• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9 Lite

Fox.renan

Member
Alguém veio de um Note 7 pro Mi 9 Lite? Tô pensando em pegar um.. Achei meio que a recepção do sinal do Note 7 meio fraco.. Mesmo tendo o modelo com a Banda 28.. Se alguém teve essa experiência e sabe dizer se eh melhor ou mesmo nível..
Já tive contato com o RN7 e tenho o Mi 9 Lite agora, até então, não tenho problemas com recepção de sinal, me parece melhor que o RN7 e não vi diferença do meu iPhone 8.
No geral, o Mi 9 Lite é resistente?
Hoje ou amanhã deve chegar meu celular e como o @grand0rbiter to com um puta medo de usar ele sem película. To pensando em comprar uma capinha, mas só consigo achar umas boas no Aliexpress. Inicialmente vou usar a padrão que vem mesmo.

To vendo que tem até película para a câmera :oops:
Algum feedback?
O vidro dele é Gorrila Glass 5 e a construção lateral de metal, parece ser resistente mas eu não sou de arriscar e uso sempre película, aqui uso a normal de vidro, não curto muito as 3D.

Capinha usava a que vinha na caixa do aparelho mesmo, mas comprei uma do ML, estilo "fibra de carbono", bem bonita e robusta.

O conjunto de camera do lite é inferior ao do 9t?
É superior em todas as câmeras, o sensor principal é o mesmo do Mi 9 normal e a frontal e melhor que o 9, 9T e 9T Pro.

O que perde é na verdade no processamento de imagem, o Snapdragon 730 do 9T lida melhor com pós processamento das imagens do que o 710 do 9 Lite.

Mas não tem grandes diferenças na prática.

Eder Cuer

New Member
O vidro dele é Gorrila Glass 5 e a construção lateral de metal, parece ser resistente mas eu não sou de arriscar e uso sempre película, aqui uso a normal de vidro, não curto muito as 3D.

Capinha usava a que vinha na caixa do aparelho mesmo, mas comprei uma do ML, estilo "fibra de carbono", bem bonita e robusta.
Qual é dessas películas 3D? Nunca tinha ouvido falar, tem alguma diferença relevante?

raul100

Well-Known Member
Já tive contato com o RN7 e tenho o Mi 9 Lite agora, até então, não tenho problemas com recepção de sinal, me parece melhor que o RN7 e não vi diferença do meu iPhone 8.

É superior em todas as câmeras, o sensor principal é o mesmo do Mi 9 normal e a frontal e melhor que o 9, 9T e 9T Pro.

O que perde é na verdade no processamento de imagem, o Snapdragon 730 do 9T lida melhor com pós processamento das imagens do que o 710 do 9 Lite.

Mas não tem grandes diferenças na prática.
Nesse video aqui o cara diz que o T ganha no conjunto da camera por conta do cpu (processamento da imagem).

Fox.renan

Member
Nesse video aqui o cara diz que o T ganha no conjunto da camera por conta do cpu (processamento da imagem).
Sim, como falei, nos sensores, o Mi 9 Lite é melhor, mas no processamento de imagem, o Snap 730 é melhor do que o Snap 710 em processamento de imagem, tudo isso na teoria, porque na prática, no final, não existem uma grande diferença, ambos se equivalem em qualidade.

Agora na frontal não, a o sensor do Mi 9 Lite é bem maior e o algoritmo de processamento e mais eficaz do que o 9T.

raul100

Well-Known Member
Sim, como falei, nos sensores, o Mi 9 Lite é melhor, mas no processamento de imagem, o Snap 730 é melhor do que o Snap 710 em processamento de imagem, tudo isso na teoria, porque na prática, no final, não existem uma grande diferença, ambos se equivalem em qualidade.

Agora na frontal não, a o sensor do Mi 9 Lite é bem maior e o algoritmo de processamento e mais eficaz do que o 9T.
Obrigado, fox.

Eder Cuer

New Member
Meu celular chegou hoje, puta diferença do meu Lenovo Vibe K6 :lol2:

Estou fuçando ainda, depois tiro umas fotos pra testar.

Bolano

Member
To usando a capinha que vem junto com o celular e acho que está de boa.
A película que comprei é menor que a tela nas laterais e na parte inferior. Mas deu pra colocar pra não ficar desprotegida.
Já pedi mais duas películas diferente no aliexpress o negocio só deve chegar lá pro carnaval.

Eder Cuer

New Member
Bom dia, como está a bateria de vocês? Aqui eu estou achando que está descarregando rápido. Assim que carrego, depois de uns minutinhos já vai para 99% e no geral eu estou achando que descarrega rápido.

Nos primeiros dias só fiquei fuçando o sistema, tirando umas fotos, joguei um pouco também (jogo leve, achei que segura bem a bateria jogando).
Talvez seja impressão, sei lá. Ainda não parei para reparar o tempo de autonomia.

Alberth-OC

New Member
Qual é dessas películas 3D? Nunca tinha ouvido falar, tem alguma diferença relevante?
Película 3D acredito que nada mais seja as películas de vidro 2.5D, aquelas que tem bordas arredondadas acompanhando o até o contorno da tela em si.

Tmb só uso películas em todos os smartphones que eu adquiro. As pessoas podem até reclamar que o vidro é Gorilla Glass e o escambau, mas msm assim vidro é vidro e qualquer poeira ou areia em contato com a tela vai riscar. Eu estou pensando agora em adquirir skins pra colocar na traseira do meu smartphone pq msm eu usando capinha protetora já apareceu riscados no vidro traseiro msm eu tomando o maior cuidado possível.

Kleber Comitre

Gamer
Acabei de comprar o meu Mi 9 Lite 64GB no py, lá saiu por R$1,030 e estou achando um ótimo custo beneficio, estava usando um Moto Z2 PLay e não tem nem como comparar... Meu primeiro Xiaomi e realmente é muito barato por tudo que oferece.

Eder Cuer

New Member
@Fox.renan, como está sua bateria? Tinha visto mais no começo do tópico seu feedback sobre a bateria.
Eu estou meio encucado com a minha, confesso que em maior parte é paranoia porque eu consigo ficar cerca de dois dias sem carregar, mas sei lá.
Embora eu fique um tempo bom sem carregar estou achando que está descarregando rápido.
E o resto da galera, algum feedback da bateria?

Cirillo

Membro
1 mês de uso o mi9 lite da minha esposa morreu. Simplesmente a tela começou a piscar como se fosse problema em algum flat interno, agora nem acende mais. Sorte estar em garantia, amanhã levarei para verificarem.

Fox.renan

Member
@Fox.renan, como está sua bateria? Tinha visto mais no começo do tópico seu feedback sobre a bateria.
Eu estou meio encucado com a minha, confesso que em maior parte é paranoia porque eu consigo ficar cerca de dois dias sem carregar, mas sei lá.
Embora eu fique um tempo bom sem carregar estou achando que está descarregando rápido.
Bateria é uma coisa que não tenho o que reclamar, meu uso é muito variado, tem dias que não uso muito e outros que uso, ai dura de 1 a 2 dias com cerca de 6h a 8h de tela, varia do dia e do uso, mas nunca passo perrengue com ela.

Eu no começo encanei na bateria até que mandei o fod#-se e não esquento mais, desde então aproveito melhor o aparelho e o uso dele.

Eder Cuer

New Member
Você tem razão mesmo, acho que é uma falsa impressão, porque eu também passo de 1 a 2 dias, o que é um bom tempo.

grand0rbiter

New Member
O meu dura bem. Eu carrego uma vez no dia, mas sem necessidade pois quando vou carregar ainda tem 50-60%. Tela de amoled é uma maravilha.

Pro meu uso da pra carregar uma vez a cada dois dias (mas eu desinstalei vários apps da xiaomi, então talvez influencie).

Super_jiraya

New Member
Eu espelho meu celular para a smart TV usando o cast normal, beleza , funciona de boa porem o áudio não sai na TV, na verdade nem no celular nem na TV. Alguém sabe como faz ?

Bolano

Member
Letroniks

AMT
Originalmente faz aproximadamente 8h de tela é o que o meu estava fazendo também, tem uns ajustes na miui para aumentar a autonomia da bateria, depois dos ajustes está fazendo 11:30h de tela, agora é perceptível que a tela fica tempão ligada e não cai a bateria, tem muitas opções Ativa na miui 11 que não se usa e só consomem bateria, agora sim tempo de tela faz jus aos 4030 mAh da bateria, 8h seria bateria de 3000 mAh.

Segue o vídeo só não recomendo desativar os apps em segundo plano, do resto tá filé.

Última edição:

Super_jiraya

New Member
Tentei utilizar a GCAM do site gcam brasil, mas o app não funciona. Alguém ta usando alguma estável ?

adaounder

Gemini no Saint
Originalmente faz aproximadamente 8h de tela é o que o meu estava fazendo também, tem uns ajustes na miui para aumentar a autonomia da bateria, depois dos ajustes está fazendo 11:30h de tela, agora é perceptível que a tela fica tempão ligada e não cai a bateria, tem muitas opções Ativa na miui 11 que não se usa e só consomem bateria, agora sim tempo de tela faz jus aos 4030 mAh da bateria, 8h seria bateria de 3000 mAh.

Segue o vídeo só não recomendo desativar os apps em segundo plano, do resto tá filé.

Gostei das dicas do vídeo
Muita coisa não sabia

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)