• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Aqui fecha fallout 4 apenas esse jogo. Não sei se é essa telemetria ou algum processo, mas o fato é que troquei de placa mãe porque a outra dava tela azul direto e fechava esse jogo mesma coisa. Agora eu vou em desempenho e deixo aquela parte de D.E.P ativada somente para programas e serviços menos os essências do windows. Mas mesmo assim se paro de rodar ele tenho que reiniciar se recomeço. Não sei se é o certo mas é que por hora está funcionando. Gostaria mesmo de uma solução definitiva.
 
Boa tarde, meu windows simplesmente não "acorda" quando aperto algum botão do teclado ou do mouse e ambos estão marcados para permitir que eles acordem o computador. Só volta da suspensão apertando o botão power do computador.

alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

agradeço desde já toda ajuda.

vlw!

Ps.: Windows 10 Home
 
Aqui fecha fallout 4 apenas esse jogo. Não sei se é essa telemetria ou algum processo, mas o fato é que troquei de placa mãe porque a outra dava tela azul direto e fechava esse jogo mesma coisa. Agora eu vou em desempenho e deixo aquela parte de D.E.P ativada somente para programas e serviços menos os essências do windows. Mas mesmo assim se paro de rodar ele tenho que reiniciar se recomeço. Não sei se é o certo mas é que por hora está funcionando. Gostaria mesmo de uma solução definitiva.

Descobri aqui era um pente de memória que tava defeituoso. Troquei agora está perfeito fallout 4 é muito chato mesmo com relação a quantidade de memória.
 
Galera, eu tenho um SSD de 240GB, ultimamente ele ta lotando de forma esquisita, ontem eu tinha por volta de 10GB livre, hoje eu fui ver e ele está quase com 5GB livres.
Eu não instalei nada, aí fui ver na parte de armazenamento e achei essa parada da imagem abaixo, é normal o W10 "roubar" tudo isso de espaço?

15Iy0E.png
 
Galera, eu tenho um SSD de 240GB, ultimamente ele ta lotando de forma esquisita, ontem eu tinha por volta de 10GB livre, hoje eu fui ver e ele está quase com 5GB livres.
Eu não instalei nada, aí fui ver na parte de armazenamento e achei essa parada da imagem abaixo, é normal o W10 "roubar" tudo isso de espaço?

15Iy0E.png

Sim. Limpe o sistema, deve ter instalações antigas. Aqui com algumas tranqueiras ocupa cerca de 40gb
 
Galera, eu tenho um SSD de 240GB, ultimamente ele ta lotando de forma esquisita, ontem eu tinha por volta de 10GB livre, hoje eu fui ver e ele está quase com 5GB livres.
Eu não instalei nada, aí fui ver na parte de armazenamento e achei essa parada da imagem abaixo, é normal o W10 "roubar" tudo isso de espaço?

15Iy0E.png
Se você não usa o recurso de hibernação, pode liberar esses 6,37GB com
Código:
powercfg -h off
no PowerShell (Admin)
 
@unBond @pacman
Obrigado aos dois, fiz isso que falaram e liberou um espaços a mais.
 
Pessoal a Microsoft sempre oferece o upgrade do SO gratuito? (tipo no windows 8 até 2016 tinha o upgrade gratuito para o windows 10, ou essa foi a primeira vez?)
Caso não seja gratuito ela oferece descontos na compra do novo sistema?
 
Pessoal a Microsoft sempre oferece o upgrade do SO gratuito? (tipo no windows 8 até 2016 tinha o upgrade gratuito para o windows 10, ou essa foi a primeira vez?)
Caso não seja gratuito ela oferece descontos na compra do novo sistema?

Também tenho essa dúvida, quero sair da crackeagem e pega um home retail, receio de OEM eu perde quando trocar de hardware.

Vale a pena um retail ou melhor OEM?
 
Boa noite galera, venho pedir humildemente ajuda de vocês porque estou com alguns problemas que estão me irritando muito. Primeiro, desde que comprei um SSD de 120gb, a indexação do meu computador parou, e quando abro ela, ela fica mais de 20 mins carregando algo e só então aparece algo, mas não mostra pasta alguma, como se a indexação estivesse desativada.
De um tempo pra cá, recebi dois BSODs, um indicando "Page Fault" e outro "Driver Power State Failure"... As vezes parece que meus HDs não estão sendo reconhecidos, e algumas pastas estão demorando a ler (o SSD é original, comprado pela loja explosiva).
Ainda tenho a iso do Windows 10 em um pendrive bootavel, consigo instalar o Windows por cima desse, de forma que fosse uma instalação limpa??? Todos os jogos instalei em outros HDs, inclusive a biblioteca da Steam, então não perco nada, no SSD só tem o S.O.
O que houve com a indexação nesse SSD? Alguem já teve algo semelhante???
Qual a probabilidade de ser uma memoria defeituosa??

