• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

daggetzim

New Member
Tem algo errado aí pois aqui aparece bateria mais 2 chips mais a wifi e sobra espaço pra 1 ícone. Tenta tirar a % da bateria pois aqui não tem.
Acho que descobri. Fiz um factory reset, e ai sumiu a porcentagem da bateria. No entanto, ao restaurar as configurações do backup do google a porcentagem voltou, e nem tem como colocar ou tirar essa opção, pois não aparece em nenhum menu kkkkkk, só se pesquisar porcentagem de bateria, ai mostra onde estaria, mas ao selecionar não aparece. então o negócio foi jogar fora o backup do google e começar tudo novamente. Não sei como funciona o backup do google, mas pode ser que esteja colocando alguma configuração do celular antigo ou algo assim, sei la.

Alguém mais com isso nos canto da tela, isso é normal?

imgur.com/a/Pxm3qfX
Olha, aqui não tem isso não.

Paulo Vasconcelos

New Member
Acho que descobri. Fiz um factory reset, e ai sumiu a porcentagem da bateria. No entanto, ao restaurar as configurações do backup do google a porcentagem voltou, e nem tem como colocar ou tirar essa opção, pois não aparece em nenhum menu kkkkkk, só se pesquisar porcentagem de bateria, ai mostra onde estaria, mas ao selecionar não aparece. então o negócio foi jogar fora o backup do google e começar tudo novamente. Não sei como funciona o backup do google, mas pode ser que esteja colocando alguma configuração do celular antigo ou algo assim, sei la.

Olha, aqui não tem isso não.

Mesmo vc movimentando em diferentes posições, aqui só aparece movimentando.

estou insistindo nisso, pois se for algo fora do normal irei solicitar a troca do mesmo.

Emanuells

New Member
MIA2 lite, alguém por gentileza sabe dizer como remover aquela barra de pesquisa do google da tela inicial?

e há como ativar a exibição da porcentagem da bateria sem precisar descer o menu ?

Última edição:

EmersonSUB

Well-Known Member
MIA2 lite, alguém por gentileza sabe dizer como remover aquela barra de pesquisa do google da tela inicial?

e há como ativar a exibição da porcentagem da bateria sem precisar descer o menu ?
Só instalando outra Laucher, por exemplo o NOVA Laucher, irá ganhar muito mais personalização.

Se colocar a % irá gerar o mesmo problema do amigo acima, que não cabe o sinal de 2 chips.

Emanuells

New Member
nesse android one dá pra colocar dois relógios com horários diferentes????, fucei nas opções de relógio e não achei opção para adicionar um segundo fuso horário.

estou bem perdido nesse android novo. esse google fotos e play musicas são as piores opções possíveis para acessar conteudo salvo no aparelho/cartão.

Última edição:

EmersonSUB

Well-Known Member
nesse android one dá pra colocar dois relógios com horários diferentes????, fucei nas opções de relógio e não achei opção para adicionar um segundo fuso horário.

estou bem perdido nesse android novo. esse google fotos e play musicas são as piores opções possíveis para acessar conteudo salvo no aparelho/cartão.
pra aparecer 2 relógios direto na tela não encontrei, mas é possível fazer ao clicar no relógio aparecer quantos horários quiser. Basta abrir o relógio e clicar no globinho azul em baixo e seleciona a cidade que quer o outro fuso horário.

Baixa um APP de galeria de imagens pois o Fotos é realmente ruim pra essa finalidade. Eu uso o QuickPic e é muito bom.

arai

New Member

Pois bem, faz uma semana mais ou menos (talvez menos) que meu chip deixou de ser reconhecido.

Volta a reconhecer se reiniciar o aparelho, mas quando noto já "sumiu" da barra de notificação. Limpei com álcool "50%" na falta de isopropílico e continuou o problema.

Limpei com limpa-contato e tinha melhorado aparentemente ficando assim por mais de um dia. Mas hoje tornou a sumir após ativar dados móveis (só uso quando estou fora de casa).

Gostaria de saber se mais alguém teve problema desse tipo? Isso é do aparelho? Do chip (fisicamente)? Do chip2 (operadora)?

Estou pensando em arrumar (comprar) outro chip de outra operadora (ou não) para testar, Mas queria saber opinião de vcs antes...

Última edição:

diegosniper

Member berries
Senhores, sou usuário de Mi A2 com chip TIM.

Pois bem, faz uma semana mais ou menos (talvez menos) que meu chip deixou de ser reconhecido.

Volta a reconhecer se reiniciar o aparelho, mas quando noto já "sumiu" da barra de notificação. Limpei com álcool "50%" na falta de isopropílico e continuou o problema.

Limpei com limpa-contato e tinha melhorado aparentemente ficando assim por mais de um dia. Mas hoje tornou a sumir após ativar dados móveis (só uso quando estou fora de casa).

Gostaria de saber se mais alguém teve problema desse tipo? Isso é do aparelho? Do chip (fisicamente)? Do chip2 (operadora)?

Estou pensando em arrumar (comprar) outro chip de outra operadora (ou não) para testar, Mas queria saber opinião de vcs antes...
Nas duas bandejas acontece o mesmo problema?
O seu chip é nano mesmo ou foi cortado?

Eu testaria com outro chip primeiro, troca com algum familiar/amigo por algumas horas se possível só pra saber se é o chip mesmo.
Isso costuma acontecer com chips cortados, mas se não for o caso é estranho mesmo.

arai

New Member
Nas duas bandejas acontece o mesmo problema?
O seu chip é nano mesmo ou foi cortado?

Eu testaria com outro chip primeiro, troca com algum familiar/amigo por algumas horas se possível só pra saber se é o chip mesmo.
Isso costuma acontecer com chips cortados, mas se não for o caso é estranho mesmo.
Sim, acontece nos dois slots.

Meu anterior era cortado para micro. Fui na operadora e troquei por um nano quando peguei esse cel.

Então... testei meu chip no cel da minha esposa e depois no meu tablet e não deu problema em ambos. Daí parti para teste mais drástico, fiz cópia dos arquivos e resetei o aparelho. Deve ter uma meia hora e parece estar noral até agora.

Deixar mais algum tempo em teste para ver onde está/estava o defeito.

É problema do aparelho mesmo, infelizmente!

O chip já sumiu!

Pior é que hoje está completando 3 meses e Mercado Livre informa que não pode fazer nada porque já se passaram 2 meses...

Vou abrir reclamação no Reclame Aqui.

cebolafazchorar

New Member
Acabei de compra um Xaomi MI A2 Lite, e to conectando ele no meu CPU pra poder passar musicas. Mas nao esta aparecendo as pastas no CPU. Alguem sabe se tem alguma opção pra ativar no aparelho para poder aparecer as pastas dele ?

diegosniper

Member berries
Acabei de compra um Xaomi MI A2 Lite, e to conectando ele no meu CPU pra poder passar musicas. Mas nao esta aparecendo as pastas no CPU. Alguem sabe se tem alguma opção pra ativar no aparelho para poder aparecer as pastas dele ?
Quando você conecta o cabo, vai aparecer uma notificação no aparelho. Toque nela e selecione a opção "Transferência de arquivo". Por padrão fica selecionado somente pra carregar a bateria.

arai

New Member
Fiz teste hoje de manhã com chip Claro do meu filho (que é micro chip também sem corte) e funcionou sem problemas por horas. O mais interessante foi que meu chip TIM nem foi reconhecido no aparelho dele (um Redmi Note 6 Pro). Ele já teve TIM e Oi e tem ojeriza a essas duas operadoras (diz ele que a Oi é ainda pior que TIM).

Ou seja, ou é alguma "incompatibilidade" TIM x Xiaomi ou esse chip está ferrado mesmo. O mais intrigante de tudo é que funciona de boa no tablet Lenovo 4G. Vai entender...

Vou arrumar chip da Claro e conforme for faço transferência do número (portabilidade, aliás esse número já era da Claro que tinha transferido à TIM).

diegosniper

Member berries
Fiz teste hoje de manhã com chip Claro do meu filho (que é micro chip também sem corte) e funcionou sem problemas por horas. O mais interessante foi que meu chip TIM nem foi reconhecido no aparelho dele (um Redmi Note 6 Pro). Ele já teve TIM e Oi e tem ojeriza a essas duas operadoras (diz ele que a Oi é ainda pior que TIM).

Ou seja, ou é alguma "incompatibilidade" TIM x Xiaomi ou esse chip está ferrado mesmo. O mais intrigante de tudo é que funciona de boa no tablet Lenovo 4G. Vai entender...

Vou arrumar chip da Claro e conforme for faço transferência do número (portabilidade, aliás esse número já era da Claro que tinha transferido à TIM).
Muito estranho. Mas eletrônico é ciência oculta mesmo.

Eu uso o mesmo chip Tim há uns 3 anos. E tenho o MIA2 faz pouco mais de 4 meses e está normal.
Minha namorada também usa tim no Note 5 dela. Então essa incompatibilidade específica acredito não existir.

K4ZZ

Membro pulsante
to tendo um problema no whatsapp bem chato.. ele só aparece as mensagens se eu entrar no app, não tá me notificando sozinho.. as pessoas me mandam as mensagens e não chega a nao ser que eu abra o app..

mas não é sempre isso, tem vezes que funciona normal.. já testei com o 4G e o Wifi e ta a mesma coisa.

alguem com esse problema aí?

mi a2 lite aqui.

Dixiie

New Member

Bizarro. Eu compraria um novo chip da Tim pra testar, porque deve ser o chip e não a operadora, pois eu tenho TIM também no meu A2 Lite e funciona tudo certinho.
Eu tenho Oi mas nem uso mais porque a TIM aqui é bem melhor.

diegosniper

Member berries
to tendo um problema no whatsapp bem chato.. ele só aparece as mensagens se eu entrar no app, não tá me notificando sozinho.. as pessoas me mandam as mensagens e não chega a nao ser que eu abra o app..

mas não é sempre isso, tem vezes que funciona normal.. já testei com o 4G e o Wifi e ta a mesma coisa.

alguem com esse problema aí?

mi a2 lite aqui.
Vai nas configurações e pesquise por "Otimização de bateria", selecione o WhatsApp e marque pra não otimizar.
No meu resolveu, acho que o sistema estava hibernando o serviço dele. Estranho que só o WhatsApp, telegram não acontecia isso.

