• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[WAZ] Memória Corsair Vengeance 3.000mhz 8gb R$~200

Guilherme Escaleira

Espírito Maligno
Se eu soubesse tentaria ter pego essa versao com b-die no aliexpress kkkk

cassianoo

New Member
Panda

impeckable
Membro Honorário
Independente do prazo de entrega, não sei se é regra mas tenho um par dessas e são B-die:
Muitas fabricantes que usavam b-die já pararam. Exemplo é o meu kit atual que era b-die e já não usa mais há tempos (e por consequência, o preço baixou também).
Corsair Vengeance LPX 8GB (1 X 8GB) DDR4 3000 (PC4-24000) C16 Desktop Memory - Black PC Memory CMK8GX4M1D3000C16

I got this for my Ryzen build, hearing that it uses Samsung B-Die which is the best compatible memory chips with Ryzen. Unfortunately my particular kit uses Hynix chips, which has the worst compatibility!
Tudo bem que o comentário é de 2017, então nem sei o que dizer. Pode ter sido um ponto fora da curva.

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Muitas fabricantes que usavam b-die já pararam. Exemplo é o meu kit atual que era b-die e já não usa mais há tempos (e por consequência, o preço baixou também).
Corsair Vengeance LPX 8GB (1 X 8GB) DDR4 3000 (PC4-24000) C16 Desktop Memory - Black PC Memory CMK8GX4M1D3000C16

link

Tudo bem que o comentário é de 2017, então nem sei o que dizer. Pode ter sido um ponto fora da curva.
Imaginei algo assim tb, comprei as minhas há 1 mês atrás na Tera mas de repente estavam na prateleira há mais tempo.

O @FS.Eng postou uma tabelinha na página anterior (link) mas nem cheguei a olhar a etiqueta das minhas quando recebi e não sei se há isso na etiqueta do blister.

Como comprei unidades individuais de 8GB (e não 2x 8GB na mesma embalagem) estava considerando que poderiam ter chips/lotes diferentes, levei sorte pois até os seriais são próximos.

Panda

impeckable
Membro Honorário
Imaginei algo assim tb, comprei as minhas há 1 mês atrás na Tera mas de repente estavam na prateleira há mais tempo.
Pecado usar em XMP módulo b-die.
Nem pra tentar um 3600C14. :velho:

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Pecado usar em XMP módulo b-die.
Nem pra tentar um 3600C14. :velho:
Eventualmente vou brincar com isso, por hora estou sem tempo (e talvez saco) de ficar fuçando pra ganhar 3~5 fps na minha jogatina em 1440p :mil:

1575306204391.png

cassianoo

New Member
Cara o ganho de 2400 pra 3200 em Full HD é absurdo
Realmente, ainda não tinha parado pra ver o quanto se ganhava de fps na prática entre as frequências...

soul keeper

New Member
Pessoal qual a diferença desta lpx para a pro rgb? Apenas o rgb? Desempenho é igual?

Gustavoalmeida2

New Member
Tenho um par dessa compradas no Ali que são Samsung B-die. Mas podem vir Hynix ou Micron também a depender da versão da etiqueta atrás do pente de acordo com a relação abaixo:
O vendedor me enviou a versão 4.31 a pedido.
Paguei 195 por cada com frete.

Version Vendor IC Confirmation
3.20 Micron 4Gbit Rev.A Presumed
3.21 Micron 4Gbit Rev.B Confirmed
3.22 Micron 4Gbit Rev.E* Speculated
3.22 Micron 4Gbit Rev.F* Confirmed
3.31 Micron 8Gbit Rev.B Confirmed
3.33 Micron 8Gbit Rev.D Presumed
3.34 Micron 8Gbit Rev.E Speculated
4.14 Samsung 4Gbit D-die (4x16) Confirmed
4.23 Samsung 4Gbit D-die Confirmed
4.24 Samsung 4Gbit E-die Confirmed
4.31 Samsung 8Gbit B-die Confirmed
4.49 Samsung 16Gbit M-die Speculated
4.40 Samsung 16Gbit A-die Speculated
5.29 Hynix 4Gbit MFR Confirmed
5.20 Hynix 4Gbit AFR Confirmed
5.21 Hynix 4Gbit BJR Speculated
5.39 Hynix 8Gbit MFR Confirmed
5.30 Hynix 8Gbit AFR Presumed
5.31 Hynix 8Gbit "BFR"??? Speculated
5.32 Hynix 8Gbit CJR Presumed
Boa tarde, poderia me mandar o link desse vendedor? Vou comprar lá também, aproveitar o cupom da black friday. E abrigado pela tabela, sempre procurei uma dessas, vou até salvar aqui.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)