• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A3

Brendo3D

Fastest Breaststroker in the Adrena
Se a diferença de preço não for gritante, o A3 é melhor opção por tudo o que já foi dito.

Eu acho que o preço dos dois deve cair um pouco, porque o Note 8 já está batendo na porta.

IanSzot

What is love?
Tanto o RN7 quanto o MI A 3 tem a mesma e ótima capacidade de bateria. Mas, talvez, o MI A 3, ainda, se saia melhor, por conta da tela amolod e o consumo do processador. Em câmeras, o MI A3 leva a melhor, tanto em qualidade, quanto recursos. MI A 3 só perde em resolução de tela. Mas, que mais dá pra sentir em zoom ou crop. Segundo análises, um incômodo apenas aos mais perfeccionistas.

Também, caso seja importante, tem o fator do MI A3 contar com a banda 28/700mhz, enquanto, o RN7, somente os modelos H.

Entre os dois, MI A 3, é mais aparelho! RN7, que também é uma ótima opção na sua faixa de preço, somente se quiser fazer uma economia!

Já sobre atualizações, a Xiaomi, atualiza, normalmente. Patchs de segurança, versão do Android e sistema. Tudo dentro da normalidade. E quanto a room, é só comprar a versão global do aparelho e usar!
Obrigado, acho que vou de A3 então... Mesmo querendo um celular que tenha NFC pra dar uma brincada acho que não vai fazer falta e pelo que você disse realmente o A3 ganha do Note 7. Vi muita gente falando que o Note 7 da alguns bugs no GPS e no 4G de vez em quando

Se a diferença de preço não for gritante, o A3 é melhor opção por tudo o que já foi dito.

Eu acho que o preço dos dois deve cair um pouco, porque o Note 8 já está batendo na porta.
Pelo que vi o Redmi Note 8 só vai ser lançado na Índia e na China 28 de setembro (fonte) e não deram nenhuma data sobre lançamento oficial no Brasil, então provavelmente iria ter que importar da China

https://canaltech.com.br/smartphone/redmi-finalmente-anuncia-note-8-e-note-8-pro-veja-os-detalhes-dos-smartphones-148219/

williamspieker

New Member
Obrigado, acho que vou de A3 então... Mesmo querendo um celular que tenha NFC pra dar uma brincada acho que não vai fazer falta e pelo que você disse realmente o A3 ganha do Note 7. Vi muita gente falando que o Note 7 da alguns bugs no GPS e no 4G de vez em quando

Pelo que vi o Redmi Note 8 só vai ser lançado na Índia e na China 28 de setembro (fonte) e não deram nenhuma data sobre lançamento oficial no Brasil, então provavelmente iria ter que importar da China

https://canaltech.com.br/smartphone/redmi-finalmente-anuncia-note-8-e-note-8-pro-veja-os-detalhes-dos-smartphones-148219/
Pra que usaria? Nunca vi muita função para esta tecnologia, mas nunca pesquisei muito sobre.
Já vi falar em pagamentos pelo celular, mas acho que isso aqui no país é difícil de encontrar, ou seja, teria que andar com cartões do mesmo jeito.
O mais útil seria uma propaganda que vi de umas tags que você deixa no trabalho, garagem e trabalho. Aí você encosta na tag em casa, ele desliga o gps+dados, liga wifi. No trabalho o mesmo e na garagem já liga o gps+dados.

mmandel

New Member
Comecei usar o MI A3 essa semana, estou gostando bastante, sobre a GCAM, alguém sabe como resolver a questão de salvar selfies espelhadas?

polacho

I'm back
Membro Honorário
Comecei usar o MI A3 essa semana, estou gostando bastante, sobre a GCAM, alguém sabe como resolver a questão de salvar selfies espelhadas?
O padrão, é esse mesmo! Espelhar, com a Gcam, só se algum desenvolvedor adicionar essa opção em alguma versão, que é bem raro! O jeito, é usar algum aplicativo!

IanSzot

What is love?
A versão que da pra comprar no AliExpress é 100% funcional aqui no Brasil? Ta consideravelmente mais barato que no Brasil e ainda tenho uns cupons de descontos lá

rafa.prebianca

Active Member
A versão que da pra comprar no AliExpress é 100% funcional aqui no Brasil? Ta consideravelmente mais barato que no Brasil e ainda tenho uns cupons de descontos lá
Funciona normal por aqui, mas verifique as bandas de conexão. Se for um usuário fervoroso.

Brendo3D

Tava vendo isso, mas o medo de ser taxado e perder essa diferença me impedem.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Tava vendo isso, mas o medo de ser taxado e perder essa diferença me impedem.
Pois é! Pode até passar batido pela fiscalização. Mas, sempre é bom, já calcular com a taxa padrão de R$ 200/300, pra pesar se vale a pena, tanto o tempo de espera, como, a possibilidade do aparelho já vir com problemas!

rafa.prebianca

Active Member
Aparelho comprado, espero me surpreender com ele.

