X24000+ @ 60 graus, tá certo isso ?

Thor

Semilouco, só um pouco!
Acabei de espetar aqui um X2 4000+ Brisbane. As temperaturas tão loucas no Everest e no SpeedFan, marcando tudo errado, 28 graus um núcleo, 12 graus o outro e 60 graus o processador... fiz alguma coisa errada ?

Everest:

SpeedFan:

Thor ;)

Eraldo Freitas

Usuário com assinatura bloqueada
Ta normal cara, o meu Brisbane tbm é assim os 60ºC é em full load ? E em stock ?

[χђ†].

Thor

Semilouco, só um pouco!
Ta normal cara, o meu Brisbane tbm é assim os 60ºC é em full load ? E em stock ?

[χђ†].
Estava com a BIOS 18. Acabei de colocar a 21, que supostamente resolveria esse problema.

Não mudou muito, tudo em stock...

Algo mais a ser feito? Estou seguro pra mandar um over com essas temperaturas ?

Thor ;)

Eraldo Freitas

Olha, em stock vc não pode se basear muito, vc tem que ver em full load, e vai depender ate qnto vc quer chegar no over...
Tipo o meu aqui em 2.8Ghz em full load rodando o orthos bateu os 66ºC em alguns casos e com média de 63ºC isso sem alterar o vcore! E eu to com um Big Typhoon Vx, vc vai usar o cooler box ?

[χђ†].

palma

Old member
42° em idle é a temperatura que fica aqui com esse over, a 1,42v de vcore. tudo stock fica em torno de 32°. full é cerca de 65° com o over e 55° stock. isso que meu gabinete é uma tremenda porcaria.
tenta ver quanto fica em idle direto na bios, sem usar nenhum programa. não veio nenhum soft de monitoramento junto com a mobo? se veio, usa ele, deve ser mais adaptado pra ela.

fabiojr15

New Member
Pq tenho uma config parecida e infelizmente as bios dessas mobos não se dão bem com temp. dos brisbanes...

Tenho a bios mais nova 2.2 e mesmo assim não sinto confiança na medição da temp. Já usei esse processador com outra mobo e a medição era precisa, estável.

Com essas novas bios, acho q a Abit apenas fez um processo de normalização das temps pra não assustar os usuários, mas coisas bizarras acontecem.
Por ex:
Abri o msn e a temp da cpu subiu de 40 para 46ºC imediatamente e depois voltou para os 40º de antes. :mad:
Core 0 - 19ºC
Core 1 - 56ºC
CPU - 40ºC

Ps: To com CPU em 1.9Gh, stock e C&C Enabled :ras:
Resumindo, não confie nas temps de "abit + brisbane" infelizmente...

N17h0

Banido
Banido
Se tiver um cooler decente o AM2 voa no over... O meu 3800+ está rodando a 2,8Ghz e contando 39º em Stock e 46 em full com um Artic freezer 64 pro

Eraldo Freitas

Se tiver um cooler decente o AM2 voa no over... O meu 3800+ está rodando a 2,8Ghz e contando 39º em Stock e 46 em full com um Artic freezer 64 pro
Com qual mobo ? Pq eu nem atualizei o meu Bios pra ver se melhorava algo, e pra mim as temp estão boas aqui.

[χђ†].

Thor

Semilouco, só um pouco!
Dinho Fatal1ty® sim, vou usar o cooler box original, não vejo necessidade de trocá-lo.

fabiojr15, a BIOS que acabei de baixar e colocar é a 2.1. A 2.2 que você usa não estava no site.

Estava antes com o Sempronzinho [email protected] Mhz.

Alguma dica pra over básico ( depois tento o avançado ) nele?

Thor ;)

Thor

Semilouco, só um pouco!
Dica básica: não passe de 2.6Ghz ! Pq se não o cooler box não ira aguentar.

[χђ†].
Na boa, de segunda tentativa, já consegui 2772.1 MHz sem tentar muito... sobe na boa, bem mais, tenho certeza.

E não creio que o cooler box seja um impecilho não!

E nesse caso, nem as memos 2 x 512 + 2 x 1024, ambas Corsair Value 667, todas mesmo chip, estão tudo em dual, aparentemente não comprometendo em nada o over...

Thor ;)

Eraldo Freitas

Na boa, de segunda tentativa, já consegui 2772.1 MHz sem tentar muito... sobe na boa, bem mais, tenho certeza.

E não creio que o cooler box seja um impecilho não!

E nesse caso, nem as memos 2 x 512 + 2 x 1024, ambas Corsair Value 667, todas mesmo chip, estão tudo em dual, aparentemente não comprometendo em nada o over...
Thor ;)
Subir ele sobe, o m eu subiu ate 3.1Ghz so que depois de 30minutos no orthos tela azul :lol::lol:
E tipo vai esquentar demais em full load :D

[χђ†].

Thor

Semilouco, só um pouco!
Subir ele sobe, o m eu subiu ate 3.1Ghz so que depois de 30minutos no orthos tela azul :lol::lol:
E tipo vai esquentar demais em full load :D

[χђ†].

Mas você fez seu over com ou sem aumento de vcore ? Aqui estou com vcore default !

E qual seria a faixa de temperatura que eu deva me preocupar, dito, a quanto o Orthos travou ?

Thor ;)

Eraldo Freitas

Mas você fez seu over com ou sem aumento de vcore ? Aqui estou com vcore default !

E qual seria a faixa de temperatura que eu deva me preocupar, dito, a quanto o Orthos travou ?

Thor ;)
Agora to usando ele em vcore padrão! 2.8Ghz 100% estável! 500Mhz de overclock :D e não passa de 64ºC Full load. em 3.1ghz usei 1.45v e bateu os 75ºC em full load.. tentei 1.5v mas não bootou.

O seu em full load é recomedado que nao passe de 75ºC se não me engano.

[χђ†].

palma

Old member
e eu devo ta fazendo alguma coisa errada então, tive que aumentar o vcore pra poder subir 500Mhz, e mesmo com maior vcore que vc as temps em load são as mesmas :eek:

Thor

Semilouco, só um pouco!
Pela minha experiência com o Sempronzinho anterior, no caso, basta subir a voltagem das memórias, nada de mexer no vcore, no meu caso, no Sempronzinho, não fez diferença alguma...

Thor ;)

arthur02

Don't Worry Be Happy
ééééé, os AMD não são "gelados" como eram antigamente mais!!
o Over da minha assinatura eh com cooler box, eu sei q não tem nada a ver mas só pra comentar o negócio dos processadores da AMD

Soufly3xtr3m3

Loading...

fabiojr15

New Member
Depois da atualização, temps ainda alteradas????

Pq até hoje, com autualização de bios a todo mês, eu ainda sinto (com quase certeza) q as temps estão erradas...
As vezes encosto no cooler e ta gelado, mas marcando 40ºC, soda isso!!!

GBLecci

Old School
Só toma cuidado com o Dinho, ele não usa pasta térmica ahahahahah... :p

Mas sobre seu questionamento se deve ou não fazer over, pode fazer sim, o máximo que vai acontecer é o PC resetar, então você verifica as temperaturas, mas se eu não me engano o processador pode ter até 30º por núcleo.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve

aqui só mostra a temperatura do NUCLEO 1 e NUCLEO 2, não mostra a temperatura DO PROCESSADOR como mostra na dele :eek:

pq?????

to usando o everest ultimate edition registrado!!!

tenho o mesmo processador, x2 4000+ e movo M2N-X

Soufly3xtr3m3

Loading...
em idle e stock né? com over eles pegam fogo quase :lol:
Stock sim, idle nao.... ja testei crisys no maximo que podia, e cpu stress, nao passa disso nao :p

joseph_coxa

Coxa Grossa
Banido
aqui também não mostra a temperatura do processador, somente a temperatura de cada núcleo......

uso o everest registrado também, e só mostra as temps do nucleo 1 e nucleo 2....

pq será q num mostra do processador??????

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)