• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A3

bSpartano

Unbroken
Eu iria preferir o A3 de toda forma pq não suporto MIUI.
Eu venho estudando a compra de Mi 9 SE a uns dias... Por vezes pendo pro Mi 9 T ( mas a camera pop up me da receio e eu acho o design das cameras atras feio por lembrar do Poco kk ) e agora tenho olhado com outros olhos pro Mi A3 depois de ver as qualidades das câmeras stock e com GCAM ...

E no fim fico indeciso

polacho

I'm back
Membro Honorário
Eu venho estudando a compra de Mi 9 SE a uns dias... Por vezes pendo pro Mi 9 T ( mas a camera pop up me da receio e eu acho o design das cameras atras feio por lembrar do Poco kk ) e agora tenho olhado com outros olhos pro Mi A3 depois de ver as qualidades das câmeras stock e com GCAM ...

E no fim fico indeciso
Pra ver como gosto é realmente algo subjetivo! Se tem algo no design do Poco que sempre me agradou, são as câmeras traseiras, ao centro e flat! Câmeras na lateral e principalmente saltadas, não me descem de forma alguma. Mas, além, da subjetividade da estética, existe a questão de segurança. Quanto mais saltadas as câmeras, mais expostas a impactos e riscos elas são!

Rodrigo Buscapé

Active Member
Sou compulsivo...kkkkk
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

No inicio do ano passado fiz uma viagem com a patroa para Buenos Aires e Santiago.....na epoca eu estava com um Mi A2 e ela estava com meu Iphone 8......posso dizer que todas....mas todas as fotos que tirei com o MI A2 ficaram muito melhores que as do Iphone 8.

bSpartano

Unbroken
Pra ver como gosto é realmente algo subjetivo! Se tem algo no design do Poco que sempre me agradou, são as câmeras traseiras, ao centro e flat! Câmeras na lateral e principalmente saltadas, não me descem de forma alguma. Mas, além, da subjetividade da estética, existe a questão de segurança. Quanto mais saltadas as câmeras, mais expostas a impactos e riscos elas são!
Eu ligo um pouco pra estética, e no caso, não me incomoda a câmera saltada. Poco levaria em consideração por seu valor estar quase igual aos outros modelos citadose oferecer Snap 845, se eu jogasse... mas meu uso é redes sociais e fotos...então o Poco eu descarto por realmente achar feio.

Ai não sei se vale a diferença entre 9T / 9 SE em comparação o Mi A3 ( tendo visto que pra que fotos ele é muito bom, ainda mais com gcam ). Por que de verdade, essa parada de HD não me incomoda em nada, assisto tudo em PC rs.

Rodrigo Buscapé

Active Member
Acabei ontem comprando um MI A3 no ML...agora esperar o bicho chegar para substituir o Pocophone.

Rodrigo Buscapé

Active Member
h1ghland3r

Active Member
na questão de atualização, não importa o aparelho, quando se muda a VERSÃO do sistema, o correto é fazer um Hard-Reset após a atualização.
É indicado, mas nao obrigatório. Uso meu Note8 sem formatar desde comprado há 1 ano e meio. Pra dizer que nunca fiz, eu fiz assim que comprei pra tirar a rom da TIM. Não tenho bugs nem aborrecimentos e já passei por duas trocas de versão de OS.

Isso depende tanto da qualidade do software quanto do usuário saber usar seu aparelho.

Rodrigo Buscapé

Active Member
na questão de atualização, não importa o aparelho, quando se muda a VERSÃO do sistema, o correto é fazer um Hard-Reset após a atualização.
Cara eu sou completamente contra isso....eu uso meu celular para trabalho....tenho aplicativos de bancos....e algusn bancos hoje em dia vc precisa ir em caixa eletronico para reativar....acho isso um saco...atualizou....hard reset....instala tudo de novo....e ai varias dores de cabeça....para mim deu....acho a Miui muito bugada...vou para o Android One para ver se fica de boa....

BetoValdo

Problema d BIOS
Banido
Cara eu sou completamente contra isso....eu uso meu celular para trabalho....tenho aplicativos de bancos....e algusn bancos hoje em dia vc precisa ir em caixa eletronico para reativar....acho isso um saco...atualizou....hard reset....instala tudo de novo....e ai varias dores de cabeça....para mim deu....acho a Miui muito bugada...vou para o Android One para ver se fica de boa....

Sim, eu uso um Motorola One Vision, só fui nele por causa disso mesmo. Na época não existia o Mi A3, se não teria pegado por causa da bateria.

A galera não entende que Android One será mais caro porque a fabricante não lucra com propagandas, não tem como subsidiar o custo do aparelho coletando informações do usuário. Só quem faz isso é a Google, mas ela não repassa o lucro para a fabricante.

Hoje em dia se quiser se manter seguro, com sistema estavel e limpo é Android One ou Iphone.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Sobre o assunto atual, deixem-me fazer algumas observações!

O Pocophone foi sucesso de crítica e vendas em 2018. Tão bem recebido pelo mercado, que ainda muito se espera seu sucessor. Sua avaliação de satisfação entre os usuários é altíssima! Mas, tiveram problemas, obvio! Lotes das primeiras versões vieram com defeito, hoje até amenizados com atualizações, mas nunca resolvidos. Infelizmente, pra esses usuários não há solução. E pra nós brasileiros que compramos importados, fica o alerta da vulnerabilidade da falta de garantia, que preferimos ignorar em busca de alternativas e economia!

Eu mesmo tenho um! Desde o início do ano sem PC, fazendo absolutamente tudo por ele. Entre Xiaomi's e Huawei's nos últimos anos, lá se foram mais de 10, sem problemas, por três motivos: qualidade dos seus produtos, utilização correta e sorte também! Quando um desses falha, babáu!

Hard Reset é um recurso que, deve sim, ser utilizado quando necessario! É pra isso que ele existe e está disponível! Principalmente, em mudanças das versões do Android. Não é necessario fazer por qualquer coisa, por qualquer atualização, mas tem gente sofrendo e que prefere sofrer por meses, com vários tipos de problemas sérios, ao invés de ao menos tentar, sofrer um dia e pronto! Já "consertei" muito aparelho condenado e "porcaria" com um simples Hard Reset! Bom senso é a palavra pra utilização desse recurso, que pode salvar e salva muitos aparelhos e usuários! Lembrem-se, tem muito profissional ganhando dinheiro, praticamente, só fazendo isso!

Customizações vs. Android One vs. Android puro!

Android "puro" não existe, o mais proximo, é o Android feito para os aparelhos da Google e pronto. Começou a entrar no sistema compatibilidades, ainda que mais restritas, para outros aparelhos, de varias fabricantes, já não é tão puro assim, ainda que desenvolvido pela propria Google. Nem, é sinônimo de mais qualidade! Sua vantagem real, é a velocidade nas atualizações! O mais é gosto, é preferência!

Tem gente, até hoje, achando que o layout e recursos desenvolvidos pela Google é o puro, é o leve, é o correto. Sem se dar conta que a propria Google teve que correr atrás, aderindo a vários recursos desenvolvidos pelos fabricantes que atendia melhor as necessidades dos usuários! E com a inclusão de novos recursos e compatibilidades, lá se foi, a certeza de melhor desempenho, melhor estabilidade, melhor autonomia e inclusive, maior segurança!

Se por um lado, a versão da Google, ainda, não oferece aplicações nativas como as fabricantes, e que consomem recursos, muitas vezes, teremos que baixar essas mesmas aplicações de terceiros, o que vai dar no mesmo, ou até pior!

Se por um lado a licença da Google pode encarecer o produto final, desenvolver sua própria versão, também, encarece. Às vezes, até mais! E ainda tira das costas, o peso da responsabilidade!

Se por um lado, o layout da Google pode parecer mais limpo. Também pode parecer mais preguiçoso!

E, lembrem-se também, que assim como as fabricantes o fazem, as escolhas da Google sobre quais hardwares utilizar em sus lista de compatibilidades, não está necessariamente ligada a qualidade, mas, sim, uma escolha mercadológica, variando conforme o momento do mercado, podendo oferecer soluções melhores ou nem tanto, frente a concorrência!

Enfim, o melhor sistema, mais que nunca, é aquele que melhor atende suas necessidades!

Última edição:

williamspieker

New Member
Galera, estive procurando por celulares da Xiaomi e fiquei entre 3 modelos.
Redmi Note 7, Mi A3 e Mi 9T.
Note 7 deixei de lado pois a maioria dos modelos tem uma banda do nosso 4G a menos.
Mi 9T parece excelente mas é meio fora do meu orçamento e não precisaria de todo esse desempenho a mais.
Já o Mi A3 teria apenas o problema da resolução menor, mas que não deve me trazer nenhum problema.

Enfim, fui procurar no ML e achei bons preços, na faixa de 1200-1220 com parcelamento sem juros. Cliquei em comprar e a seguinte página me aparece:

Proteja seu produto com a garantia estendida!
Você já tem 12 meses de garantia de fábrica.

Adicione

• mais 12 meses por R$85.41
  • mais 24 meses por R$127.22
  • Sem limite de uso dentro do limite máximo de indenização.
  • Reparo com assistência técnica credenciada e peças originais.
  • Devolução do valor do produto na impossibilidade do reparo ou da troca.
Como funciona?
Producto + Garantia estendida:
(acho que não pode botar imagem no tópico, porque não consegui)

Será que isso vale?
Lendo algumas partes, vi que precisaria de Nota Fiscal (que vem no anúncio que fui atrás) e cobre até dois anos de garantia, além da garantia dada pelo vendedor.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Note 7 deixei de lado pois a maioria dos modelos tem uma banda do nosso 4G a menos.
Mi 9T parece excelente mas é meio fora do meu orçamento e não precisaria de todo esse desempenho a mais.
Já o Mi A3 teria apenas o problema da resolução menor, mas que não deve me trazer nenhum problema.