K4ZZ

Membro pulsante
Vai nas configurações e pesquise por "Otimização de bateria", selecione o WhatsApp e marque pra não otimizar.
No meu resolveu, acho que o sistema estava hibernando o serviço dele. Estranho que só o WhatsApp, telegram não acontecia isso.
valeu amigo, resolveu no meu tambem! obrigado!

gustavogu

MAXIMÚM GAMER
Galera comprei um MI A2 e estou com ele a uns 3 dias, não tinha migrado pra ele ainda já que eu estava atras da portabilidade do micro chip para o nano- acontece que depois que eu deixei ele carregando, logo que tirei da tomada uns 30min depois ele simplesmente reiniciou do nada, não achei nada de outro mundo, acontece que ele não sai mais da tela de inicio onde aparece a imagem do android one, já tentei desligar, conectei no PC, carregador e nada, continua na mesma.

Será que não dei sorte vou ter que mandar trocar?????

Pior que nem desligar ele desliga :fuu:

EmersonSUB

Well-Known Member
Galera comprei um MI A2 e estou com ele a uns 3 dias, não tinha migrado pra ele ainda já que eu estava atras da portabilidade do micro chip para o nano- acontece que depois que eu deixei ele carregando, logo que tirei da tomada uns 30min depois ele simplesmente reiniciou do nada, não achei nada de outro mundo, acontece que ele não sai mais da tela de inicio onde aparece a imagem do android one, já tentei desligar, conectei no PC, carregador e nada, continua na mesma.

Será que não dei sorte vou ter que mandar trocar?????

Pior que nem desligar ele desliga :fuu:
existe um comando pra destravar esta tela, mas não lembro qual, é bom pesquisar. Uma vez um lenovo bricou nesta tela e a atendente da garantia me passou o comando. Mas melhor ficar esperto pra ver se não se repete depois. Obs: se já tinha colocado uma conta google, não altera a senha da sua conta se não o aparelho trava naquela senha e nunca mais volta. A não ser por métodos alternativos

gustavogu

MAXIMÚM GAMER
existe um comando pra destravar esta tela, mas não lembro qual, é bom pesquisar. Uma vez um lenovo bricou nesta tela e a atendente da garantia me passou o comando. Mas melhor ficar esperto pra ver se não se repete depois. Obs: se já tinha colocado uma conta google, não altera a senha da sua conta se não o aparelho trava naquela senha e nunca mais volta. A não ser por métodos alternativos
Eu andei dando uma olhada mas a maioria dos comandos que encontrei, o aparelho teria que estar ligado, nem o modo de reset que seria apertando o botão volume + e power funciona.

Fiz ele desligar, estava muito quente, esperei esfriar e tentei ligar de novo mas não mudou nada continua na mesma tela de iniciação do androidOne.

Tem a conta Google e não mudei senha.

Provavelmente deve ser algum bug do AndroidOne já que vi varios lugares falando que tiveram problemas com o MI A2 depois de algumas atualizações, o foda é que não consigo fazer o recovery mode, sempre me volta a mesma tela de inicio e não sai disso, vou mandar trocar acho mais seguro, recebi na terça feira 15/01 e hoje veio dar problema, não tenho sorte.

Última edição:

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
Galera, meu Mi A2 Lite ta ta atualizado na versão Pie só que quando vou usar cabo OTG com mouse USB não funciona, o mouse não liga, antes ja cheguei a testar e funcionou.

O modo depuração USB ta ligado e e modo OEM também e mesmo assim não funciona

leandromunhoz

Fanboy... do meu bolso!
Pessoal, vou pegar o mi 2 lite pra minha esposa, vi que no ML o de 32gb está na média de R$839,00 porém somente 3 meses de garantia. Já na loja oficial da xiaomi aqui no Brasil está R$949,00 porém 1 ano de garantia. Vocês acham que compensa pagar um pouco mais caro porém com 4x mais tempo de garantia?

Antyon

✮ ✮ ✮ ✮ ✮
Pessoal, vou pegar o mi 2 lite pra minha esposa, vi que no ML o de 32gb está na média de R$839,00 porém somente 3 meses de garantia. Já na loja oficial da xiaomi aqui no Brasil está R$949,00 porém 1 ano de garantia. Vocês acham que compensa pagar um pouco mais caro porém com 4x mais tempo de garantia?
Eu acho que não. O meu comprei no Paraguai de 64 GB por 700 reais e não tenho do que reclamar, só CUIDE DA TELA pra não riscar, porque pelo que vi não tem Gorilla Glass

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)