• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Não vi ninguém relatando isso, mas deixei de usar pq além de só funcionar no Android Pie, deixou a tela esverdeada (dá para melhorar o resultado calibrando as cores).

Não senti diferença. Mi 9T normal. Parece que o Pro vai até 81Hz.
Pena a perda na qualidade das cores, vi alguns usuários no XDA que tiveram sorte e disseram que não apresentava para eles, mas ficar preso em android antigo realmente não faz muito sentido.
 
Mi 9T funciona a B28?
 
Comprei com eles no dia 02/12 e ainda não foi enviado, vi bastante gente falando que não foram enviados nunca é tiveram que acionar o ali para receber o dinheiro de volta. Acho que eles não conseguiram dar conta do 11.11 e da BF.
uma pena, era a melhor loja pra comprar. devem ter vendido além do q tinham em estoque.

Comprei um MI 9 128GB Global com a Fantacy na promo do dia 11/11.
Uma semana depois me avisaram que não tinham mais estoque e estavam esperando o fornecedor. Semana passada entraram em contato comigo dizendo que tinham recebido os MI 9 128GB porém estavam com problema (?) e por isso ofereceram um MI 9T PRO 128GB pelo mesmo preço. Acabei aceitando e enviaram no início desta semana.
 
Mi 9T funciona a B28?
Procurei aqui e tem sim a B28. O Mi 9T é o aparelho global e possui a B28, o Redmi K20 é a versão para o mercado chinês e não tem a B28. O jeito mais fácil de diferenciar é pela parte de trás: o Mi 9T tem a logo "Mi" enquanto o K20 tem a logo "Redmi".
Traseira Mi 9T:

Traseira K20:
 
Procurei aqui e tem sim a B28. O Mi 9T é o aparelho global e possui a B28, o Redmi K20 é a versão para o mercado chinês e não tem a B28. O jeito mais fácil de diferenciar é pela parte de trás: o Mi 9T tem a logo "Mi" enquanto o K20 tem a logo "Redmi".
Traseira Mi 9T:

Traseira K20:

Obrigado pela informação, estou louco para comprar o Mi 9T, mas fiquei meio surpreso com o lançamento do K30 que ira ser o Mi 10, sera que compensa aguardar o lançamento do Mi 10?
 
Obrigado pela informação, estou louco para comprar o Mi 9T, mas fiquei meio surpreso com o lançamento do K30 que ira ser o Mi 10, sera que compensa aguardar o lançamento do Mi 10?
Mas o K30 tem a câmera frontal no meio da tela :/
 
Obrigado pela informação, estou louco para comprar o Mi 9T, mas fiquei meio surpreso com o lançamento do K30 que ira ser o Mi 10, sera que compensa aguardar o lançamento do Mi 10?

No caso Mi10T. Eu só não pegarei ele por causa da tela LCD. Hoje tenho o Mi 9T.
 
Obrigado pela informação, estou louco para comprar o Mi 9T, mas fiquei meio surpreso com o lançamento do K30 que ira ser o Mi 10, sera que compensa aguardar o lançamento do Mi 10?
K30 vai perder a tela amoled e vai ter furo na tela pra câmera. Se vc aguenta o notch, nem espera o K30 não, pega logo o Mi 9 (não-T).
 
K30 vai perder a tela amoled e vai ter furo na tela pra câmera. Se vc aguenta o notch, nem espera o K30 não, pega logo o Mi 9 (não-T).
Basicamente tudo que chama atenção no Mi 9T kkkkk
 
Basicamente tudo que chama atenção no Mi 9T kkkkk
Pois é, não entendi a Xiaomi com esse K30. O grande diferencial do K20 é a tela Amoled sem notch, inteirona, aí ela faz a próxima geração com LCD furado. Não faz o menor sentido, fosse uma Amoled com punch hole e SD865 poderia ser um excelente "Mi 10", mas o "Mi 10T" acho que geral esperava continuar sem perder tela pra câmera, mas não foi dessa vez.
 
Pois é, não entendi a Xiaomi com esse K30. O grande diferencial do K20 é a tela Amoled sem notch, inteirona, aí ela faz a próxima geração com LCD furado. Não faz o menor sentido, fosse uma Amoled com punch hole e SD865 poderia ser um excelente "Mi 10", mas o "Mi 10T" acho que geral esperava continuar sem perder tela pra câmera, mas não foi dessa vez.
Pois é, achei o mesmo, sem sentido... Até desconsidero o Mi 10T como upgrade, pra mim o Mi 9T é superior, eu não preciso de processamento, e sim de coisas que meu Mi 8 Lite não tem, que é a tela AMOLED, câmera Ultrawide, tela sem notch... Pra mim até o SD660 tá ótimo, e 4Gb de RAM.
 
