WinCollers e os demais......

Marusero

|-Radeon 7500-|
Ja viram aqueles programas que controlam seus coolers e prometem diminuir em ate 10 a 12 graus..... Nossa... to usando um deles e ate agora so diminuiu 3 graus..... No caso, to usando o WinColler... mais tenho ate outros a testar...

coiote

New Member
Originally posted by [Grandmaster Killer]
Ae marcelo, pow meu bota o link ai pra gente
:D
ahhhhhhhhh, vai falar q vc naum tem esses programas de softcooler ????
pow , já subi ele uma vez prum site q me arranjaram , mas nem lembro mais o endereço.... qq coisa me pede pelo icq, é o " cpuidle 5.8 full" se vc tiver bom cooler diminui mesmo a temperatura em uns 10ºC em idle ... ahhhh o link deve estar nakele topico de "mostre aqui a temperatura de seu micro" ...

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ah lembro vc ja me passou pelo icq soh que lembra que aki em casa naum funcionou muito bem? O cpu ficava em 100% lendo!!
uhahuahuauha

OldMan

Congelado
É exatamente isso que esses programas fazem.. enganam o SO fazendo parecer que a CPU tá mais ocupada do que está na realidade.

coiote

New Member
# não , tava ocupando 100% da cpu pq ele ñ configurou a opção VIA, depois q configurou funcionou certinho ...
# o soft funciona sim , é uma instrução da cpu q vem desde a época dos K5 ! "halt-disconect"
# é um estado de "dormência" que o processador entra automaticamente dependendo do uso de processamento, isso em 3 estágios , mas nenhum fabricante de bios fez isso oficialmente, ou seja incluiu essa função na bios . Então a opção é abilitar manualmente a instrução de HLT com um soft editor em assembler ou usar um "softcooler" que é lido junto com o windows
# se não me engano nos VIA KT133 é só ligar o registrador $52 e pronto ! existe algumas bios tweak pra asus q fazem isso tb.
# e o soft não pesa nada no processamento do windows, ele só altera o registrador e vai pra standby, só entra em ação no proximo reset .

OldMan

Congelado
Pesa sim.. quando ele volta do estado de dormência perde 50 ciclos pra isso. Mas não é muito grave, que nem deixar uma janela de explorer aberta.

Marusero

|-Radeon 7500-|
coiote

New Member
Ae Andre e o pessoal, aqui esto os links dos unicos programas que eu tenho, sinceramente prefiro o VCool....

http://www.wincooler.com

http://www.naggelgames.de/vcool/VCool.html

Olhem e depois postem o que acharam......... o VCool deu um resultado bom confirmado pelo software da VIA... o VIA Hardware Monitor..... :D
lesgal :)

se vc quiser o cpuidle, deve ter link dele em algum post aki do forum , usa a procura do forum q ele acha o link :)
ou te passo por icq ou mail se vc quiser ... mas funciona tudo=

ehehhehe, o link existe ainda
http://briefcase.yahoo.com/aleck781zjeq/

DekerBSB

Registered User
Coiote é o rei de passar programinha Rlz pra galera do forum..
:p
Rave2 Rlz!!!!!!!

coiote

New Member
Coiote é o rei de passar programinha Rlz pra galera do forum..
:p
Rave2 Rlz!!!!!!!
rei ? vcs são bacanas pacas, se fosse outro forum eu levaria maior bucha por causa desses appz wa*** !
mas ... pow, fica dificil pacas pra gente aqui no brasil ter um cartão de credito internacional e pagar o registro desses programas, ae tem q apelar mesmo :(

Marusero

|-Radeon 7500-|

Mais, ainda prefiro o VCool....

So uso esse mesmo...:D

coiote

New Member
Vlw Coiote, vo baixar de curio mesmo

Mais, ainda prefiro o VCool....

So uso esse mesmo...:D
# ta de curioso mesmo ? olha isso aqui http://www.viahardware.com/wpcreditkt133.shtm

esse tutorial é pra alterar a latencia (erro de projeto) do VIA com a memorias, mas o mesmo programa WPCREDIT, na linha 50,coluna 2 (lê-se registrador 52) é a instrução do HLT ou vulgo softcooler,
com o WPCREDIT vc altera vários parametros de configuracao dos VIA, velocidade agp,side-band,cas latency,hlt... muita coisa mesmo , bacana q ele não grava nada em disco, então qq ajuste errado , o micro reseta e volta pras configurações q estão no setup da bios :)

se vc quiser fazer tua configuração ler com o windows junto com todo boot, vc tem q usar o WPCRSET pra criar um pequeno path.

# se for por curiosidade mesmo, vc procura + material sobre isso q vale a pena, depois dá um alow dos sucessos q vc teve :)

[]´s

Marusero

|-Radeon 7500-|
Ae Coiote, se eu ferrar minha placa mae novinha cara..... hahahahah to nem ai... ta na garantia mesmo

Marusero

|-Radeon 7500-|
Mais vo baixar mesmo......... qualquer coisa eu falo aqui....... se eu ficar sem falar por um tempo é que a placa mae ja era........

Morpheus

comunakafer
c num vai trocar por um tempao, os MHZ c pega depois, eh bem barato.....

Marusero

|-Radeon 7500-|
OU Victor, eu pessoalmente acho que o processador faz mais sentido agora..... aquela gambiarra que agente fez la ta animal cara.... vai servir por um bom tempo.... Pensa so...:D

Morpheus

comunakafer
tb ne? quem foi q fez a gambiarra???

EU eh claro, ai tem q ficar bom mesmo
mas faz o q vc kiser o PC eh seu mesmo......

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)