Brendo3D

Tragam experiência real com ele, pfv. Fotos, vídeos, críticas construtivas...
Sei que tem bastante coisa no youtube, mas a opinião de [email protected] também é importante. :dadtroll:

Quero comprar o meu por meados de novembro, mas ainda fico preocupado com a questão da estabilização para vídeos.

IanSzot

What is love?
Tragam experiência real com ele, pfv. Fotos, vídeos, críticas construtivas...
Sei que tem bastante coisa no youtube, mas a opinião de [email protected] também é importante. :dadtroll:

Quero comprar o meu por meados de novembro, mas ainda fico preocupado com a questão da estabilização para vídeos.
Eu confio mais em opinião da galera do Adrena do que nesses youtubers "especializados" que quase sempre ganham um jabá pra falar bem do produto

williamspieker

New Member
Eu confio mais em opinião da galera do Adrena do que nesses youtubers "especializados" que quase sempre ganham um jabá pra falar bem do produto
Fora que nunca é um uso convencional

hitchhiker

Member
Ouvi algumas reclamações sobre lentidão no leitor de digital na tela e dificuldade de foco em uma das câmeras.
Quem tem, confirma o problema? já saiu alguma atualização para corrigir?

rafa.prebianca

Active Member
Aparelho recebido, bacana, rápido se comparado ao Asus Max Pro M1 que tenho.
Camera nativa interessante, mas nem testei ela direito, já instalei uma versão GCam.
Até agora o que ainda está "chato" é o sensor de digital, pouca precisão, mesmo já tendo removido e recadastrado a biometria algumas vezes, espero que melhore.
No geral, sem arrependimentos, recomendado.

zVilela

Oreia de Aprendiz
Se alguem comprar do Ali, e chegar tudo top, passa link do anuncio do mesmo...

pedroion

New Member

O Xiaomi Mi A3 foi lançado este mês pela representante oficial DL Eletrônicos, mas estava disponível apenas na Mi Store física em São Paulo; agora, é possível adquiri-lo através da loja online. O celular custa R$ 2.199 na versão de 64 GB, com traseira azul ou branca; e R$ 2.599 no modelo de 128 GB, apenas na cor preta.

Pra que se dar ao trabalho?

zVilela

Oreia de Aprendiz

O Xiaomi Mi A3 foi lançado este mês pela representante oficial DL Eletrônicos, mas estava disponível apenas na Mi Store física em São Paulo; agora, é possível adquiri-lo através da loja online. O celular custa R$ 2.199 na versão de 64 GB, com traseira azul ou branca; e R$ 2.599 no modelo de 128 GB, apenas na cor preta.

Pra que se dar ao trabalho?
Se esta mensagem foi para mim, eu irei resumir para voce...
1300 Reais, nao se dropa como a chuva do céu.
Este seria o "trabalho" citado por voce.

pedroion

New Member
Se esta mensagem foi para mim, eu irei resumir para voce...
1300 Reais, nao se dropa como a chuva do céu.
Este seria o "trabalho" citado por voce.
Não foi pra você não, e eu não entendi o que você quis dizer.

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido

só quero deixar a minha indignação, peguei um One Vision na época onde não existia o Mi A3 e nem o one Zoom, muita sacanagem em curto espaço de tempo eles lançarem novas versões melhoradas

williamspieker

New Member
só quero deixar a minha indignação, peguei um One Vision na época onde não existia o Mi A3 e nem o one Zoom, muita sacanagem em curto espaço de tempo eles lançarem novas versões melhoradas
Se bem que a diferença de preço do One Vision pro One Zoom, acho que você não iria querer mesmo kkk
Mas o Mi A3 poderia ser uma opção legal.
Também há rumores de um One Macro que deve sair nos próximos meses.

Rodrigo Buscapé

Active Member
Alguém aqui com problemas com wi-fi no MI A3 ? O meu está perdendo muito fácil a conexão com wi-fi.

luilui

Member
olá pessoal, acabei de chegar aqui no forum, tenho um MI A3 a +- 20 dias, to gostando do cel mas tem algumas coisas que incomodam um pouco, ex: sensor biometrico lento, Android puro é até bonzinho mas ....(minha filha tem um RN7 e fica me zuando...Android 9 MIUI 10 Pie é muito melhor) bom...gostaria de saber se tem como ; um aplicativo que liga/ desliga c/ toques na tela ? instalar a MIUI nesse cel ? essas coisas mas sem ser c/ Launcher ??

Rodrigo Buscapé

Active Member
Eu to quase desistindo desses aparelhos da Xiaomi...meu MI A3 fica caindo wifi toda hora.....um dos chips mostra que está sem sinal...mas o chip ta funcionando.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)