• AVISO IMPORTANTE: O fórum "Bazar do Usuário" vai ser descontinuado e deixará de funcionar.

No dia 19/02/2020 iremos desativar DEFINITIVAMENTE o fórum "Bazar do Usuário". O motivo é que ele gera muitos problemas relacionados as partes envolvidas em negociações, onde o Adrenaline não tem nenhum conhecimento e envolvimento. RECOMENDAMOS NÃO FAZER MAIS ANÚNCIOS PORQUE NÃO SERÁ POSSÍVEL PUBLICAR MENSAGENS A PARTIR DO DIA 19/02/2020.

Equipe Adrenaline

Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Único lugar que sei é: Configurações > Apps > Gerenciar Apps > 3 pontos na lateral direita, na parte de cima > Apps Padrão. Se lá tem a opção que você precisa, eu não sei...
Então, já mexi nisso, coloquei o YouTube Vanced para abrir os links suportados e coloquei o YouTube pra não abrir nada e mesmo assim não funciona.

Além disso, tu podes resetar as preferências de abrir link por padrão nas informações de cada aplicativo. Redefine do Vanced e do YouTube normal, e faz as escolhas novamente.
Então, já mexi na configuração e o YouTube insiste em abrir os links.
Deve ser algum bug da BugUI.

douglasdcds

Comunidade ITX
tem como mudar para, ao escorregar para cima na tela principal, abrir o chrome em vez de abrir o navegador padrão?

lucianovfelipe

Bagual Tchê Barbaridade
Às vezes aqui dá erro quando instalo vários diferentes e não apago os dados.

Você pode tentar esse tbm:

Sobre as configurações de qualidade, eu recomendo utilizar os arquivos XML, que são configurações de outras pessoas. E vê se te agrada.

Eu peguei o link dessa Gcam acima, nesse link abaixo. Lá tem 2 arquivos XML no final da página.

Aqui você pode caçar outras versões tbm:

Urnyx, Jairo Rossi, costumam funcionar.

Boa sorte.
Cara muito obrigado pela versão e xml que você indicou, achei que ficou muito melhor que a versão que eu estava usando. Parabéns.

Hicarus

New Member
Galaxy S10+ ou Mi9T Pro? Alguém que já teve os dois poderia me dar uma opinião?
O S10 seria de segunda mão, mesmo assim sairia mais caro que o Mi9T Pro novo (R$ 2500 vs R$2400), sei que o S10 ganha em câmera, só que utilizo tão pouco, e fico com o pé atrás em relação ao Exynos, Snapdragon 855 eu fico mais tranquilo em relação a compatibilidade de apps e etc.

Apocalypse Now

I like napalm
O S10 seria de segunda mão, mesmo assim sairia mais caro que o Mi9T Pro novo (R$ 2500 vs R$2400), sei que o S10 ganha em câmera, só que utilizo tão pouco, e fico com o pé atrás em relação ao Exynos, Snapdragon 855 eu fico mais tranquilo em relação a compatibilidade de apps e etc.
Se sua preocupação é por causa de Exynos x SD vc está perdendo tempo...
SD se saí melhor, mas somente nas questões de pontuação de benchmarking, para uso do celular como apps, internet, jogos e etc vc não sente diferença alguma.
O S10+ tem mais ram (8gb x 6gb) e a tela é bem melhor tbm (1440 x 3040 pixel Gorila Glass 6 X 1080 x 2340 pixel Gorila Glass 5)
Além do mais tem som estéreo, câmera frontal grava em 4k (A do Mi grava em full hd) e a porta USB é 3.0 contra 2.1 do Mi.
Se a questão for por causa de grana, aí tudo bem, mas comparando os dois aparelhos, o S10+ é melhor.

Sparcow

New Member
No mesmo preço (ou bem próximos, como é o caso, uma diferença de menos de 5%) eu iria de S10+.

Se fosse pra pagar uma boa quantia a mais (uns 400~500 de diferença), aí eu iria no 9T Pro.

Isso pq tenho um 9T (não Pro) e amo o aparelho, mas o que mais amo nele é o fato de ter pago pouco pelo que ele oferece, se fosse pegar um Samsung equivalente me custaria um bom tanto a mais, mas se fosse no mesmo valor, provavelmente iria de Samsung.

leosansa

New Member
Gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Comprei o mi 9t ano passado e ele estava muito bom, com a bateria durando o dia todo com uso frequente de tela. Na minha viagem pros EUA inclusive, ficava das 9 da manha às 24 sem carregar, com uso frequente de tela, GPS e camera. Quando tive uma atualizaçao, tive os problemas de drenagem de materia mesmo sem usar, pela qual consertei atraves de reviews, retirando a permissão dos apps para iniciarem automaticamente, o que resolveu esse meu problema. Entretanto, hoje meu tempo de tela do celular é muito ruim, tendo que ficar carregando ele direto. Pra ter ideia, usando whatsapp e Chrome, em 1 horas perco cerca de 20 a 30% de carga, ela nao durando 4 horas de tela sem uso hard, como jogos por exemplo. Gostaria de saber o que posso fazer para acertar isso, ou se só fazendo o factory reset mesmo. Só pra constar, estou agora na miui global 11.0.4.0. Não sei se isso tem algo a ver com gps e tal ou se realmente a nova ui nao esta tao bem otimizada quanto a antiga. Peço ajuda dos senhores, para que eu possa melhorar o desempenho da bateria do mesmo. Desde já, agradeço!!

kampfer77

New Member
Galera tem como fazer aparecer mais notificaçoes quando o aparelho esta bloqueado?? aqui so esta aparecendo do whatsapp
detalhe: ja ativei tudo o que eu quero que notifique nas configuraçoes

Apocalypse Now

I like napalm
Gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Comprei o mi 9t ano passado e ele estava muito bom, com a bateria durando o dia todo com uso frequente de tela. Na minha viagem pros EUA inclusive, ficava das 9 da manha às 24 sem carregar, com uso frequente de tela, GPS e camera. Quando tive uma atualizaçao, tive os problemas de drenagem de materia mesmo sem usar, pela qual consertei atraves de reviews, retirando a permissão dos apps para iniciarem automaticamente, o que resolveu esse meu problema. Entretanto, hoje meu tempo de tela do celular é muito ruim, tendo que ficar carregando ele direto. Pra ter ideia, usando whatsapp e Chrome, em 1 horas perco cerca de 20 a 30% de carga, ela nao durando 4 horas de tela sem uso hard, como jogos por exemplo. Gostaria de saber o que posso fazer para acertar isso, ou se só fazendo o factory reset mesmo. Só pra constar, estou agora na miui global 11.0.4.0. Não sei se isso tem algo a ver com gps e tal ou se realmente a nova ui nao esta tao bem otimizada quanto a antiga. Peço ajuda dos senhores, para que eu possa melhorar o desempenho da bateria do mesmo. Desde já, agradeço!!
Eu faria um hard reset...
Se o problema persistir, pode ser que tenha dado algo na bateria, pq nunca vi chrome e whatsapp comer 20% de bateria em 1h...

Hyoga

Member
depois de usar umas 3 películas diferentes (todas trincaram), resolvi comprar a hprime nanoshield, nunca vi uma película tão top, é cara, mas vale a pena. Existe uma versão da hprime mais simples e barata.
Ela cobre toda tela?

Pergunto pois na descrição do produto diz:

Obs: A linha Nanoshield Hprime adere(cobre) apenas em superfícies planas(retas). Como este modelo de smartphone possui as bordas ligeiramente curvas, há um recuo na película nas bordas para correta aderência. Este não é um defeito da película e sim uma característica da tela do aparelho.

Calinho

New Member

Pergunto pois na descrição do produto diz:

Obs: A linha Nanoshield Hprime adere(cobre) apenas em superfícies planas(retas). Como este modelo de smartphone possui as bordas ligeiramente curvas, há um recuo na película nas bordas para correta aderência. Este não é um defeito da película e sim uma característica da tela do aparelho.
cobre toda parte plana, igual ao fabricante disse acima. Ela não tem aquela borda preta na lateral, eu uso com uma capinha anti impacto com borda lateral mais alta.

jholxpert

Gamer
Sem querer exagerar muito, mas depois que a MIUI 11.0.4 chegou pro meu MI 9T, o sensor de digital tá muuuito veloz, antigamente não era assim, e ficou depois que atualizei, alguem mais reparou?

lucasmendereis

New Member
Alguém percebeu que aquele aro da primeira câmera do mi 9t tem um adesivo ou é um adesivo? Tô com receio de tentar tirar e remover o aro brilhante por ser um adesivo.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Achei q ficou mais precisa errando menos aqui. Tô curioso porq percebi q tem um adesivo na primeira câmera (zoom 2x). Na dúvida se é um adesivo comum por cima ou o acabamento por cima q tem aquele aro brilhante

Última edição:

Sparcow

New Member
Alguém percebeu que aquele aro da primeira câmera do mi 9t tem um adesivo ou é um adesivo? Tô com receio de tentar tirar e remover o aro brilhante por ser um adesivo.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Achei q ficou mais precisa errando menos aqui. Tô curioso porq percebi q tem um adesivo na primeira câmera (zoom 2x). Na dúvida se é um adesivo comum por cima ou o acabamento por cima q tem aquele aro brilhante
Aquele aro colorido (vermelho no carbon black, branco no azul/vermelho) fica por baixo do vidro que protege a lente, não tem como tirar.

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Mais um bugzinho besta da BugUI... Na hora que coloco um vídeo pra rodar no app da galeria, fica aquela barra embaixo que indica o ponto que o vídeo tá. A barra quase sempre termina antes do vídeo terminar de verdade.
Sério, quando eu peguei meu 1º Xiaomi eu escutava falar muito do quão boa era a MIUI, mas 9 meses depois eu só vejo uma interface comum com vários bugs bestas (que ao menos não chegam atrapalhar o uso). Ainda não vi nenhuma grande vantagem em relação a interface da Samsung, exceto por uma otimização pouca coisa melhor de consumo de recursos e bateria.

Aquele aro colorido (vermelho no carbon black, branco no azul/vermelho) fica por baixo do vidro que protege a lente, não tem como tirar.
Tô desde a madrugada quando ele postou tentando tirar esse anel do meu e só agora vc avisa isso? :coolface::bwahaha:

Sparcow

New Member
Mais um bugzinho besta da BugUI... Na hora que coloco um vídeo pra rodar no app da galeria, fica aquela barra embaixo que indica o ponto que o vídeo tá. A barra quase sempre termina antes do vídeo terminar de verdade.
Sério, quando eu peguei meu 1º Xiaomi eu escutava falar muito do quão boa era a MIUI, mas 9 meses depois eu só vejo uma interface comum com vários bugs bestas (que ao menos não chegam atrapalhar o uso). Ainda não vi nenhuma grande vantagem em relação a interface da Samsung, exceto por uma otimização pouca coisa melhor de consumo de recursos e bateria.

Tô desde a madrugada quando ele postou tentando tirar esse anel do meu e só agora vc avisa isso? :coolface::bwahaha:
Hoje em dia a MIUI não tem nada de extraordinário, o que o povo comenta é resquício do status de UI muito boa que ela pegou nos tempos que a Samsung ainda usava aquela porcaria da TouchWiz. Eram os tempos em que o pessoal pagava um pau pros Nexus com Android puro também.

Hoje em dia as coisas mudaram bastante, MIUI pra mim é uma boa UI com a qual me acostumei bem, mas nada de extraordinário, a One UI dos Samsung atuais também tá ótima e o povo já não vê grande graça no Android puro dos Pixel.

lucianovfelipe

Bagual Tchê Barbaridade
Entre esses dois eu iria de S10+ pela questão de preço mesmo, eu paguei 2mil reais no meu mi 9t pro e estou extremamente satisfeito com ele, em tudo, mas por 100 reais de dif eu iria no s10+, único problema é que seria mais dificil gcam para ele hahahaha

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Hoje em dia a MIUI não tem nada de extraordinário, o que o povo comenta é resquício do status de UI muito boa que ela pegou nos tempos que a Samsung ainda usava aquela porcaria da TouchWiz. Eram os tempos em que o pessoal pagava um pau pros Nexus com Android puro também.

Hoje em dia as coisas mudaram bastante, MIUI pra mim é uma boa UI com a qual me acostumei bem, mas nada de extraordinário, a One UI dos Samsung atuais também tá ótima e o povo já não vê grande graça no Android puro dos Pixel.
É bem isso que vc falou mesmo. Eu depois de muitos anos de Samsung, peguei da Touchwiz (S4) até a One UI (S9). Acho melhor que a MIUI (exceto em bateria).

papaco1001

New Member
Galera ta compensando mais hoje um Galaxy s9 ou o mi 9T/mi 9 lite ???

Eu tava decido no s10e, que deve cair pra 2k o preço agora, mas vi que o processador exynos vai ridiculamente pior nos emuladores que os snapdragon, e esse é um ponto importante pra o que quero para o próximo celular.

Sparcow

New Member

Eu tava decido no s10e, que deve cair pra 2k o preço agora, mas vi que o processador exynos vai ridiculamente pior nos emuladores que os snapdragon, e esse é um ponto importante pra o que quero para o próximo celular.
Se for S9 normal, o Mi 9T oferece muito mais bateria e as três câmeras que acabam sendo um conjunto muito melhor.

S9+ já tem câmera dupla e bateria melhor (a do S9 muita gente reclama que dura muito pouco), EU ainda preferiria o Mi 9T por não curtir tela curva do S9 e não precisar do poder de fogo a mais que o processador daria.

QDARKQ

One Mask To Rule Them All

Se curte uns emuladores, o 9T é bom sem dúvidas.

A não ser que o S9 seja versão com Snap 845 igual o do Poco F1. Aí nesse caso ele levaria vantagem. Se for versão Exynos, foge e fica com o 9T mesmo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 2)