Me ajudem por favor, qualquer opinião já ajuda, mesmo que seja algo obvio, uma visão diferenciada sobre isso as vezes passa despercebido...
 
Instalaste o Windows 10 do zero nesse SSD?
Sim, instalação limpa do Windows 10-64, atualizado e com tudo em dia. Sera que é devido a ele ficar apenas com 10gb livre (SSD de 120gb é complicado), pode ter corrompido arquivos por falta de espaço?
 
Galera, eu tenho um SSD de 240GB, ultimamente ele ta lotando de forma esquisita, ontem eu tinha por volta de 10GB livre, hoje eu fui ver e ele está quase com 5GB livres.
Eu não instalei nada, aí fui ver na parte de armazenamento e achei essa parada da imagem abaixo, é normal o W10 "roubar" tudo isso de espaço?

15Iy0E.png

Verifique também os pontos de restauração, que podem ocupar muito se estiver configurado para usar bastante espaço do HD. Escreve ne pesquisa do menu iniciar "Criar ponto de restauração", clica em configurar, e você vai ver o espaço ocupado. Clicando em excluir limpa os pontos de restauração.
 
Impressão minha ou as animações estão mais aparentes nessa ultima atualização, esta mais dinâmico o abrir e fechar janelas. Goxxtei. :magico:
 
Verifique também os pontos de restauração, que podem ocupar muito se estiver configurado para usar bastante espaço do HD. Escreve ne pesquisa do menu iniciar "Criar ponto de restauração", clica em configurar, e você vai ver o espaço ocupado. Clicando em excluir limpa os pontos de restauração.

Vi aqui e já tava 0 mesmo.

Recomendo fazer uma limpeza utilizando o Dism++

Pior que eu prefiro fazer manualmente, sempre leio que dependendo do otimizador pode até piorar.
 
Usa o programa Windirsat, pode ser portable mesmo, ele escaneia o seu PC e te mostra tudo o que esta ocupando de espaço nele, é bom para você ter uma ideia.
 
Boa noite, pessoal. Finalmente adquiri o Windows 10, mas como sou movido a música, fiquei triste com o áudio. Quando vou ouvir algo, o áudio fica baixo, mesmo colocando no máximo. Já no 7, nunca usava o máximo porque era muito alto. Alguém sabe como resolver? Mesmo PC.
 
Boa tarde, meu windows simplesmente não "acorda" quando aperto algum botão do teclado ou do mouse e ambos estão marcados para permitir que eles acordem o computador. Só volta da suspensão apertando o botão power do computador.

alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

agradeço desde já toda ajuda.

vlw!

Ps.: Windows 10 Home

alguem???
 
Sobre o Windows Update.

Agora apareceu + 2 serviços que precisam ser bloqueados , um deles é o osrss = Serviço de Facilitação de Atualização do Windows 10 e o outro é sedsvc = Windows Remediation Service . Também tem que excluir os agendamentos do UpdateOrchestrator que mesmo com o serviço desativado o lazarento ainda funciona, e baixa os outros updates sozinho( ele baixou os dos serviços novos mesmo com o update desativado) . E também não pode esquecer de excluir a pasta do Windows10Upgrade que é criado do C:\Windows e a pasta que tem o Windows10Upgrade.exe que fica dentro da pasta C:\Windows\WinSxS\ , infelizmente essa pasta muda de nome a cada update cumulativo instalado, ai nesse caso é melhor procurar usando pelo Windows10Upgrade.exe a pesquisa. Afffff Esse problema apareceu na 1607 Home( eu voltei a usar ela no lugar do LTSB depois que consegui aplicar os updates cumulativos usando o DISM++) , mas isso pode aparecer nas demais Builds, então, quem não quiser trocar de build e não quiser usar o LTSB/C é bom ficar de olho aberto..

Ahh Para excluir a Pasta que tem o Windows10Upgrade.exe, tem que ser feito usando o modo "Deus" que tem no DISM++ .
 
Sobre o Windows Update.

Agora apareceu + 2 serviços que precisam ser bloqueados , um deles é o osrss = Serviço de Facilitação de Atualização do Windows 10 e o outro é sedsvc = Windows Remediation Service . Também tem que excluir os agendamentos do UpdateOrchestrator que mesmo com o serviço desativado o lazarento ainda funciona, e baixa os outros updates sozinho( ele baixou os dos serviços novos mesmo com o update desativado) . E também não pode esquecer de excluir a pasta do Windows10Upgrade que é criado do C:\Windows e a pasta que tem o Windows10Upgrade.exe que fica dentro da pasta C:\Windows\WinSxS\ , infelizmente essa pasta muda de nome a cada update cumulativo instalado, ai nesse caso é melhor procurar usando pelo Windows10Upgrade.exe a pesquisa. Afffff Esse problema apareceu na 1607 Home( eu voltei a usar ela no lugar do LTSB depois que consegui aplicar os updates cumulativos usando o DISM++) , mas isso pode aparecer nas demais Builds, então, quem não quiser trocar de build e não quiser usar o LTSB/C é bom ficar de olho aberto..

Ahh Para excluir a Pasta que tem o Windows10Upgrade.exe, tem que ser feito usando o modo "Deus" que tem no DISM++ .


aqui fiz teste e nao achei nada difente win 10 pro 1607 atualizado agora 14393.2724 qual a explicação pra aqui nao ter isso q vc disse em cima?
minha teoria q vc ativou winupdate ou win ativou sozinho e instalou isso q vc falou pelo winupdate de maneira automatica hehe, so pode ser isso se nao aqui teria ocorrido a mesmissima coisa pq so instalei
windows10.0-kb4480961-x64_ada63f8d66b2c9994e03c3f5bffe56aff77edeb6.msu via dism++


DFvf.png


DFg3.png
 
Última edição:
Um serviço do windows 10 que eu queria modificar é o WaaSMedicSvc, no caso o tal Windows Update Medic Service, por causa dessa bosta é que o WU ativa do nada, sozinho. Creio eu que algo que evitaria desse serviço e o do wu ativarem sozinhos é alterar as propriedades deles em recuperação, lá nas 3 opções escolher "não escolher nenhuma ação", acho que com isso essa bosta sempre ficaria desativada, mas ele não permite acesso, da acesso negado toda vez que tento alterar as opções, no serviço do wu vai de boas, mais nessa praga do medic não rola.

Alguém sabe me explicar se é possível alterar as permissões desse serviço tosco, para que eu possa ter controle total sobre ele, podendo modificar o que eu quiser?
 
aqui fiz teste e nao achei nada difente win 10 pro 1607 atualizado agora 14393.2724 qual a explicação pra aqui nao ter isso q vc disse em cima?
minha teoria q vc ativou winupdate ou win ativou sozinho e instalou isso q vc falou pelo winupdate de maneira automatica hehe, so pode ser isso se nao aqui teria ocorrido a mesmissima coisa pq so instalei
windows10.0-kb4480961-x64_ada63f8d66b2c9994e03c3f5bffe56aff77edeb6.msu via dism++


DFvf.png


DFg3.png

Infelizmente , aqueles 2 updates instalaram mesmo com o Windows update desativado.. Antes eu tinha só desativado o UpdateOrchestrator, e mesmo com serviço desativado e eu acho que foi ele quem baixou os 2 updates citados, até porque eu estava olhando com o DISM++ os updates que estavam instalados no Windows, e todos os updates que eu tinha instalado eram do fim do ano passado, porém apareceram no dia 6 de janeiro 2 updates KB novos que eu nunca tinha visto e coincidiu com o aparecimento desses 2 serviços novos, uma pena que eu removi eles antes de tirar uma print ou anotar o nome completo do KB ... Nessa eu descobri que desinstalar os KB não removem esses serviços do sistema...

Pesquisando no google pelo nome dos serviços, o KB4056254 é referente ao osrss = Serviço de Facilitação de Atualização do Windows 10 e o KB4023057 que é do sedsvc = Windows Remediation Service.
Eu estava vendo agora, eles também aparecem no painel de desinstalação de programas, mesmo tendo removido com o DISM++ anteriormente(essa eu não entendi??)..

Edit: Dando continuidade: Eu removi agora pouco dos 2 serviços agora pelo Painel de desinstalação de programas e serviço sedsvc = Windows Remediation Service foi embora.... Já o osrss ficou parcialmente ( Ficou o nome do serviço lá na lista e uma DLL dele da pasta do Windows32 .. Mas eu vou mandar os 2 pro espaço manualmente...

Agora, além de bloquear o UpdateOrchestrator, eu exclui o agendamento dele completo lá no regedit.. HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\Microsoft\Windows\UpdateOrchestrator\ ...Agora é resta esperar para saber ser o update vai ficar realmente bloqueado... No meu caso não da para deixar o update ativado, porque além do sistema não baixar mais nada de update devido ao bloqueio da M$ para a 1607, ele só vai querer forçar o update para a ultima build...

Edit: O nome do serviço do osrss que tinha ficado na lista dos serviços e o osrss.dll da pasta system32 eu consegui excluir na mão mesmo...
 
Última edição:
Como resolver o problema com o Windows 10, sobre o HDD em 100% após o boot ?!?! Tudo normal, tudo carregado, e a porcaria do HDD em 100%!!!!

Estou pensando seriamente em voltar para o Windows 7, depois de todo esse tempo no 10 ....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo