[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A3

ArnaldoCFilho

New Member
Resolvi comprar um A3 hoje no centro do Rj... 870 lacrado 64gb.

Não entendi esse modo escuro, no meu note 7 era só ativar e tudo ficava preto.

Nesse não...

O Insta só fica preto se colocar o cel em modo economia de bateria

A unica coisa escura é a barra de status

Será que é bug?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Consegui... Tem que habilitar modo desenvolvedor e deixar o modo escuro ativo.

Última edição:

Doctrine_Dark

Active Member
Galera, comprei um A3 para minha esposa, nao consegui DIMINUIR o volume das notificações.
Como faz ?
Chega mensagem no WhatsApp dela e a gente até assusta na altura do volume.

dead.fish

Active Member
Galera, comprei um A3 para minha esposa, nao consegui DIMINUIR o volume das notificações.
Como faz ?
Chega mensagem no WhatsApp dela e a gente até assusta na altura do volume.
Usa o botão de volume, ai na barra que aparecer na tela tenta clicar na setinha, deve aparecer o volume dos alarmes/notificações/midia

ArnaldoCFilho

New Member
A qualidade da tela se comparada a outras amoled deixa a desejar sim...

Mas acostuma... Quando fui comprar, estava usando um moto g6 reserva que também é amoled.

Até fiquei assustado, é perceptível, mas acostuma.

Doctrine_Dark

Active Member
Usa o botão de volume, ai na barra que aparecer na tela tenta clicar na setinha, deve aparecer o volume dos alarmes/notificações/midia
Não vai

Quando aumento/diminuo de volume aparece somente isso.

Quando clicko na engrenagem para abrir as configurações, aparece isso

Ou seja, não há nenhuma configuração de volume de notificação

As notificações estão EXTREMAMENTE ALTAS. Aliás, o som deste celular é muito alto.

Mas acostuma... Quando fui comprar, estava usando um moto g6 reserva que também é amoled.

A qualidade de tela do mi a3 é muito boa.
E olha que eu venho de um s10+.

Lógico que o s10+, mas pelo preço o mi a3 é o melhor celular.
Melhor celular de até 1000, 1100 reais.

kaledonfear

New Member
Em termos de tela para textos/PDFs qual era melhor pra ler? uso muito pra ler conteúdos da facul, nesse caso, a resolução maior do Note 8 seria um ponto positivo?
Usei o note 8 por pouco tempo, porém já estou usando o mi A3 a 1 mês mais ou menos, e não sinto dificuldade em ler conteúdos na internet, a única coisa que muda um pouco, e quando você esta assistindo um vídeo de gameplay, onde tem algo escrito em letras pequenas, na tela Full HD e um pouco melhor para ler, porém no geral não existe lá essas diferenças, estou achando a tela do mi A3 melhor, cores mais vivas, a pegada então nem se fala, do mi A3 e bem melhor, cabe com mais facilidade no bolso e etc, e um excelente aparelho assim como o note 8, porém não vale mais a pena pegar o note 8, pois já lançaram o note 8t, que possui nfc e banda b28, pelo mesmo valor.

Fox.renan

Member

Só pra corrigir, Moto G6 não usa Amoled, é LCD mesmo, nenhum smartphone de série G da Motorola usa Amoled, apenas os falecidos da série Z e o Moto One Zoom.

dalfor

Member
Pessoal alguém sabe como habilitar o contador de notificações, tipo ele vem de fábrica só com uma bolinha em cima do ícone, e nas configurações só achei habilitar pontos de notificações não encontrei algo referente a contador de notificações, já pesquisei e o pessoal fala em instalar app, seria só assim mesmo?

dead.fish

Active Member

Quando aumento/diminuo de volume aparece somente isso.

Quando clicko na engrenagem para abrir as configurações, aparece isso

Ou seja, não há nenhuma configuração de volume de notificação

As notificações estão EXTREMAMENTE ALTAS. Aliás, o som deste celular é muito alto.

A qualidade de tela do mi a3 é muito boa.
E olha que eu venho de um s10+.

Lógico que o s10+, mas pelo preço o mi a3 é o melhor celular.
Melhor celular de até 1000, 1100 reais.
Cara, não é esse Volume de Toque?

Aqui o icone do Volume das Notificações é esse sino aí.

Doctrine_Dark

Active Member

Aqui o icone do Volume das Notificações é esse sino aí.

