• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

maur0

Active Member

Alguém com o problema do menu iniciar não funcionar as vezes depois do Fall creators update? Vi em outros foruns americanos que tem uma galera com esse problema, mas ninguém achou solução, aqui as vezes quando ligo o PC o menu iniciar simplesmente não funciona, se eu dou reboot aí ele vota ao normal, mais alguém? Abs e obrigado
simples instale um programa como classicshell que esse funciona legal

http://www.classicshell.net/

Snk B

Piloto Fantasma
Eu sinceramente desisti... Meu computador após a atualização para a FCU começou a congelar do nada.
Usava o Insider, dava a mesma coisa... Instalei limpa a CU e ficou perfeito!
Chegou a Falls e começou dar piti de novo! Com OC, sem OC... Aleatoriamente.
Posso rodar stress por 6h seguidas e não trava nada.
Posso ligar o computador e ir no banheiro (só com a área de trabalho aberta) quando eu volto, mexo o mouse e o PC congela. Só reiniciando no botão.
Tá foda... Só pode ser obra do capiroto isso.

henrique araujo

Active Member
aqui no note do patrao, deu pau, nao iciava, sempre em recuperaçao de sistema... tive que restaurar o sistema para funcionar... foda viu...

luky22

Member
Eu sinceramente desisti... Meu computador após a atualização para a FCU começou a congelar do nada.
Posso ligar o computador e ir no banheiro (só com a área de trabalho aberta) quando eu volto, mexo o mouse e o PC congela. Só reiniciando no botão.
Olá amigo, vc tem algum anti virus instalado ?
Digo isso pq o meu dava umas pequenas travadas, foi so desinstalar o mesmo que melhorou da água pro vinho.
Anda não instalei o anti virus, estou pensando seriamente se instalo novamente, pois ja fiquei anos sem usar isso, e pra mim que tenho bastante cuidado onde entro fica mais fácil lidar com o windows sem esse aplicativo.

wsarahan

Active Member
Snk B

Piloto Fantasma
Olá amigo, vc tem algum anti virus instalado ?
Digo isso pq o meu dava umas pequenas travadas, foi so desinstalar o mesmo que melhorou da água pro vinho.
Anda não instalei o anti virus, estou pensando seriamente se instalo novamente, pois ja fiquei anos sem usar isso, e pra mim que tenho bastante cuidado onde entro fica mais fácil lidar com o windows sem esse aplicativo.
Tô usando o Windows Defender. kkkkk

Gothic

Member
Valeu mas queria saber se mais alguém do fórum com esse bug
Sim, eu. E pelo que li por aí a fora, tem várias pessoas com esse problema. Reiniciando tem vezes que resolve e tem vezes que não. Outro problema chato que está dando é que ao desligar está aparecendo essa mensagem: O Host de Tarefas está parando tarefas de tela de fundo. (\Microsoft\Windows\Plug and Play\Device Install Reboot Required). Aí tenho que clicar em desligar mesmo assim. Antes do update isso não acontecia...

wsarahan

Active Member
Sim, eu. E pelo que li por aí a fora, tem várias pessoas com esse problema. Reiniciando tem vezes que resolve e tem vezes que não. Outro problema chato que está dando é que ao desligar está aparecendo essa mensagem: O Host de Tarefas está parando tarefas de tela de fundo. (\Microsoft\Windows\Plug and Play\Device Install Reboot Required). Aí tenho que clicar em desligar mesmo assim. Antes do update isso não acontecia...
Valeu pelo relato

Tá foda esse Fail creators update kkkkk

PauloX

Member
Olha, a Microsoft só pode estar de brincadeira... O meu menu iniciar só retorna se eu desligar o pc na tomada... não adianta reiniciar. A mensagem do Host acontece sempre, já fiz instalação limpa, baixei o arquivo em 2 pendrivers diferentes.
Não consigo acessar nada, explorer, nada abre! Tenho que desligar da tomada aí funciona só que no próximo boot já era...
Se não fosse o meu vício em jogos...

VTECHC

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Parem de brigar com o que nao vale a pena, instalem o LTSB e problemas resolvidos, se usarem da pra por LOJA e XBOX e fica praticamente igual ao PRO, só que muito mais estável e leve. TO com o LTSB aqui tem mais de 6 meses e tudo 110%

PauloX

Member
Olha, a Microsoft só pode estar de brincadeira... O meu menu iniciar só retorna se eu desligar o pc na tomada... não adianta reiniciar. A mensagem do Host acontece sempre, já fiz instalação limpa, baixei o arquivo em 2 pendrivers diferentes.
Não consigo acessar nada, explorer, nada abre! Tenho que desligar da tomada aí funciona só que no próximo boot já era...

