, já é suficiente!
------------------------

JohannesBR

Active Member
Estou com um problema no Kodi que fica parado na tela inicial com a mensagem "aguardando armazenamento externo". Estou usando um pen-drive SanDisk de 64 Gb formatado pela mi box. Alguém já teve esse problema?

Mesmo mudando o kodi de local de instalação o problema continua.

flaviozg

New Member
Sou novo aqui no fórum.
Tenho um MiBox S 4k há mais de 6 meses e nunca tive problema de conexão com ele.
Porém, recentemente, troquei meu roteador, sai de um Roteador Wireless TP-Link Dual Band 900Mbps AC900 Archer C25 para um D-Link Dual Band 1200Mbps AC1200 DIR-825, e o MiBox simplesmente não conecta na rede 5 GHz do D-Link, na rede 5 GHz do TP-Link ele conectava normalmente.
Já procurei se mais alguém teve esse tipo de problema e não encontrei nada.
Já comparei as configurações de ambos os roteadores, e apesar dos sofrwares de configuração serem diferentes, aparentemente está tudo igual na parte de wi-fi 5 GHz
Alguém pode me ajudar?
OBS.: Na rede 2.4 GHz do D-Link ele conectou.

clerigotrevas

:)
Sou novo aqui no fórum.
Tenho um MiBox S 4k há mais de 6 meses e nunca tive problema de conexão com ele.
Porém, recentemente, troquei meu roteador, sai de um Roteador Wireless TP-Link Dual Band 900Mbps AC900 Archer C25 para um D-Link Dual Band 1200Mbps AC1200 DIR-825, e o MiBox simplesmente não conecta na rede 5 GHz do D-Link, na rede 5 GHz do TP-Link ele conectava normalmente.
Já procurei se mais alguém teve esse tipo de problema e não encontrei nada.
Já comparei as configurações de ambos os roteadores, e apesar dos sofrwares de configuração serem diferentes, aparentemente está tudo igual na parte de wi-fi 5 GHz
Alguém pode me ajudar?
OBS.: Na rede 2.4 GHz do D-Link ele conectou.
Verifica qual número do canal que o wifi 5Ghz do roteador novo está. Se tiver em auto, tenta colocar algum canal baixo, tipo 40, 44, etc.

flaviozg

New Member
Verifica qual número do canal que o wifi 5Ghz do roteador novo está. Se tiver em auto, tenta colocar algum canal baixo, tipo 40, 44, etc.
Não era isso, mas graças a isso eu achei o que era.
Largura do Canal, estava setado em 20/40/80 MHz (Auto), alterei para 20/40 MHz (Auto) e deu certo!
Obrigado ae pela ajuda!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)