Sim, é o volume de toque.
Este é o problema entao. O volume de notificações é o mesmo que o de toque ?
Notificações recebo a cada minuto. Por isso que gostaria de um volume mais baixo. Já toque queria deixar mais alto.

dead.fish

Active Member
Este é o problema entao. O volume de notificações é o mesmo que o de toque ?
Notificações recebo a cada minuto. Por isso que gostaria de um volume mais baixo. Já toque queria deixar mais alto.
Acredito que sim. Em algumas roms aosp eu conseguia separar o volume de toque e notificação, mas em rom original não sei se dá.

Como sempre uso o celular no vibrar, nao tinha percebido isso

Lopan89

Member
Galera to querendo pegar esse mi a3. Vale a pena? Algum bug de som, microfones, conexão 4g e wi-fi pegam bem etc? Posso comprar sem medo?

Rodrigo Buscapé

Active Member
Já anunciei meu Mi A3....o meu S10 chegou....e agora preciso vender o chinês.

Doctrine_Dark

Active Member
Galera to querendo pegar esse mi a3. Vale a pena? Algum bug de som, microfones, conexão 4g e wi-fi pegam bem etc? Posso comprar sem medo?
Bom, estou com quase 1 mês com o celular, meu último foi um S10+

Achei o celular EXCELENTE.
Até 1000 reais é a melhor opção.

A tela é muito boa, apesar de ser HD. Sai de uma tela referência, do S10+, para uma HD. No dia a dia não tem diferença, um ou outro vídeo que realmente você notará diferença.
Como sempre usei Samsung e suas telas bonitas, para mim é imprescindível uma tela AMOLED. Já tive o Redmi Note 7 e 8 e odiei a tela porca IPS.

A bateria é o ponto positivo. Em torno de 10h de tela, provavelmente por causa da tela ser apenas HD.

Viajei em torno de 1200km e GPS funcionou bem.

Nenhum bug de som e wi-fi ( quem teve o RN7 sabe que eles são bugados em relação a isso).

Sinal de celular achei melhor que do meus outros celulares.

A câmera com a GCAM fica EXCEPCIONAL. Aliás, qualquer xiaomi com GCAM fica muito bom. Tinha fotos que achei melhor no A3 com GCAM do que no meu S10+.

Ponto negativo fica por conta do Android puro.
Para mim foi o único ponto extremamente negativo. O Android One é muito ruim. Várias funcionalidades que tem no Miui que fazem falta no puro:
1) Screenshot que te dá muito mais opções.
2) Transmitir tela mais opções.
3) Gravar tela e ligações.
4) Multitarefa melhor e matar todas as aplicações mais facilmente .
5) Temas
6) Duplo click liga a tela ( indispensável para mim)
7) Levantar o celular liga a tela.
8) Apps padrões melhores ( Galeria, Arquivos,etc )
9) Always on display.

Para resolver este problema acabei por desbloquear o bootloader e colocar a Miui ( perdendo a garantia ).

No mais gostei bastante do celular.
Excelente bateria, performance boa ( dentro do valor), ótima pegada, tela AMOLED, EXCELENTE câmera ( com GCAM e hyper).

Pontos negativos é o Android puro que é horrível, desbloqueio na tela ( até no S10+ era ruim), vídeos com pouca estabilização.

O mi 9 lite é melhor, mas só compensa se achar por até mil reais.
Infelizmente o mi 9 lite está saindo no mínimo 1200 reais, logo não compensa os 400 reais a mais.

N!ch3

New Member
Duplo clique pra ligar a tela faz falta mesmo, era muito acostumado com isso.

Vocês tem tido algum bug com a luminosidade da tela quando desbloqueia ele pela digital com a tela apagada?

Aqui sempre deixo no mínimo de luminosidade e se desbloqueio ele direto sem acender a tela ele sobe muito a luminosidade sem necessidade.

Última edição:

Doctrine_Dark

Active Member
Duplo clique pra ligar a tela faz falta mesmo, era muito acostumado com isso.

Vocês tem tido algum bug com a luminosidade da tela quando desbloqueia ele pela digital com a tela apagada?

Aqui sempre deixo no mínimo de luminosidade e se desbloqueio ele direto sem acender a tela ele sobe muito a luminosidade sem necessidade.

Isso já me aconteceu algumas vezes, mas ao contrário. Deixo o brilho alto e quando desbloqueia o brilho está baixo

Lopan89

Member

A tela é muito boa, apesar de ser HD. Sai de uma tela referência, do S10+, para uma HD. No dia a dia não tem diferença, um ou outro vídeo que realmente você notará diferença.
Como sempre usei Samsung e suas telas bonitas, para mim é imprescindível uma tela AMOLED. Já tive o Redmi Note 7 e 8 e odiei a tela porca IPS.

A bateria é o ponto positivo. Em torno de 10h de tela, provavelmente por causa da tela ser apenas HD.

Nenhum bug de som e wi-fi ( quem teve o RN7 sabe que eles são bugados em relação a isso).

A câmera com a GCAM fica EXCEPCIONAL. Aliás, qualquer xiaomi com GCAM fica muito bom. Tinha fotos que achei melhor no A3 com GCAM do que no meu S10+.

Para mim foi o único ponto extremamente negativo. O Android One é muito ruim. Várias funcionalidades que tem no Miui que fazem falta no puro:
5) Temas
9) Always on display.

Para resolver este problema acabei por desbloquear o bootloader e colocar a Miui ( perdendo a garantia ).

Excelente bateria, performance boa ( dentro do valor), ótima pegada, tela AMOLED, EXCELENTE câmera ( com GCAM e hyper).

Pontos negativos é o Android puro que é horrível, desbloqueio na tela ( até no S10+ era ruim), vídeos com pouca estabilização.

Infelizmente o mi 9 lite está saindo no mínimo 1200 reais, logo não compensa os 400 reais a mais.
Agradeço por dispor do seu tempo para uma resposta tão longa e detalhada, que certamente vai ajudar outros que se interessam nesse aparelho.

Depois de muitas dúvidas, vendo vídeos e reviews pela internet, acabei indo de Moto One Vision. Como gosto de ler e tirar fotos, decidi por este, já que a tela é bem mais nítida e as fotos ficam ligeiramente melhores no one também.

Quanto ao android puro até gosto, atualizações mais frequentes e sistema mais enxuto ocupando menos espaço. Algo que não gostei no Vision foi a bateria...realmente vai mais rápido que eu imaginava, e acredito que o mi a3 é bem melhor nesse quesito. No mais, estou feliz com o celular, que tbm tem um ótimo som.

Enfim, acho que os dois são ótimas propostas...a decisão vai depender da finalidade que a pessoa procura no aparelho.

ArnaldoCFilho

New Member

5) Temas
9) Always on display.

Como fez o procedimento da Miui?

É um processo da propria xiaomi?

Pessoal vi um procedimento pra remover a animação do sensor de digital e deixar mais rápido.

Não precisa de root.

Vou testar e logo mais posto os resultados.

Fiz o teste, muito facil.

Só baixar o app na google store e adicionar a função.

Agora ficou igual o meu antigo note 7.

Última edição:

Eeprom

Member
Muito bom aparelho, só de observar os outros tópicos é oque menos tem problema, na verdade nenhum mesmo fora rara exceções, vale o investimento mesmo pra quem tem duvida pode comprar que não vai se arrepender é tirar da caixa e sair usando depois de adicionar as contas dos serviços e por o chip da operadora.

seyanwork

Member
Estou usando o meu tem duas semanas. Nos primeiros dias tive alguns travamentos ao utilizar a câmera, minha namorada também teve no dela, mas depois de um tempo parou de acontecer.
Fiquei procurando o volume das notificações até perceber que era o mesmo volume do toque.
Eu saí de um J5 Metal, de herança de uma vizinha, nunca comprei um smart bom pra mim (tirando meu lumia 520 em 2012 :D).
O aparelho é ótimo, a bateria dura 2 dias ou mais se vc não jogar nada pesado por muito tempo. A câmera é excelente, não tem nem comparação com outros celulares que já vi e usei.
Recomendadíssimo.

Urah

Member
Estou com um "probleminha" chato com o meu A3. Não sei pq ele fica aparecendo como se o alarme estivesse acionado em um horario aleatorio. Esse "alarme" nunca dispara, sempre fica a frente do horario atual. Já fiz de tudo com o aplicativo mas o problema persiste. não sei mais oq fazer.

Ps. Se eu coloco um alarme, ele funciona normalmente, esse bug não interfere nos alarme que eu programo, unica coisa é que fica um "alarme fantasma" programado aparecendo na minha tela

seyanwork

Member
Está falando do relógio que aparece na barra de notificações? O meu aparece se tiver qualquer alarme ativado mesmo que seja em outro dia da semana. Quando desativo todos ele some.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)