VTECHC

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Parem de brigar com o que nao vale a pena, instalem o LTSB e problemas resolvidos, se usarem da pra por LOJA e XBOX e fica praticamente igual ao PRO, só que muito mais estável e leve. TO com o LTSB aqui tem mais de 6 meses e tudo 110%
Vicio em jogos, só mais um motivo pra usar o LTSB

Bondbyte

Tirando tudo que tá errado, tá tudo certo
Isto acontecia quando eu tinha o W10 normal e o W10 Insider Preview num HD.
Tanto um quanto outro viviam congelando, porém muito mais o Insider Preview.
E só desligando no botão pra reiniciar, o que acaba ferrando o HD. Tanto que o Windows depois rodava o chkdsk, mas não acusava nada.
Solução: Tirei os dois e botei um HD novo com o W8.1 (liso liso), e no HD antigo botei o LTSB e semana passada atualizei pro Fall, que tá rodando lindamente, mas que sumiu com as outras partições na inicialização.
:haha:

Mrluna

Member
Fiz a atualização aqui da nova Build por cima do Win10 x64 Pro semana passada e até o momento sem nenhum problema aparente, loja abrindo perfeitamente, rodando liso no SSD. Para o menu Iniciar estou usando o classic shell. Quaisquer alterações posto aqui.

Última edição:

Soren

Antigo brumac53
Vicio em jogos, só mais um motivo pra usar o LTSB
Como assim? Tem bench?

mgc

New Member
Aqui a Fall Creators tá tudo certo por enquanto. O único problema que tive ao atualizar foi o 3DMark no teste TimeSpy ele tá travando numa tela branca. Já reinstalei driver de video e o próprio 3dmark. Alguém tem alguma solução ou está passando por problema semelhante?

Lpcvicio

Well-Known Member
Soren

Antigo brumac53
Essa é a conclusão de uma pessoa sensata.
Hum... vi uns vídeos de um tal Cadu Gamer que fala bem do sistema, mas dá nervoso do nível do camarada... ele parece não saber o que diz. Parece muito noob. Já o camarada do Baboo demonstra muita arrogância, fanfarronice e excentricidade. Num dos vídeos ele diz basicamente que o Windows 10 por padrão roda redondo e sabemos dos lances de privacidade e outros problemas do sistema... joga tudo na conta do usuário, fazendo parecer que o W10 é magnânimo. Outra coisa que me incomodou é que ele sugere que a velocidade de um sistema em relação a outro se dá pela instalação limpa ou alguma coisa que o user instalou como antivírus... cita até o Kaspersky, que na minha experiência não traz impacto algum, nem a jogos... já rodei benchs e nada, é até considerado um dos mais game friendly, mais que o Defender, inclusive. Resumindo, cada opinião ficou em um extremo.

Vendo esses 2 vídeos eu acabo acreditando mais no Baboo mesmo, o Cadu é tipo aqueles tiozão que "conserta" erros no sistema dos outros instalando uma versão zero e pirata do Windows, mas... gostaria de ver testes de outra pessoa.

Última edição:

VTECHC

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Peçam ajuda pro Baboo pra resolver seus problemas, não sei pq insistem em postar e pedir ajuda em fórum ja que o Deus do Windows tem canal no Youtbe...:coolface:

Só mais uma ultima dica, pra voce que usa ativador nem adianta instalar a versão PRO ou S, pois ao ativar ele muda automaticamente pra versão education....

Última edição:

Soren

Antigo brumac53
Não muda nada na teoria, ao inves de ficarem dando ouvido a esse BOSTÃO, testem e tirem suas conclusões, se não quiserem testar tb continuem ai "sofrendo" com o 10 PRO Fall motherfuckerpowermegablaster...
Estou interessado. Faz uma resenha aí do sistema.

Lpcvicio

Well-Known Member
Peçam ajuda pro Baboo pra resolver seus problemas, não sei pq insistem em postar e pedir ajuda em fórum ja que o Deus do Windows tem canal no Youtbe...:coolface:

Só mais uma ultima dica, pra voce que usa ativador nem adianta instalar a versão PRO ou S, pois ao ativar ele muda automaticamente pra versão education....
fanboy? :wat:
primeira vez que vejo esse canal, nunca nem sabia que existia.

Sim, testei tempos atrás. Tive problema com um driver novo da Nvidia quando testei.

Bem ... já tive problemas com drivers nvidia lançados em build nova do w10 tbm, enquanto eu ainda usava build antiga ...

Como um user aqui do fórum certa vez que andou devolvendo uma 1080ti para rma, pois o sistema não reconhecia a vga. Simplesmente porquê o w10 dele ainda era uma versão antiga e o driver nvidia para a 1080ti daquele momento era do w10 1703.

Se está bom para vc aí, ótimo! fico muito feliz e não vou querer e nem tentar fazer vc mudar empurrando guela a baixo a minha opinião sobre algo, então ... calma ;)

Estás usando o driver mais novo da gpu agora? Está estável? Quem sabe eu testo isso novamente:bat:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 3, Guests: 6)