• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Está no 5Ghz?
Muda pro 2.4Ghz.
O 5Ghz deste celular é muito fraco.
Quando eu saio do ambiente que está o roteador, o sinal vai para o 2.4Ghz.
Nunca acontecia isso com meus motorolas antigos.
Tem diversos links pelo Google com esse assunto.
O
O meu roteador já está com 2.4ghz , eu não sei o que fazer mais
Todo hora o wi-fi some do do celular , já estou com ódio desse aparelho
 
O
O meu roteador já está com 2.4ghz , eu não sei o que fazer mais
Todo hora o wi-fi some do do celular , já estou com ódio desse aparelho
Já tentou testar em outro lugar com alguém que use outro roteador?
No 2.4ghz não é pra cair. Esse sinal aguenta vários obstáculos.
 
Está no 5Ghz?
Muda pro 2.4Ghz.
O 5Ghz deste celular é muito fraco.
Quando eu saio do ambiente que está o roteador, o sinal vai para o 2.4Ghz.
Nunca acontecia isso com meus motorolas antigos.
Tem diversos links pelo Google com esse assunto.

Aqui uso o wi fi no 5 Ghz de boa pela casa.

Não da pra generalizar.
 
Aqui uso o wi fi no 5 Ghz de boa pela casa.

Não da pra generalizar.
Que roteador você usa?
Não generalizei, é só dar um Google com esse tema e verá que é verdade.
Não sei se o roteador influencia muito, mas meu cel antigo não caía. E é o mesmo roteador lixo da Vivo há 4 anos.
 
Que roteador você usa?
Não generalizei, é só dar um Google com esse tema e verá que é verdade.
Não sei se o roteador influencia muito, mas meu cel antigo não caía. E é o mesmo roteador lixo da Vivo há 4 anos.
Uso um roteador da Net.

Pode ser influência do roteador mesmo.
 
Comprei um Xiaomi Mi A2 recentemente e estou com problemas para atualizar o Android, já tentei entrar em contato com a Xiaomi e com o Google mas sem sucesso, sempre dá problema de instalação, alguém já ouviu falar nisso?
Meu amigo estou com o mesmo problema, e não encontrei nenhuma solução, a única alternativa e desbloquear o aparelho e baixar uma atualização manualmente
 
Atualização de setembro chegou ontem aqui no Mi A2 Lite, 34Mb. Instalada sem nenhum percalço.
 
não sei se é paranoia da minha cabeça, mas peguei um mi a2, mas depois ver tantos relatos de bugs eu me senti um pouco arrependido, mesmo que ja tenham sido resolvidos (me refiro aos das atts de janeiro, fevereiro e março), enfim, quero saber se eu to me preocupando atoa ou não
 
não sei se é paranoia da minha cabeça, mas peguei um mi a2, mas depois ver tantos relatos de bugs eu me senti um pouco arrependido, mesmo que ja tenham sido resolvidos (me refiro aos das atts de janeiro, fevereiro e março), enfim, quero saber se eu to me preocupando atoa ou não
Meu MiA2 tá completando 1 ano e não me arrependo, me atendeu bem e nenhum desses bugs afetou meu uso. O da digital que era o mais crítico foi corrigido. O que sobrou foi o da memória cachê lenta (exceto na versão 128gb) mas quantas vezes por dia você apaga um arquivo com mais de 300mb?

Se pagou barato (hoje, acho que não compensa por mais de 800 R$) e sabe pelo que pagou (um intermediário com Android One e desempenho justo, mas que a bateria não faz milagre no fim do dia) então não tem porquê ficar grilado com isso.

Comprei um Mi9T, esperando chegar pra aposentar ele.
 
não sei se é paranoia da minha cabeça, mas peguei um mi a2, mas depois ver tantos relatos de bugs eu me senti um pouco arrependido, mesmo que ja tenham sido resolvidos (me refiro aos das atts de janeiro, fevereiro e março), enfim, quero saber se eu to me preocupando atoa ou não

Já foram resolvidos a partir do update de Junho.
 
Olá gente!
Estou querendo comprar um Mi A2, mas estou em dúvida se pego o A2 ou o A2 Lite. Qual a opinião de vocês?
Encontrei o Lite por R$ 780,00 e o A2 por R$ 830,00. Ambos de 64.

Ademais, sobre a FM , sei que tem como ativar, correto? Alguém pode me dizer qual a experiência? Funciona bem?
Obrigado.
 
Olá gente!
Estou querendo comprar um Mi A2, mas estou em dúvida se pego o A2 ou o A2 Lite. Qual a opinião de vocês?
Encontrei o Lite por R$ 780,00 e o A2 por R$ 830,00. Ambos de 64.

Ademais, sobre a FM , sei que tem como ativar, correto? Alguém pode me dizer qual a experiência? Funciona bem?
Obrigado.
Olha, pela diferença eu iria no A2, mas ainda acho que está caro. E tenha em mente que o A2 tem a bateria bem pior, mal chegando a 12hrs de uso com 5hr de tela.
Se não tiver um carregador sempre por perto, o A2 Lite é mais recomendado.

Sobre o FM não sei informar não.
 
Olha, pela diferença eu iria no A2, mas ainda acho que está caro. E tenha em mente que o A2 tem a bateria bem pior, mal chegando a 12hrs de uso com 5hr de tela.
Se não tiver um carregador sempre por perto, o A2 Lite é mais recomendado.

Sobre o FM não sei informar não.
E se colocarmos o A3 nessa questão?
Achei ele por R$ 1.048,00.
O que acham?
 
Meu MiA2 tá completando 1 ano e não me arrependo, me atendeu bem e nenhum desses bugs afetou meu uso. O da digital que era o mais crítico foi corrigido. O que sobrou foi o da memória cachê lenta (exceto na versão 128gb) mas quantas vezes por dia você apaga um arquivo com mais de 300mb?

Se pagou barato (hoje, acho que não compensa por mais de 800 R$) e sabe pelo que pagou (um intermediário com Android One e desempenho justo, mas que a bateria não faz milagre no fim do dia) então não tem porquê ficar grilado com isso.

Comprei um Mi9T, esperando chegar pra aposentar ele.

Bug do cache ja foi resolvido faz tempo fera, na att de julho mi A2 ficou muito mais fluido e responsivo e sumiram os lags na interface.
 
Bug do cache ja foi resolvido faz tempo fera, na att de julho mi A2 ficou muito mais fluido e responsivo e sumiram os lags na interface.
Não vou entrar no mérito porquê no XDA tem a discussão há mais de um ano se é bug de software ou de hardware.
O meu ainda congela se eu deletar o cache do Chrome ou transferir arquivos com mais de 500mb por USB. Nunca tive lag na interface, somente nesse cenário.
Não afeta meu uso, então estou tranquilo quanto a isso. Mas o problema ainda existe sim, é em todas as unidades? Óbvio que não.
 
Não vou entrar no mérito porquê no XDA tem a discussão há mais de um ano se é bug de software ou de hardware.
O meu ainda congela se eu deletar o cache do Chrome ou transferir arquivos com mais de 500mb por USB. Nunca tive lag na interface, somente nesse cenário.
Não afeta meu uso, então estou tranquilo quanto a isso. Mas o problema ainda existe sim, é em todas as unidades? Óbvio que não.

então nesse caso do cache deve ser problema de hardware mesmo.
 
Olá!
Alguém com problemas em atualizar pacote de segurança para o Mi A2 Lite?
1ª mensagem:
'Instalação pausada - A instalação continuará quando o dispositivo não estiver em uso. Para instalar agora, toque em Retomar.'
2ª mensagem:
"Não foi possível instalar a atualização. - Problema de instalação"
Todas as atualizações anteriores foram feitas tranquilo, desde a de agosto está dando Erro.
Aguardo instruções.
Obrigado.
 
Perguntei ao usuário fir1996 de onde ele tinha tirado isso e pedi explicação pra ele sobre o comentário do usuário Neel@1234 que mudou de sistema e tudo passou a funcionar.

----------------------------------------
Quote:
Originally Posted by fir1996
It's a hardware issue there will never be a fix for that,, you just have to return your phone to Xiaomi.


Neel@1234
Are you kidding me? I just cleared 450+ mb chrome cache in Pixel Experience ROM in 5-6 seconds (I have the 4+64 Version). It's just poor optimization by xiaomi that causes it to happen in the stock ROM.

Earlier, in the stock ROM I used to get a extremely laggy UI and reboots after clearing cache.
----------------------------------------

Não sei de onde tiraram que em certa marca de hardware o sistema não vai funcionar. É uma viagem.

Eu digitei o número do discador e vi que o meu tem EMMC da Micron e ele está lento pra cacete.
 
Eu digitei o número do discador e vi que o meu tem EMMC da Micron e ele está lento pra cacete.
O bug foi corrigido no update de julho, eu acho.
Aqui resolveu. Nunca mais tive o bug do cache. Mas o próximo Android tá chegando, vamos ver o que a Xiaomi vai aprontar.
 
Galera, acabei de comprar um Mi A2 Lite pelo Mercado Livre, e... veio com o LineAgeOS :(

Vi muita gente que também caiu nessa, mas depois de passar por umas 40 páginas, não vi solução por aqui. Alguem já conseguiu resolver esse problema e (re)instalar o Android One, se é que isso é possível? Será que instalar direto a ROM disponibilizada no site da MUIU funciona?

Queria ver um jeito de resolver isso sozinho por aqui. Devolver isso vai ser uma novela...
EDIT: Devolvi sinalizando no Mercado Livre que "o produto era diferente do anunciado". Em 24h após a postagem nos correios estornaram a compra. No dia seguinte, P** da vida, comprei um Moto One no Carrefour por R$969,00 mesmo... :shrug:

Aconteceu com minha esposa isso...

Tentei usar o MI Flash para colocar o Android One, não consegui.
 
Olá gente!
Estou querendo comprar um Mi A2, mas estou em dúvida se pego o A2 ou o A2 Lite. Qual a opinião de vocês?
Encontrei o Lite por R$ 780,00 e o A2 por R$ 830,00. Ambos de 64.

Ademais, sobre a FM , sei que tem como ativar, correto? Alguém pode me dizer qual a experiência? Funciona bem?
Obrigado.
O rádio FM "surgiu" no meu A2 Lite há várias atualizações atrás, funcionando certinho. Pela bateria e menos bugs, é o melhor o Lite, se não vai usar pra jogos pesados. O A3 não sei se compensa porque muda muito pouca coisa pro A2.
 
O rádio FM "surgiu" no meu A2 Lite há várias atualizações atrás, funcionando certinho. Pela bateria e menos bugs, é o melhor o Lite, se não vai usar pra jogos pesados. O A3 não sei se compensa porque muda muito pouca coisa pro A2.
Valeu cara!
Vou pegar o Lite mesmo por R$ 770,00 no Mercado Livre.
Abs
 
O rádio FM "surgiu" no meu A2 Lite há várias atualizações atrás, funcionando certinho. Pela bateria e menos bugs, é o melhor o Lite, se não vai usar pra jogos pesados. O A3 não sei se compensa porque muda muito pouca coisa pro A2.

O rádio FM veio com a atualização do sistema de Oreo para Pie ano passado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo