• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9 Lite

Bolano

Member
nesse caso sai o mesmo que comprar aqui no BR mesmo.

ouvi relatos de uma galera que tava passando sem taxar mas acho que é cascata.
Eu comprei/arrisquei porque também li que tava passando direto. Mas é como o @polacho disse é mais impressão da pessoa, de quem passou, acha que tudo tá passando batido, de quem foi taxado, acha que tá tudo taxando.
A verdade é que só Deus sabe...rs

nicolassss

New Member
Esse aparelho vem com api 2 ativo pra poder usar a gcam nele? Tem gcam propria ja pra esse aparelho?

Flávio de Almeida e Silva

New Member
Tudo certo pessoal? Acabei de comprar o Xiaomi Mi 9 Lite, liguei e fiz a atualização do sistema, foi para 11.3.3. Quero levantar uma informação, nos meus celulares anteriores, que não eram dessa marca, mas eram android, eu conseguia configurar a operadora do celular, então sempre aparecia nas ligações "0" Código da Operadora, Código de área e número do contato (ex.: 0154699909990). Não estou encontrando como fazer isso no MI 9 Lite. Alguém tem alguma informação?

doctor

Endless Pain
Comprei o 6/128GB. Peguei e já atualizei de cara para a MIUI 11.
Em comparação com o Redmi Note 7, achei o Mi 9 Lite mais esperto na abertura dos apps.
A tela AMOLED é uns 20% mais definida e cores mais vivas, mas acho que se modificar no Note 7 chega tb bem perto.

Meu interesse maior no Mi 9 Lite são as câmeras e num teste inicial achei superior ao Note 7.
A grande angular é muito show, e a frontal pulou de 13MP para 32MP.
(Sei que é outra faixa de preço R$1500 do MI 9 Lite contra R$1000 do Note 7).

Fox.renan

Member
Vamos lá, vou deixar aqui minhas primeiras impressões depois de uma semana com o Xiaomi Mi 9 Lite de um cara vindo de um iPhone 8:

Design – Claro que a construção do iPhone é melhor, mas a desse Mi 9 Lite (vou chama-lo por M9L a partir de agora, mais fácil do que digitar o nome inteiro) é muito boa pra algo desse valor, ele tem os “borrachões” laterais entre o frame de metal e a tela, mas são menos perceptíveis do que um Redmi Note 7 da vida, ainda mais no aparelho de cor preta, o meu é o branco e mesmo assim não notei de primeira. Achei que tem uma construção bem sólida, não notei mal acabamento ou falta de detalhes na construção, que é um sandwich de vidro e metal, materiais já comuns nos flagships mas que anda desaparecendo dos mid-ranges como Samsung pelo custo, mas a Xiaomi prefere manter ainda, outra coisa, o balanceamento dos componentes internos me parece acertado, está bem equilibrado pelo corpo do aparelho, bem diferente do que é no RN7. Minhas impressões foram bem positivas.

Usabilidade – É um ponto um tanto quando difícil de lidar pras pessoas que migram de sistema, mas como eu já estava acostumado com Android, não me afetou tanto, mas alguns costumes de uso que adquiri com o iOS me deixaram preocupado, mas incrivelmente a MIUI ajuda nisso, ainda mais nessa versão 11. O sistema de gestos ala Apple está aqui, bem parecido, com algumas diferenças por causa da construção do sistema, já que o Android não foi feito pensado pra gestos, então inconsistências de menus “hamburguers” tem, além do alguns problemas na implementação dos gestos que só irá melhorar quando chegar o Android 10, mas está bom, deu pra se acostumar bem a esse tipo de navegação.
Uma coisa que de primeiro momento estranhei foi o tamanho de tela, sair de uma 4,7” pra uma 6,4” é um grande salto e também um aprendizado de usabilidade, o Android ainda tem dificuldade de usar o espaço da tela de forma eficiente, a MIUI 11 usa bem até, o UI está bem otimizada pro tamanho de tela, mas o problema é que os apps de terceiros não, principalmente em lidar com o espaço e a proporção do display, ainda tem apps que dão uma esticada ou só um upscale mesmo, outra coisa que vi é que ainda falta “carinho” dos desenvolvedores nos apps de Android, simplesmente parece que os caras fazem nas coxas e soltam, sem usar o guideline do Google ou perder umas horinhas a mais melhorando a interface, lembra muito como é no Windows, mesmo mais de 5 anos depois de sair o Lollipop, e a primeira versão do Material Design, tem apps que estão com interface ou código interno do KitKat, torço muito pra Google simplesmente mandar um foda-se e acabar logo com o suporte a apps baseados nessas versões e ser mais severa com os desenvolvedores pra seguirem o guideline do Material Design, também senti falta de apps específicos pra algumas coisas, como lidar com EXIF de fotos, no iOS tem vários e de ótima qualidade, no Android são poucos e bem porcos.
Tudo isso foram coisas que notei de primeiro momento, são peculiaridades que cada sistema tem e saber lidar com isso, mas no geral estou bem “ok” de uso com a tela grande e a MIUI (que gostei bastante).

Hardware – Um ponto interessante, pensei que a diferença seria grande de hardware entre o iPhone 8 e o M9L, até é no papel em processamento, mas no uso não, são bem parecidos em performance geral, A MIUI 11 está bem otimizada, isso no caso de abrir apps e no gerenciamento de RAM, em jogos tem uma diferença sim, mas como nesse caso eu jogo de forma casual, ele lidou bem com a minha carga de uso.

Câmeras –
Foi um dos pontos que senti uma diferença mais perceptível, tanto no uso como na qualidade, a câmera do iPhone é mais “pronta” pra situações corriqueiras, você tira do bolso e aperta o botão, sem muita preocupação de como vai ficar a foto, você sabe que vai ficar do jeito que você viu na tela na hora de tirar, já aqui não é bem assim, no M9L você vê na tela uma coisa, quando tira a foto, tem o pós processamento e a foto fica diferente, tanto pro lado bom como pro lado ruim, você “perde” mais tempo verificando como ficou, é um passo a mais do que é no iPhone, muita gente não se importa com isso, mas querendo ou não, é um passo a mais. Mas o M9L tem mais opções na câmera, é bem mais configurável e personalizável do que no iPhone, pra quem gosta de usar muita câmera é muito bom (minha noiva amou tudo), eu ainda não achei uma GCam compatível, mas quero testar, a estabilidade pra vídeos eu gostei, não é um OIS, mas o EIS funciona bem, a câmera frontal é deveras melhor que no iPhone pra fotos, em vídeos gravados nem tanto, bem equivalentes, em vídeos chamadas tem uma diferença, a do M9L é mais clara e o ângulo é maior, no iPhone é mais detalhada mas o ângulo é mais fechado.

Áudio – É um ponto que prezo muito em um aparelho, tanto no falantes, fones de ouvido e gravação, nesses pontos o M9L tem altos e baixos. O iPhone é melhor nessa parte, não tem o que discutir, mas se comparar o preço que o M9L cobra, a diferença não é tão grande, o falante é a parte mais fraca, não é ruim mas também não é tão bom, está na média da categoria, com fones de ouvido a coisa melhora muito, é muito boa a qualidade nos fones, meu único ponto crítico é no ajuste do volume, mais ai é coisa do Android.
O volume no Android é por níveis, cada clicada de botão é um nível, não existe meio termo entre os níveis igual é no iPhone, não tem um ajuste fino, mesmo ajustando manualmente pelo slide de volume, quando chega a um certo ponto, o pulo de volume é bruto e não gradual.
O microfone do M9L é o ponto forte, é o primeiro Xiaomi que vejo que não tem um áudio de gravação de baixa qualidade e abafado, ele grava áudios a 192kbps em vez dos 96kpbs normais de todos os outros modelos da marca, nem o Mi 9 normal ou o novo Note 10 fazem isso, foi o ponto que me fez ficar mais propenso a pegar ele e não me arrependo, estou muito satisfeito com ele nesse ponto.

Bateria – O ponto com maior nível de diferença entre o M9L e o iPhone, no iPhone 8, eu não consegui acabar metade do dia com bateria, o stand-by é ótimo nos iPhones, mas quando começa a usar e principalmente jogar, já era, são péssimos, a coisa melhorou nos XR e 11, mas pagar 4k pra ter “mais bateria” não tem bolso que aguente, já nesse M9L eu tomei um baque logo no primeiro dia, mesmo usando pesado, instalando tudo que preciso e usando intensamente, consegui 6h de tela, no segundo dia foram 7h e hoje se estabilizou em 8h de tela fácil, isso virando madrugada sem carregar, a MIUI é bem boa no consumo em stand-by, em uma noite de sono de 8h, ele consumiu de 3 a 4%, achei bem otimizado.
Em consumo de vídeos no Youtube, pra ter uma ideia, no iPhone eu fazia entre 12 a 18% por hora de vídeo, nesse M9L é cerca de 8% por hora de vídeo, no uso a mesma coisa, eu senti que a bateria não descarrega a cada olhada que dou na porcentagem, hoje posso falar que estou feliz com a bateria de um smartphone.

Bem, essas foram minhas primeiras impressões, ficou grande mais gostei de escrever e tentar passar o que realmente senti ao usar o aparelho, estou gostando bastante dessa minha volta ao Android, ainda mais que agora acabou o problema de receber notificações atrasadas que tinha.

williamspieker

New Member
williamspieker

New Member

Em duvida entre esse e o a70.

Mas devo pegar esse mesmo.