Enfim, fui procurar no ML e achei bons preços, na faixa de 1200-1220 com parcelamento sem juros. Cliquei em comprar e a seguinte página me aparece:

Adicione

Como funciona?

Será que isso vale?
Lendo algumas partes, vi que precisaria de Nota Fiscal (que vem no anúncio que fui atrás) e cobre até dois anos de garantia, além da garantia dada pelo vendedor.
Cara, complicado acionar essa garantia com, no máximo, uma nota fria. Já, que, pelo método e preço do aparelho, impossivel estar regular com as leis e documentação que assegurem a garantia!

Outro ponto, é que essa garantia só passa a valer após o término da garantia do fabricante. Ou seja, depois de um ano da compra!

Em minha opinião, pelo tipo e preço do produto, nem que se a garantia realmente fosse válida, valeria a pena, quanto mais assim via muamba!

Última edição:

Brendo3D

Fastest Breaststroker in the Adrena
Xiaomi com muita pressa de lançar aparelhos, já vai soltar o Note 8 / Note 8 Pro. Mais concorrência pro bolo dos intermediários.

Pensando em fazer o tópico...

Edit: Feito

Última edição:

bSpartano

Unbroken

Adicione

Como funciona?

Será que isso vale?
Cara, você encontra o Mi A3 por essa faixa de preço na Amazon aqui do Brasil. Bem melhor e com garantia de 1 ano.

williamspieker

New Member
Cara, você encontra o Mi A3 por essa faixa de preço na Amazon aqui do Brasil. Bem melhor e com garantia de 1 ano.
1 ano? A maioria que vi são 3 meses. Ou melhor, nenhum que vi é de 1 ano.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Pois é, 1 ano até ja vi em outros aparelhos, mas, é muito raro. Pro MI A3, só vi 3 meses mesmo, que é o normal!

Rodrigo Buscapé

Active Member
Meu MI A3 chegou....adorei o tamanho...mais compacto e mais leve que o Pocophone.

Bora agora colocar o Pocophone a venda.

Fiquei muito satisfeito com a troca já que não uso o aparelho para jogar.....e um diferencial...as cameras são excelentes !!!

IanSzot

What is love?
Pessoal to pensando em comprar um Mi A3 mas to em duvida entre ele ou um Redmi Note 7. Não uso o celular pra jogar (só alguns jogos bestas leves de vez em quando) e queria um celular que dure bem a bateria e que tenha câmera boa. Qual vcs acham melhor? To pra sair de um Moto G5S com 3 anos de uso já.
Uma coisa que me deixou apreensivo é que pelo o que li a Xiaomi não atualiza os celulares nem mesmo com update de segurança, podem me explicar um pouco melhor essa parte? Tem que instalar ROM custom?
Vlw :)

Rodrigo Buscapé

Active Member
Posta umas fotos tiradas com a Câmera dele pra nós se puder....
Tirei só de teste mesmo em casa....vou tirar alguma de uma paisagem e dou um jeito de postar.

polacho

I'm back
Membro Honorário
Pessoal to pensando em comprar um Mi A3 mas to em duvida entre ele ou um Redmi Note 7. Não uso o celular pra jogar (só alguns jogos bestas leves de vez em quando) e queria um celular que dure bem a bateria e que tenha câmera boa. Qual vcs acham melhor? To pra sair de um Moto G5S com 3 anos de uso já.
Uma coisa que me deixou apreensivo é que pelo o que li a Xiaomi não atualiza os celulares nem mesmo com update de segurança, podem me explicar um pouco melhor essa parte? Tem que instalar ROM custom?
Vlw :)
Tanto o RN7 quanto o MI A 3 tem a mesma e ótima capacidade de bateria. Mas, talvez, o MI A 3, ainda, se saia melhor, por conta da tela amolod e o consumo do processador. Em câmeras, o MI A3 leva a melhor, tanto em qualidade, quanto recursos. MI A 3 só perde em resolução de tela. Mas, que mais dá pra sentir em zoom ou crop. Segundo análises, um incômodo apenas aos mais perfeccionistas.

Também, caso seja importante, tem o fator do MI A3 contar com a banda 28/700mhz, enquanto, o RN7, somente os modelos H.

Entre os dois, MI A 3, é mais aparelho! RN7, que também é uma ótima opção na sua faixa de preço, somente se quiser fazer uma economia!

Já sobre atualizações, a Xiaomi, atualiza, normalmente. Patchs de segurança, versão do Android e sistema. Tudo dentro da normalidade. E quanto a room, é só comprar a versão global do aparelho e usar!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)