Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

joaorosini

PC Enthusiast!
Ah tá, entendi. Na global ainda não tá no Android 10 não, tá na MIUI 11.0.1.0 estável (9T não-Pro).
Vai demorar uns dias acho, pro MI 8 Lite lançou dia 13 na China, vai chegar em breve, provavelmente pro 9T deve vir junto.

QDARKQ

One Mask To Rule Them All
Mas isso de virar k20 acontece na chinesa e europeia e nas demais customs...só global q não...
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Acho q só os betas
Eu vi aqui e parece que a .eu é baseada na estável chinesa, o que faz sentido.

Consegui passar um patch que converte o K20 em Mi9T... Mas não adiantou muito para os aplicativos de banco.
O jeito vai ser eu me humilhar no Nubank mandando selfie segurando RG.

:melior3:

confuse

values reverses
Eu vi aqui e parece que a .eu é baseada na estável chinesa, o que faz sentido.

Consegui passar um patch que converte o K20 em Mi9T... Mas não adiantou muito para os aplicativos de banco.
O jeito vai ser eu me humilhar no Nubank mandando selfie segurando RG.

:melior3:
Onde acho esse patch?

QDARKQ

One Mask To Rule Them All
Eu peguei aqui:

Vc instala o zip pelo recovery twrp.
Ele montou um patch já com o recovery dentro, aqui não vi diferença porque eu já usava acho que o mesmo.

Se você quer que mude o nome tbm da marca d'água nas fotos, é preciso de outro arquivo que tá pelo tópico ali.

Eu não vejo problema do telefone ser K20 não, até prefiro. Mas não sei se é essa ROM .eu que converte os Mi 9T em K20... Porque aqui na ROM global era reconhecido como Mi 9T o aparelho.

Sparcow

New Member
Depende o que é boa pra você. Dependendo de como configura ele dá uma realçada forte nos efeitos, mas a instalação da Gcam vai bem nele, a depender da situação ela pode sair melhor ou pior.

raul100

Well-Known Member
Depende o que é boa pra você. Dependendo de como configura ele dá uma realçada forte nos efeitos, mas a instalação da Gcam vai bem nele, a depender da situação ela pode sair melhor ou pior.
Se as fotos ficam muito melhores com gcam, por exemplo. Se a camera só mostra seu potencial com o gcam. Se nao fica capado por conta de um app ruim.

Ex.: se nao for para usar gcam, tem celular com melhores fotos na mesma faixa de preço.

Sparcow

New Member
Se as fotos ficam muito melhores com gcam, por exemplo. Se a camera só mostra seu potencial com o gcam. Se nao fica capado por conta de um app ruim.

Ex.: se nao for para usar gcam, tem celular com melhores fotos na mesma faixa de preço.
Não é essa questão. É que "foto boa" é algo que pode ser muito pessoal, igual quando comparam câmera de iPhone com Galaxy S, os Samsung sempre dão uma realçada nas cores, a foto fica mais "viva", tem quem gosta, tem quem acha ruim, não dá pra falar simplesmente que um tem câmera "melhor" que o outro.

Eu tenho Gcam no meu 9T e volta e meia tiro fotos com Gcam e com o app nativo, em alguns cenários acho a foto da Gcam mais agradável, outras vezes acho a do app nativo mais bonita.

joaorosini

PC Enthusiast!

Qual por exemplo?

raul100

Well-Known Member
Não é essa questão. É que "foto boa" é algo que pode ser muito pessoal, igual quando comparam câmera de iPhone com Galaxy S, os Samsung sempre dão uma realçada nas cores, a foto fica mais "viva", tem quem gosta, tem quem acha ruim, não dá pra falar simplesmente que um tem câmera "melhor" que o outro.

Eu tenho Gcam no meu 9T e volta e meia tiro fotos com Gcam e com o app nativo, em alguns cenários acho a foto da Gcam mais agradável, outras vezes acho a do app nativo mais bonita.
Se ficam mais lavadas em relação ao gcam, menor definição, se apresenta mais ruídos, cores irreais etc.

Sparcow

New Member
aqui aparentemente ta meio alto nessa 11.0.1.0
Tá tranquilo, no meu uso padrão chego em casa de noite com coisa de 40%. Teve só um dia que achei estranho, não sei se mexi muito no celular de manhã e não me dei conta, mas num dia aparentemente normal ali pelas 13h, quando geralmente está ainda nuns 60% a bateria estava em 38%.

Mas tudo dentro da normalidade, dura um dia inteiro (das 6h da manhã até as 22h da noite) com sobra de carga, se tomar certos cuidados e com uso moderado dura dois dias.

Drunken Kong

Banido
Banido
Fotos de pessoas, animais, comida em geral, gcam é muito superior ao app nativo.
Foto de arquitetura na luz do sol, é difícil decidir qual ficou melhor.
Foto de arquitetura a noite usando tripé e modo manual no app nativo contra modo noturno da gcam, se for coisa longe, o manual no nativo em modo full (48mb) setando mais exposição, fica melhor que o modo noturno da gcam.
Mas o modo noturno da gcam usado de perto pra comida, foto em bar, churrasco, fotos de pessoas, não tem nem comparação, a gcam é muito superior.

É como o script disse, se só instalar o gcam e sair batendo foto, fica a mesma coisa q o app nativo. Gcam sem configurar não adianta de nada.

Drunken Kong

Banido
Banido
Vídeo de utilidade pública.
Faço isso desde 2015, se usei carregador original do aparelho 5x na vida, foi muito.

Utilizo aqui um carregador samsung muito pequeno e bem fraquinho, meu celular demora 3 horas pra carregar, em compensação, a bateria dura muito mais.

le0z1nB

New Member
Tá tranquilo, no meu uso padrão chego em casa de noite com coisa de 40%. Teve só um dia que achei estranho, não sei se mexi muito no celular de manhã e não me dei conta, mas num dia aparentemente normal ali pelas 13h, quando geralmente está ainda nuns 60% a bateria estava em 38%.

Mas tudo dentro da normalidade, dura um dia inteiro (das 6h da manhã até as 22h da noite) com sobra de carga, se tomar certos cuidados e com uso moderado dura dois dias.
tendi...mas a quantidade de tempo de tela, aqui achei fraco ficou em torno de 7h...achei q ia ser mais...ñ sei se é pelos "bloatwares" da xiaomi, ou por ter apenas 1 dia e o android estar "aprendendo" o uso para otimizar....

adriano bertoldi reiter

New Member
Baixei uma rom XIAOMI.EU para meu mi 9T Pro mas na hora de instalar deu erro falando o seguinte: "this package is for "dipper" devices; this is a "raphael".
Pergunta: Existe uma rom XIAMI.EU compativel com meu aparelho (raphael) ? Procurei mas nao achei nada

Anderson Ribas 25

New Member
tendi...mas a quantidade de tempo de tela, aqui achei fraco ficou em torno de 7h...achei q ia ser mais...ñ sei se é pelos "bloatwares" da xiaomi, ou por ter apenas 1 dia e o android estar "aprendendo" o uso para otimizar....

o teu é o 9t?se for 7h é pouco, aqui no PRO eu faço na média de 7/8h.
Esses tempos consegui fazer 9h, foi meu recorde.
Mas o importante é não ficar na mão

le0z1nB

New Member
o teu é o 9t?se for 7h é pouco, aqui no PRO eu faço na média de 7/8h.
Esses tempos consegui fazer 9h, foi meu recorde.
Mas o importante é não ficar na mão
pois é...ñ sei se é pq é novo e ainda não esta otimizado (dizem q android vai aprendendo o uso pra otimizar a bateria) ou se dei azar msm...
mas vi gnt falando q a miui 11.0.1 do mi9t ta bem ruim....pra desbloquear só daqui 5 dias

Anderson Ribas 25

New Member
pois é...ñ sei se é pq é novo e ainda não esta otimizado (dizem q android vai aprendendo o uso pra otimizar a bateria) ou se dei azar msm...
mas vi gnt falando q a miui 11.0.1 do mi9t ta bem ruim....pra desbloquear só daqui 5 dias
Ahh sim, se tem menos de duas semanas é normal mesmo, depois vai melhorando, então nem esquenta que tá normal
Ah se tu tem menos de duas semanas ele, é super normal mano, nem esquenta, que depois vai melhorando

adriano bertoldi reiter

New Member

Baixei uma rom XIAOMI.EU para meu mi 9T Pro mas na hora de instalar deu erro falando o seguinte: "this package is for "dipper" devices; this is a "raphael".
Pergunta: Existe uma rom XIAMI.EU compativel com meu aparelho (raphael) ? Procurei mas nao achei nada

Drunken Kong

Banido
Banido
Podem me responder ?

Seu aparelho é desbloqueado?
Isso só funciona pra aparelho desbloqueado que já utiliza a rom xiaomi.eu

NícolasFH´

Well-Known Member

dipper = Mi 8
raphael = Mi 9T Pro

Existe rom para o Mi 9T Pro da xiaomi.eu sim

liloperretti

Member

Esta o link:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 3, Guests: 4)