;)
Só iria no A70 pela garantia, porque o hardware é melhor e a MIUI ainda é melhor que o Android da Samsung ainda.

Botan

New Member
Só iria no A70 pela garantia, porque o hardware é melhor e a MIUI ainda é melhor que o Android da Samsung ainda.
Minha duvida é porque atualmente tenho um a2 lite.

Recentemente ele quebro a tela. Andei a cidade toda e achei uma tela "paralela" com muita dificuldade.

Coloquei a mesma e ela quebro sozinha sei lá como em 1 semana.

Tive um 5a antes do a2 que também quebrou e foi difícil encontrar tela para ele.

A duvida é realmente porque o a70 é mais fácil de encontrar manutenção... Ou não... :rolleyes:

Mas acho que vou de mi 9 lite mesmo e tentar tomar um pouco mais de cuidado com ele.

williamspieker

New Member
Minha duvida é porque atualmente tenho um a2 lite.

Recentemente ele quebro a tela. Andei a cidade toda e achei uma tela "paralela" com muita dificuldade.

Coloquei a mesma e ela quebro sozinha sei lá como em 1 semana.

Tive um 5a antes do a2 que também quebrou e foi difícil encontrar tela para ele.

A duvida é realmente porque o a70 é mais fácil de encontrar manutenção... Ou não... :rolleyes:

Mas acho que vou de mi 9 lite mesmo e tentar tomar um pouco mais de cuidado com ele.
Será mais fácil achar uma tela do A70 mas o preço...

Botan

New Member
Será mais fácil achar uma tela do A70 mas o preço...
Vi que é realmente caro para trocar a tela do a70 caso precise.

Próxima semana vou no mi 9 lite mesmo.
Acho que vou gostar.
E gostei do 5a e do a2 lite.
Única coisa que não gostei na época do 5a era as propagandas. Mas parece que agora da pra retirar facilmente.

Agora vou tentar tomar mais cuidado, vou ate usar com aquelas capas "carteiras".

Última edição:

Cochise

Warrior
Impressionante como subiu o preço do Mi 9 Lite. Tava de olho, mas esse aumento desanimou...

Bolano

Member
To usando o Mi 9 Lite com a Rom Xiaomi.eu 9.11.28, é nítido como tanto o sinal do wifi como de rede é pior do que meu Mi5.

Última edição:

Eder Cuer

New Member
Estava procurando um celular para comprar, preciso urgentemente trocar o meu lenovo vibe k6. No site Banggood eu achei por 1.386, no Mercado Livre achei por um pouco mais de 1.600.
Confesso que fiquei bem tentado em comprar esse do Mercado Livre, o vendedor é confiável, tem 1 ano de garantia, tem em estoque. Será que ta valendo?

grand0rbiter

New Member
Estava procurando um celular para comprar, preciso urgentemente trocar o meu lenovo vibe k6. No site Banggood eu achei por 1.386, no Mercado Livre achei por um pouco mais de 1.600.
Confesso que fiquei bem tentado em comprar esse do Mercado Livre, o vendedor é confiável, tem 1 ano de garantia, tem em estoque. Será que ta valendo?
Comprou, né? Tava de olho no anúncio (1670,00) e foi pausado.

Eder Cuer

New Member
Achei um aqui por R$ 1.669,00 em até 10x sem juros ou 1502,10 à vista.

Já é um bom preço?
Sou muito ansioso kkkkkkkkk

O problema é a paciência em esperar :fovhappy:

grand0rbiter

New Member
Esse que eu vi não, foi em uma loja mesmo.
Eu vi alguns no ML com preço semelhante, mas o vendedor ou é novo, não responde nenhuma pergunta ou tem a reputação ruim.

Vi nessa loja aqui: https://www.luadishop.com.br/produto/smartphone-xiaomi-mi-9-lite-128gb-6gb-ram-versao-global-desbloqueado-preto-72641
ReclameAqui dessa loja:

• Paguei e a mercadoria não chegou

Fiz compra de dois celulares no dia 16/11/2019 e até o momento não recebi a mercadoria. Ja liguei varias vezes na empr...

Não respondida
    Há 1 hora

• PRODUTO NÃO ENVIADO !!!!

Ola, bom dia. O meu nome é Demetrius e o meu pedido é o de N 523432. O meu pedido está com o Status de Pago desde o di...

Não respondida
    Há 1 hora

• Quero cancelar minha compra e sem rodeios

Fiz uma compra cm a Luadi shop dia 15 de novembro me deram 11 dias úteis, liguei pra lá uma atendente me confirmou qu...

Não respondida
    Há 1 hora

• PEDIDO NÃO ENVIADO

Efetuei uma compra de um smartphone Xiaomi MI 9T e um fome de ouvido e até o momento o produto não foi enviado. entrei...

Não respondida
    Há 1 hora

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)