Pessoal, não resisti e instalei outra ROM no meu Redmi K20 Pro... Eu estava na Global Mi UI 11/Android 10 e fui para a Xiaomi.eu 9.12.12 (acho que a última, porém beta).

Achei que seria fácil, mas passei por um perrengue.

Não sei se meu celular tava protegido por encriptação ou se dei algum format errado (no System), o fato foi que quando eu passei a ROM .eu via TWRP e fiz os wipes, a memória do telefone ficou toda bugada com as pastas com nome encriptado. Em resumo, o celular ficou travado no TWRP acusando que estava sem OS. Não era possível passar nada pra memória interna também.

Eu tive que usar a MiFlash tool e instalar a rom original da xiaomi de volta... Reinstalei a EUU Global, sem ativar o "Clean all and lock" ( o que trava o bootloader novamente e pode dar um Brick no telefone).
O telefone iniciou, porém dizia que o telefone estava bloqueado por estar associado a uma conta Mi. Pra piorar eu não lembrava a senha da minha conta Mi.
Por fim lembrei minha senha e consegui instalar a a .eu 9.12.12

Eu baixei duas roms, a 9.12.12 e a 11.0.4.0.QFKCNXM. Mas fiquei com a primeira. Alguém sabe a diferença? A última parece ser estável, mas na prática não sei qual a melhor.

Testando agora.
 
Estava vendo uns reviews, já atualizaram / arrumaram o problema dos 5s iniciais com stuttering nos vídeos em 4K?
 
Pessoal, não resisti e instalei outra ROM no meu Redmi K20 Pro... Eu estava na Global Mi UI 11/Android 10 e fui para a Xiaomi.eu 9.12.12 (acho que a última, porém beta).

Achei que seria fácil, mas passei por um perrengue.

Não sei se meu celular tava protegido por encriptação ou se dei algum format errado (no System), o fato foi que quando eu passei a ROM .eu via TWRP e fiz os wipes, a memória do telefone ficou toda bugada com as pastas com nome encriptado. Em resumo, o celular ficou travado no TWRP acusando que estava sem OS. Não era possível passar nada pra memória interna também.

Eu tive que usar a MiFlash tool e instalar a rom original da xiaomi de volta... Reinstalei a EUU Global, sem ativar o "Clean all and lock" ( o que trava o bootloader novamente e pode dar um Brick no telefone).
O telefone iniciou, porém dizia que o telefone estava bloqueado por estar associado a uma conta Mi. Pra piorar eu não lembrava a senha da minha conta Mi.
Por fim lembrei minha senha e consegui instalar a a .eu 9.12.12

Eu baixei duas roms, a 9.12.12 e a 11.0.4.0.QFKCNXM. Mas fiquei com a primeira. Alguém sabe a diferença? A última parece ser estável, mas na prática não sei qual a melhor.

Testando agora.
A 11.0.4.0.QFKCNXM eh versão chinesa...
 
A 11.0.4.0.QFKCNXM eh versão chinesa...

Pois é, porém baixei no xiaomi.eu... ou não sei se foi no xda com alguém dizendo que era .eu .
Talvez seja uma multilingue baseada na chinesa.

Por enquanto tô gostando da rom. Ainda não vi nenhum bug irritante.
Bateria tô gostando, já que ainda tá no primeiro ciclo...
Quanto ao desempenho no geral, está excelente. (O celular já era muito rápido mesmo na stock).
Em jogos não posso opinar pois não tenho jogado. No entanto, pretendo instalar uns emuladores nessa férias e vê como se comporta.
 
Pois é, porém baixei no xiaomi.eu... ou não sei se foi no xda com alguém dizendo que era .eu .
Talvez seja uma multilingue baseada na chinesa.

Por enquanto tô gostando da rom. Ainda não vi nenhum bug irritante.
Bateria tô gostando, já que ainda tá no primeiro ciclo...
Quanto ao desempenho no geral, está excelente. (O celular já era muito rápido mesmo na stock).
Em jogos não posso opinar pois não tenho jogado. No entanto, pretendo instalar uns emuladores nessa férias e vê como se comporta.
Qual real benefício disso? Não é só usar a MIUI 11 que o aparelho baixa normal não? Ou ainda tá com a 10 o Mi 9T? O meu Mi8 já atualizou faz uns 2 meses pra 11..
 
