[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9 Lite

Vini_97

Well-Known Member
De olho nele, mas o preço precisa baixar mais senão o 9T é uma melhor escolha pelo SD 730.

Hewitt

New Member

liloperretti

Member
Qual foi a data de lançamento da versão Global do Mi 9 Lite?

Não encontro nada dele no site da Xiaomi.

Fox.renan

Member
Estou de olho nele acompanhando os reviews e preço, é o que mais achei próximo dos meus gostos na linha da Xiaomi (descartei o 9T por causa do medo a longo prazo da câmera pop-up)

Última edição:

liloperretti

Member
Estou de olho nele acompanhando os reviews e preço, é o que mais achei próximo dos meus gostos na linha da Xiaomi (descarei o 9T por causa do medo a longo prazo da câmera pop-up)
Se ficar sabendo de preço bom me avisa por favor, conheço um rapaz que traz do paraguai por R$1200,00 a versão de 6/64gb.

luky22

Member
Que top em vai ser minha troca certa pelo que tenho o mi8 lite.

Fox.renan

Member
Mexi hoje em um Mi 9 Lite, que aparelhinho competente.

Tive pouco tempo, mas deu pra testar coisas que me incomodava na marca, o som e touch.

A parte de som era péssima no Redmi Note 7, tanto com fone, como no falante e na gravação, claramente era o ponto aonde a Xiaomi economizava. Era volume com escala desproporcional nos falantes, som com distorção nos fones, gravação de áudio em vídeos em em mensagens saia estourado, resumindo, era uma decepção, nesse Mi 9 Lite, parece que a Xiaomi concertou esses defeitos, o áudio em gravações ficaram muito bons e escutar no fone de ouvido não tem distorção, está bem próximos a smartphones de gama alta, no falante externo está bem melhor, ainda ter a escala meio desproporcional, mas a qualidade já melhorou bem.

O touch do Redmi Note 7 era falho, tinha um delay entre o comando dado e a ativação do mesmo, era bem perceptível quando deslizava páginas como na Configurações ou no feed do Facebook, minha percepção era que a Xiaomi colocou um painel touch na tela LCD de baixa latência e qualidade, no review do NotebookCheck eles comprovam isso. Nesse Mi 9 Lite, como a tela é AMOLED e tem o sensor de digitais na tela, ela foi obrigada a colocar um painel touch e uma tela melhor nesse modelo, dito e feito, não existe delay no toque e comandos, está a par de qualquer smartphone Samsung de gama médio premium-alta no mercado, bem precisa, ótimas cores e com bom brilho.

Bem, tive pouco tempo pra testar ele, fui direto nos pontos que mais me interessavam devido ao meu histórico ruim com a marca, bom ver que ela melhorou e recomendo ele.

Bolano

Member
Comprei um Mi 9 Lite na aliexpress, deu entrada ontem no Brasil. Espero que não demore e passe reto pela fiscalização/receita.

Fox.renan

Member
Dei uma passada na Rua 25 de Março, aqui em Sampa, na Galeria Pagé e achei ele por R$ 1.350,00, tentador esse preço.

Bolano

Member
Dei uma passada na Rua 25 de Março, aqui em Sampa, na Galeria Pagé e achei ele por R$ 1.350,00, tentador esse preço.
Ótimo preço. To quase me arrependendo de ter importado. Chegou faz dois dias e nnão atualizou, acho que vou cair na fiscalização. Se vier multa + taxação, ferrou.

PS: Compre o 6/128 Gb.

williamspieker

New Member
Ótimo preço. To quase me arrependendo de ter importado. Chegou faz dois dias e nnão atualizou, acho que vou cair na fiscalização. Se vier multa + taxação, ferrou.

PS: Compre o 6/128 Gb.
Isso é normal, um monte de coisas que comprei da China demoraram de 5 a 10 dias até atualizarem que tinha passado sem taxas ou simplesmente tava indo pra agência da cidade.

Bolano

Member
Isso é normal, um monte de coisas que comprei da China demoraram de 5 a 10 dias até atualizarem que tinha passado sem taxas ou simplesmente tava indo pra agência da cidade.
Que Deus e o pessoal da receita/fiscalização te ouça.....hahaha

Sei não, tenho uma capa e película vindo separado e olha só, no mesmo dia ela chegou, passou na fiscalização e foi encaminhado. Enquanto o celular tá paradão lá a dias... :(

17/10/2019
17:51

CURITIBA / PR
Objeto encaminhado

17/10/2019
17:49

CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
17/10/2019
14:54

CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Última edição:

doisjaum

New Member
Esse smartphone é muito bom, porém, ao preço que tá hoje, ele fica na mesma situação do irmão Mi9T, vale mais bancar a diferença e levar um Mi9t pro ou mi9.

Edit: a diferença de preços muda rápido, mas tem que passar de pelo menos uns 500 reais pra ele valer a pena pros tops. E qualquer desses smartphones, o kit dignidade é 128gb.

bigjazz

New Member
Já saiu atualização Miui 11 para o MI 9 Lite, e já encontrei um bug, a contagem do tempo de tela não é feita correctamente, ou melhor no meu caso não conta, pois esta desde que atualizou com o tempo cinco horas quarenta e cinco minutos e onze segundos, enquanto que o aplicativo GSam Battery Monitor diz que tenho seis horas trinta minutos e 15 segundos de tela.

Última edição:

Bolano

Member
Já saiu atualização Miui 11 para o MI 9 Lite, e já encontrei um bug, a contagem do tempo de tela não é feita correctamente, ou melhor no meu caso não conta, pois esta desde que atualizou com o tempo cinco horas quarenta e cinco minutos e onze segundos, enquanto que o aplicativo GSam Battery Monitor diz que tenho seis horas trinta minutos e 15 segundos de tela.
Você tá usando a rom global ou já colocou algum custom rom?

Desbloqueou o bootloader? Se sim, qual procedimento usou?

O meu ainda não chegou, se tivesse comprado aqui pagaria a mesma coisa e já estava em mãos.

bigjazz

New Member
Você tá usando a rom global ou já colocou algum custom rom?

Desbloqueou o bootloader? Se sim, qual procedimento usou?

O meu ainda não chegou, se tivesse comprado aqui pagaria a mesma coisa e já estava em mãos.
Não tenho o bootloader desbloqueado não, a ROM é a oficial! E o problema do tempo de tela, afinal era só fazer um carregamento, carreguei até aos 100% e já tá contando direito!

bruce_dickinson

Active Member
Que Deus e o pessoal da receita/fiscalização te ouça.....hahaha

Sei não, tenho uma capa e película vindo separado e olha só, no mesmo dia ela chegou, passou na fiscalização e foi encaminhado. Enquanto o celular tá paradão lá a dias... :(

17/10/2019
17:51

CURITIBA / PR
Objeto encaminhado

17/10/2019
17:49

CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
17/10/2019
14:54

CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
foi taxado ?

Xandy12

New Member
Eu ia importar, mas acho que não ta valendo a pena pelo stress, vou comprar por aqui mesmo

polacho

I'm back
Membro Honorário
nesse caso sai o mesmo que comprar aqui no BR mesmo.

ouvi relatos de uma galera que tava passando sem taxar mas acho que é cascata.
Não é mentira, não! Tem encomendass que passam batido mesmo! Mas, também tem aqueles que pegama taxa padrão, assim como aqueles que pegam a taxa full! Só que quem passa batido, tem a impressão que tá num momento melhor. E, quem pega taxa ou cai na malha fina, fica com a impressão que tá num mau momento! Pra mim, está como sempre! Uma grande parte, vai passar de boa, porque a fiscalização, não dá conta. Mas, sempre tem o risco!

Essa semana memo, recebi encomenda do Ali, que passou batido!

Agora, pelos valores citados, levando-se em conta a boa possibilidade de pegar a taxa padrão, também, acho mais conveniente, comprar no Brasil mesmo! Sem contar, que final de ano, com o aumento de compras, tudo começa a ficar mais demorado!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)