• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A3

Brendo3D

Fastest Breaststroker in the Adrena

Com o sucesso de seus antecessores (A1 e A2), a saga da Xiaomi com seu Android One continua, dessa vez com a terceira versão de seu smartphone, que é uma versão global sem MIUI do seu recente modelo Mi CC9E.

• Tela AMOLED de 6,08 polegadas com proporção de 19,5:9
  • Resolução 720 x 1560 pixels (HD Plus)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 665
  • GPU: Adreno 610
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • Memória expansível via microSD
  • Câmera frontal de 32 MP com reconhecimento facial
  • Três câmeras traseiras:
    • Sensor principal Sony IMX582 de 48 MP com abertura f/1.79
    • Sensor de 8 MP com lente ultra-wide e abertura f/2.2
    • Sensor de 2 MP para profundidade de campo e abertura f/2.4
  • Bateria de 4.030 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W
  • Leitor de digitais sob o display
  • Android 9 Pie com programa Android One
  • Conexões: 2G/3G/4G
  • Entrada P2 para fones de ouvido
  • Bluetooth: 5.0
  • Dimensões: 153,48 x 71,85 x 8,4 mm
  • Peso: 174g

O Xiaomi Mi A3 estará disponível nas cores cinza, azul e branca. O modelo com 64 GB de memória interna irá custar a partir de €249 (cerca de R$ 1.050), enquanto a versão com 128 GB sai por €279 (cerca de R$ 1.175).

Última edição:

Truck'n Hemi

Active Member
Gostei muito do modelo, ele parece muito mais um upgrade para o A2 Lite porém sem o segundo nome. Minha impressão é que virá um A3 Pro porque tudo hoj é 'Pro'...

h1ghland3r

Active Member
Gostei muito do modelo, ele parece muito mais um upgrade para o A2 Lite porém sem o segundo nome. Minha impressão é que virá um A3 Pro porque tudo hoj é 'Pro'...
Também tenho essa impressão, porque essa tela HD sem uma "evolução" no processador mata o aparelho.

hitchhiker

Member
Não tenho nenhuma dúvida que vai ter um Pro, esse não é o sucessor do A2 e sim do A2 lite, seria muita cagada da Xiaomi ter só esse modelo.

Mas me interessa muito ver qual vai ser a duração da bateria nesse A3 lançado, o Redmi Note 7 com tela LCD Full HD bateu 107h no teste padronizado da Gsmarena, esse A3 com mesmo tamanho de bateria e tela OLED HD+ deve durar uma eternidade... talvez isso acabe conquistando alguns usuarios (incluindo eu).

Brendo3D

CC9 é miui, e nem sei se vai ter global.

Brendo3D

Já eu prefiro compacto, ajuda a guardar na calça/bermuda.
Esse Mi A3 vai ter 71mm de largura, sem exageros. Porém achei o CC9E mais vantajoso, principalmente pelo preço.

Pro meu uso, o hardware dos dois é mais que suficiente!

-----

Thiago de Lima Datto

Banido
Banido
Apesar de ser pra minha mãe, celular pequeno ficou no passado.
Além dela ter acostumado com cel maior, todo dia ela coloca vídeo de youtube pra minha filha assistir.
Cel pequeno está fora de cogitação.

Fox.renan

Member
Só pra constar, ainda não tem versão global do CC9, apenas a chinesa que só pega a Banda 3 de 4G LTE (sem a B7 e B28 habilitadas), até tem idioma português na ROM, mas basicamente só pegaria 3G por aqui.

Não se sabe se terá uma versão global com mais bandas habilitadas, igual foi com o Redmi Note 7 Pro que não existe versão global, na teoria seria o Mi A3, mas esse foi baseado no CC9e (que também só tem B3), pode ser que venha um Mi A3 Pro, mas acho baixa as chances, ano passado os A2 e A2 Lite foram lançados no mesmo dia, já esse ano só o A3 normal foi lançado.

E esperar pra ver se nas próximas semanas virá mais algum lançamento, Xiaomi tem costume de lançar 2 aparelhos por mês.

Truck'n Hemi

Active Member
Já eu prefiro compacto, ajuda a guardar na calça/bermuda.
Esse Mi A3 vai ter 71mm de largura, sem exageros. Porém achei o CC9E mais vantajoso, principalmente pelo preço.

Pro meu uso, o hardware dos dois é mais que suficiente!

-----

Sim, percebi que o CC9e é mais vantajoso enquanto comparava pra poder responder nosso colega ali em cima. Xiaomi agora fez uma confusão. Fota que o CC9e tem versão co 6GB de RAM.

Só pra constar, ainda não tem versão global do CC9, apenas a chinesa que só pega a Banda 3 de 4G LTE (sem a B7 e B28 habilitadas), até tem idioma português na ROM, mas basicamente só pegaria 3G por aqui.

Não se sabe se terá uma versão global com mais bandas habilitadas, igual foi com o Redmi Note 7 Pro que não existe versão global, na teoria seria o Mi A3, mas esse foi baseado no CC9e (que também só tem B3), pode ser que venha um Mi A3 Pro, mas acho baixa as chances, ano passado os A2 e A2 Lite foram lançados no mesmo dia, já esse ano só o A3 normal foi lançado.

E esperar pra ver se nas próximas semanas virá mais algum lançamento, Xiaomi tem costume de lançar 2 aparelhos por mês.
A galera é bitolada demais com esse trem de frequência, nunca olhei isso e nunca tive problemas. Se baixar o app LTE Discover vai ver que as bandas mais aeatórias aparecem no 4G porque as operadoras usam as frequências antigas do 3G que estão sem uso para aumentar a distrbuição do 4G.

Amigo meu me falou a mesma coisa: ano passado foram lançados juntos. Porém não há regra alguma que exija um lançamento conjunto, na minha opinão por se tratar de uma linha pequena dentro da Xiaomi, a do Android One, que vendeu muito bem os dois modelos do ano passado não teria porque ela não relançar dois modelos.

Caso não seja lançado acho que o Mi A3 seria um ótimo upgrade pra quem ainda tem o A1 e o A2 Lite. A autonomia da bateria com essa tela 720p rodando no SDM665 om 4000mAh será monstruosa.

Última edição:

Brendo3D

polacho

I'm back
Membro Honorário
Do apatelho em si, até gostei! Tem o desempenho e recursos de um intermediário, mas com uns tchans a mais nas câmeras e o desbloqueio na tela. O problema fica no preço de lançamento e os possiveis concorrentes da própria Xiaomi! Por menos pode levar um Redmi Note 7 com MiUi e Gcam via apk evoluída 100%. E com um pouco a mais, leva o Pocophone, que é bem mais aparelho!

matheusquick

New Member
esse smartphone está muito bom, para mim é claro, e a tela ser apenas HD eu acho que não faz diferença, eu até prefiro a tela amoled

williamspieker

New Member
Só não consigo entender essa gente que fala de uma mal de uma tela 720p em 6", mas assiste conteúdo que nem é HD numa TV de 32 ou até 40"
Acho muito bom o 1080p até pra monitores de 24", 720p ta ótimo em um celular.

Ch.

Active Member
Só não consigo entender essa gente que fala de uma mal de uma tela 720p em 6", mas assiste conteúdo que nem é HD numa TV de 32 ou até 40"
Acho muito bom o 1080p até pra monitores de 24", 720p ta ótimo em um celular.
720p é muito baixa, 1080p seria o mínimo para uma boa qualidade, tenho um Mi A2 que é fullhd e um lg g6 que tem 2880x1440, no lg g6 vc olha e já nota a densidade de pixels muito mais alta, quanto mais resolução melhor.

Pra quem não manja e nem tem olhos de águia 720p tá bom mesmo mas nada justifica a compra do MI A3 pq deve vir custando o mesmo do Mi CC9 que ganha em tudo.

Brendo3D

Mi A3 fica um degrau abaixo pra competir com Note 7 e A50. Já há previsão de venda oficial no Brasil, juntamente com o Redmi K20.
CC9 já é outra categoria, rivalizando com 9 SE e K20. Além de não ter a versão global, que pode vir com o Mi A3 Pro. E eu espero que lance, pois baixa* o preço do A3 e acaba essa punhetação de hardware.

Se for pra importar, o gap de preço entre os dois ainda é relevante, o que não faz sentido qualquer comparação de valor.

Sobre a tela, seu maior defeito é o Pentile amoled com apenas 283ppi. Mas também não me vejo usando um celular (seja lá qual for!) pra ficar catando pixel ou com a cara enfurnada na tela, o que já amenizaria bastante esse problema.

De inúmeros vídeos e análises que vi desse telefone, desses youtubers "entusiastas" que usam o telefone de formas diferentes (nem sempre como principal), o único defeito grave que vi nesse aparelho foi na estabilização de vídeo da câmera traseira, que é horrível. Como ela é digital*, torço para que os próximos updates deem uma ajeitada, pra não ter que depender de soluções alternativas (Open Camera).

O port da Google Camera do Redmi Note 7 funciona nesse aparelho, exceto na lente wide angle, que deve receber futuramente um port próprio.

Última edição:

bSpartano

Unbroken
Mi A3 fica um degrau abaixo pra competir com Note 7 e A50. Já há previsão de venda oficial no Brasil, juntamente com o Redmi K20.
CC9 já é outra categoria, rivalizando com 9 SE e K20. Além de não ter a versão global, que pode vir com o Mi A3 Pro. E eu espero que lance, pois abaixa o preço do A3 e acaba essa punhetação de hardware.

Se for pra importar, o gap de preço entre os dois ainda é relevante, o que não faz sentido qualquer comparação de valor.

Sobre a tela, seu maior defeito é o Pentile amoled com apenas 283ppi. Mas também não me vejo usando um celular (seja lá qual for!) pra ficar catando pixel ou com a cara enfurnada na tela, o que já amenizaria bastante esse problema.

De inúmeros vídeos e análises que vi desse telefone, desses youtubers "entusiastas" que usam o telefone de formas diferentes (nem sempre como principal), o único defeito grave que vi nesse aparelho foi na estabilização de vídeo da câmera traseira, que é horrível. Como ela é digital*, torço para que os próximos updates deem uma ajeitada, pra não ter que depender de soluções alternativas (Open Camera).

O port da Google Camera do Redmi Note 7 funciona nesse aparelho, exceto na lente wide angle, que deve receber futuramente um port próprio.
Tenho visto alguns comparativos entre o Mi a3 e o Note 7 e me parece que a maioria pende mais pro Mi a3... Seja pelos pequenos specs mais novos, como o snap 665 do Mi contra o 660 do note 7 , e tbm a adreno 610 vs 512 .. o tbm suporte pra Gcam.... sei lá ... Vc acha que o Note 7 é uma compra mais honesta ?

williamspieker

New Member
Tenho visto alguns comparativos entre o Mi a3 e o Note 7 e me parece que a maioria pende mais pro Mi a3... Seja pelos pequenos specs mais novos, como o snap 665 do Mi contra o 660 do note 7 , e tbm a adreno 610 vs 512 .. o tbm suporte pra Gcam.... sei lá ... Vc acha que o Note 7 é uma compra mais honesta ?
Se o preço fosse igual, iria no Mi A3. Como tem uns 300 reais de diferença, ainda iria no Note 7.
Acredito que a maior diferença que vá fazer pros usuários no geral é a bateria, porque o 665 é menos gastão e a tela tem resolução menor. Fora isso, o tamanho muda um pouco e as modificações no Android.

Fox.renan

Member
Se o preço fosse igual, iria no Mi A3. Como tem uns 300 reais de diferença, ainda iria no Note 7.
Acredito que a maior diferença que vá fazer pros usuários no geral é a bateria, porque o 665 é menos gastão e a tela tem resolução menor. Fora isso, o tamanho muda um pouco e as modificações no Android.
O 665 é menos gastão que o 660 mas o Android One não é lá muito otimizado pra usufruir desse gasto menor do SoC, o Mi A1 e A2 sofriam disso e pelo que vi o A3 também, a MIUI é bem mais refinada no quesito consumo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)