Qual real benefício disso? Não é só usar a MIUI 11 que o aparelho baixa normal não? Ou ainda tá com a 10 o Mi 9T? O meu Mi8 já atualizou faz uns 2 meses pra 11..

Menos bloatware da Xiaomi, melhor bateria, alguns recursos extras e atualizações mais rápidas (acredito). Sim, o aparelho está no Android 10 já oficialmente.


_______________________________________________



De único porém que estou achando é que tenho a leve percepção que o desbloqueio por digital está um pouco mais impreciso, mesmo com duas digitais cadastradas.
Outro detalhe é que antes meu aparelho era reconhecido como MI 9T na rom global. Agora, é reconhecido como Redmi K20.
Não seria problema, contudo, os aplicativos de banco estão dando erro. O Nubank reconheceu como outro aparelho e está pedindo verificação, por exemplo.
Não sei se isso já é comum quando se troca de rom, ou se realmente é pela troca de firmware.
Vou baixar o patch que faz com que o Redmi K20 vire Mi9T e vou testar.
 
Menos bloatware da Xiaomi, melhor bateria, alguns recursos extras e atualizações mais rápidas (acredito). Sim, o aparelho está no Android 10 já oficialmente.


_______________________________________________



De único porém que estou achando é que tenho a leve percepção que o desbloqueio por digital está um pouco mais impreciso, mesmo com duas digitais cadastradas.
Outro detalhe é que antes meu aparelho era reconhecido como MI 9T na rom global. Agora, é reconhecido como Redmi K20.
Não seria problema, contudo, os aplicativos de banco estão dando erro. O Nubank reconheceu como outro aparelho e está pedindo verificação, por exemplo.
Não sei se isso já é comum quando se troca de rom, ou se realmente é pela troca de firmware.
Vou baixar o patch que faz com que o Redmi K20 vire Mi9T e vou testar.
Tem certeza que o Mi 9T ta no Android 10? Eu estou com a MIUI 11 e Android 9 Pie e procurando na net não vi notícia do Mi 9T ter recebido o 10.
 
Tem certeza que o Mi 9T ta no Android 10? Eu estou com a MIUI 11 e Android 9 Pie e procurando na net não vi notícia do Mi 9T ter recebido o 10.
Usando a Xiaomi.eu já está na versão estável na versão MIUI 11 e Android 10.

Usando a MIUI Global não sei dizer se já atualizou para todo mundo.
 
Tem certeza que o Mi 9T ta no Android 10? Eu estou com a MIUI 11 e Android 9 Pie e procurando na net não vi notícia do Mi 9T ter recebido o 10.

O meu é a versão Pro. Mas eu já tinha recebido sim a estável global com Android 10 via Ota.
 
Menos bloatware da Xiaomi, melhor bateria, alguns recursos extras e atualizações mais rápidas (acredito). Sim, o aparelho está no Android 10 já oficialmente.


_______________________________________________



De único porém que estou achando é que tenho a leve percepção que o desbloqueio por digital está um pouco mais impreciso, mesmo com duas digitais cadastradas.
Outro detalhe é que antes meu aparelho era reconhecido como MI 9T na rom global. Agora, é reconhecido como Redmi K20.
Não seria problema, contudo, os aplicativos de banco estão dando erro. O Nubank reconheceu como outro aparelho e está pedindo verificação, por exemplo.
Não sei se isso já é comum quando se troca de rom, ou se realmente é pela troca de firmware.
Vou baixar o patch que faz com que o Redmi K20 vire Mi9T e vou testar.
Normal qndo troca de rom...
Mas isso de virar k20 acontece na chinesa e europeia e nas demais customs...só global q não...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem certeza que o Mi 9T ta no Android 10? Eu estou com a MIUI 11 e Android 9 Pie e procurando na net não vi notícia do Mi 9T ter recebido o 10.
Acho q só os betas
 
Usando a Xiaomi.eu já está na versão estável na versão MIUI 11 e Android 10.

Usando a MIUI Global não sei dizer se já atualizou para todo mundo.
Ah tá, entendi. Na global ainda não tá no Android 10 não, tá na MIUI 11.0.1.0 estável (9T não-Pro).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo