• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A3

DnnB

Baladas e jogos ninja

kaledonfear

New Member
Só pra deixar registrado .. o Mi a3 é realmente um Smartphone fodástico .. já tive o note 8, note 8T .. e de boa, nenhum deles se compara ao Mi a3, esse Smartphone parece que está com SSD de tão rápido, sem contar que a pegada dele é a melhor de todas .. na boa, puta aparelho bom cxb... agora não vendo mais rs

N!ch3

New Member
Só pra deixar registrado .. o Mi a3 é realmente um Smartphone fodástico .. já tive o note 8, note 8T .. e de boa, nenhum deles se compara ao Mi a3, esse Smartphone parece que está com SSD de tão rápido, sem contar que a pegada dele é a melhor de todas .. na boa, puta aparelho bom cxb... agora não vendo mais rs
Mas ele está com SSD ué. :haha:
Ele tem um padrão mais recente de memória e é mais rápido sim, e a pegada realmente é excelente, achei que foi o melhor conjunto nessa faixa de preço de mil reais.

LuketaD2

Rusbé

Mas tenho me irritado muito com o teclado, nunca errei tanto para digitar igual nesse aparelho, sei lá o que baralhos acontece.

Sinto falta de uma "skin" mais bonita no sistema, ele é muito cru (gosto pessoal, eu sei).

De desempenho não tenho muito o que reclamar, é ótimo.

Qualidade do audio BT achei bem ruim, tanto que é um caso comum se você for procurar no XDA/Reddit, falam que é por conta do codec e tal.

Câmera dele é boa também, pelo menos nos testes de fotografia que eu fiz, vídeo ainda nem testei.

Acho que é isso ai.

kaledonfear

New Member

Mas tenho me irritado muito com o teclado, nunca errei tanto para digitar igual nesse aparelho, sei lá o que baralhos acontece.

Sinto falta de uma "skin" mais bonita no sistema, ele é muito cru (gosto pessoal, eu sei).

Qualidade do audio BT achei bem ruim, tanto que é um caso comum se você for procurar no XDA/Reddit, falam que é por conta do codec e tal.

Câmera dele é boa também, pelo menos nos testes de fotografia que eu fiz, vídeo ainda nem testei.

Acho que é isso ai.
Eu acho o teclado do mi A3 ótimo, já tive o remid note 8T e nele sim eu tinha dificuldades para digitar, mas no Mi a3 é muito bom, nem precisei instalar o Swiftkey .. recomendo que instale ele, deve melhorar a digitação para você.

LuketaD2

Rusbé
Eu acho o teclado do mi A3 ótimo, já tive o remid note 8T e nele sim eu tinha dificuldades para digitar, mas no Mi a3 é muito bom, nem precisei instalar o Swiftkey .. recomendo que instale ele, deve melhorar a digitação para você.
O que vem nele original? Testei pouco e fui direto pro SK

kaledonfear

New Member
O que vem nele original? Testei pouco e fui direto pro SK
Vem o teclado da google, normalmente eu troco pelo swiftkey, mas nesse caso nem precisei, dificilmente eu erro para digitar no mi a3, muito bom mesmo.

N!ch3

New Member

Acho que é isso ai.
Em relação ao áudio dizem ser algo crônico dos Xiaomi, e quanto a "skin", instala uma launcher nova e vai testando.

bSpartano

Unbroken

Adquiri um Mi A3 há dois dias e estou tendo dificuldade em me adaptar ao Android One. Apesar de simples, acho muito limitado. Até coisas pequenas como tirar aquela barra de pesquisa do Google eu não consigo. Sai de um S8+ e particularmente adorava a One UI. Algum de vcs testou alguma launcher nele que possa recomendar ou melhor tentar me adaptar ao android one ?

Obs: Quero enaltecer a beleza desse aparelho. Sólido , bem construído... Adorei as câmeras, e o modo noturno com a GCAM da uma diferença legal. Leitor biométrico é um pouco lento, e ele não pega a velocidade no Wi-fi que meu S8+ pegava :confused:

Urah

Member
Está falando do relógio que aparece na barra de notificações? O meu aparece se tiver qualquer alarme ativado mesmo que seja em outro dia da semana. Quando desativo todos ele some.
Esse mesmo, o problema é que ele aparece sem nenhum alarme ativado. (Pelo menos ele não dispara aleatoriamente). Dei uma pesquisada e varias pessoas estão tendo esses problemas, tanto com o A3 quanto o A2. E tem um post no forum da xiaomi no qual ela pede pra abrir um chamado na area de feedback e que a equipe de dev já está ciente desse "problema"

DnnB

Baladas e jogos ninja
Cara, que sensor de proximidade ruim, em?!
Você vai escutar um áudio no whatsapp, coloca na orelha e o celular fica doido, desce o menu superior, digita os troços, faz tudo, menos apagar a tela e jogar o áudio pra saída auricular

seyanwork

Member
Você vai escutar um áudio no whatsapp, coloca na orelha e o celular fica doido, desce o menu superior, digita os troços, faz tudo, menos apagar a tela e jogar o áudio pra saída auricular
Percebi isso em chamadas normais também. Tem que estar colado no ouvido pra não ligar a tela.. :(

DnnB

Baladas e jogos ninja
E outra: Android One, quase puro. Atualiza rápido...

Cadê o Android 10, gente? hahaha

De resto o aparelho é sensacional
Fiz um timelapse hoje, bem legal essa câmera

dkroni

New Member
rapaziada... será que compensa sair de um s7 edge pra um mi a3?

Urah

Member
Sim, tbm sofri um pouco com isso. A dica que eu dou é colocar o sensor de proximidade o mais proximo do ouvido, em vez de colocar o falante em si no ouvido. comigo resolveu o problema.
Esse sensor é puxado pra esquerda (na minha opinião um erro) então se você coloca o telefone na orelha direita ele ainda sim pode captar a luz ambiente

seyanwork

Member
Quando estou nas configurações de volume e pressiono volume + ou - parece uma segunda barrinha de volume para as chamadas e notificações. Tem algum atalho para isso aparecer fora das configurações?
Pq se eu estou assistindo algo tenho que pausar, entrar nas configurações para abaixar o volume das notificações e depois voltar ao vídeo. No meu outro cel aparecia o volume com uma setinha e ao clicar nela mostrada as outras opções de volume sem eu ter que sair do app que estou usando.

ArnaldoCFilho

New Member
rapaziada... será que compensa sair de um s7 edge pra um mi a3?
Na minha opinião sim... Já tive um S7 Edge, bateria era horrível.

A Do Mi a3 pelo menos aguenta o dia todo...
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

E outra: Android One, quase puro. Atualiza rápido...

Cadê o Android 10, gente? hahaha

De resto o aparelho é sensacional
Fiz um timelapse hoje, bem legal essa câmera
O Android 10 chegou no Mi A2, mas não chegou no A3, vai entender

bSpartano

Unbroken

Acho que é isso ai.
Instala o Poco Launcher.... Não melhora TANTO assim, mas fica melhorzinho rs. Foi o que eu fiz....

Na minha opinião sim... Já tive um S7 Edge, bateria era horrível.

A Do Mi a3 pelo menos aguenta o dia todo...

De acordo com a Xiaomi Indiana , mês que vem!!

DnnB

Baladas e jogos ninja
Ridículo demais, está previsto pro mês que vem.
Xiaomi pisou na bola legal, se a intenção de ter um sistema "puro" é não ter que ficar esperando pra atualizar, os caras me fazem uma cagada dessa

voltran

Member
Mais nem sei se tem que ficar tão ansioso assim, pelo que vi falando no Update que saiu para o Mi A2, a interface nem mudou tanto assim e fora o tema escuro
e a navegação por gestos não vai ter nada que valha a pena, e quem atualizou agora está reclamando de varios bugs, então como o meu está funcionando bem
vou esperar o pessoal testar bem antes de atualizar o meu.

bruce_dickinson

Active Member
A atualização do mi A2 veio bugada e xioami já tirou ela do ar.

Não adianta ter pressa pra atualizar.

Cefamox

Old School
Instalei a MIUI no A3, funcionou tudo certinho....fluido e bacana, todas as funcionalidades. no caso gosto muito mais da MIUI.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)