• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

galera uma duvida.

o oculus quest 2 funciona igual ao rift-s no pc ??????

amigo meu ta querendo vender um quest 2 de 64 gigas, mais minha ideia e usar no pc mesmo.

outra coisa, em qualidade de imagem qual e melhor????

quest 2 ou rifts-s ?????
 
galera uma duvida.

o oculus quest 2 funciona igual ao rift-s no pc ??????

amigo meu ta querendo vender um quest 2 de 64 gigas, mais minha ideia e usar no pc mesmo.

outra coisa, em qualidade de imagem qual e melhor????

quest 2 ou rifts-s ?????

Ele funciona no PC também, ideal é usar um cabo de qualidade, mas, da até pra usar sem cabo com o Virtual Desktop dele, hoje não vale a pena o Rift S tendo o Quest 2, a resolução do Quest 2 é muito superior e ele é mais barato que o Rift S.
 
galera uma duvida.

o oculus quest 2 funciona igual ao rift-s no pc ??????

amigo meu ta querendo vender um quest 2 de 64 gigas, mais minha ideia e usar no pc mesmo.

outra coisa, em qualidade de imagem qual e melhor????

quest 2 ou rifts-s ?????

Sim, quando vc conecta o cabo, ele te dá a opção de usar o modo rift dentro do headset - é preciso baixar o app da oculus. Testei aqui com um cabo 2.0 e foi de boa, estou esperando um 3.1 gen 2 chegar da china

Outra opção é wireless, mas para isso precisa de um bom roteador 5ghz e ficar literalmente do lado dele.. a liberdade é muito boa, embora o lag seja quase inexistente, de vez em quando eu tomo uns disconnects - daí demora uns 10 segundos para reconectar

E como o amigo já disse, a qualidade de tela é superior a de um rift s, único porém é que a bateria dura pouco (mas é outro problema que o cabo resolve)
 
Esse vridge da riftcat nao funciona? Fiz um primeiro teste ontem foi bem ruim, travando tudo
Funcionar funciona, mas é gambiarra né, vai acabar funcionando longe do que seria ideal.

Mas nunca testei, ta operando wireless ou só funciona com cabo? Não deixe de testar com o cabo, é uma estabilidade que tu precisa, principalmente se tratando de gambiarra.
 
Galera. Eu to com um RIFT normal aqui (com 2 sensores) e estou pensando em vender e comprar um Quest 2. Eu deixo de jogar VR por causa de "espaço", porque tenho que deixar os sensores com fio ligado aqui, dai complica. Vi que da pra usar o Quest 2 como um "Rift" normalmente né, utilizando um cabo, e usar os jogos da steamVr ou da oculus store.

A pergunta é, será que compensa tentar comprar um Quest 2 de fora? Está $299 , utilizando o tributado.net (não sei se é confiável para ver todos os impostos), ficaria por R$3126.93 (não vi frete ainda), mesmo se ficasse uns R$3.500,00, é mil reais mais barato do que eu achei no mercadolivre.

Alguem saberia me dizer se valeria a pena? No caso eu venderia o RIFT dai.
 
Qual o melhor custo x benefício no momento? E qual o mais barato usável? Pra jogar no PC, pela Steam.
 
Pessoal, para jogar no Quest2 tendo a resolução mais alta que muitos outros VR's, o que importa mais no hardware, a CPU ou a GPU? ou os 2?
Hoje tenho um Ryzen 5 2600 e uma RTX2060. Estou como objetivo pegar um R5 5600x e uma RTX3070, mas se fosse pra escolher uma peça pra pegar primeiro, qual faria maior diferença ??
 
Pessoal, para jogar no Quest2 tendo a resolução mais alta que muitos outros VR's, o que importa mais no hardware, a CPU ou a GPU? ou os 2?
Hoje tenho um Ryzen 5 2600 e uma RTX2060. Estou como objetivo pegar um R5 5600x e uma RTX3070, mas se fosse pra escolher uma peça pra pegar primeiro, qual faria maior diferença ??
Sempre a VGA
Tu só troca CPU primeiro se pegar promo muito boa ou se a tua já gargala com a placa atual
 
A pergunta é, será que compensa tentar comprar um Quest 2 de fora? Está $299 , utilizando o tributado.net (não sei se é confiável para ver todos os impostos), ficaria por R$3126.93 (não vi frete ainda), mesmo se ficasse uns R$3.500,00, é mil reais mais barato do que eu achei no mercadolivre.
Se for pra comprar, é só importando mesmo, seja qual for o método. Comprar de vendedor "scalper" no Brasil esquece, os caras tiram mais de 100% de lucro normalmente.

Espero muito que eventualmente alguma marca de VR chegue no Brasil de forma oficial, só assim pra ter um preço minimamente aceitável sem precisar importar.

Teve colega que usou o Grabr pra pegar o Quest 2 e deu tudo certo.

Qual o melhor custo x benefício no momento? E qual o mais barato usável? Pra jogar no PC, pela Steam.
Melhor custo x benefício é o Quest 2. O único porém são os problemas relativos a usar ao vínculo do Facebook, basicamente a Oculus (que é da Facebook) agora te obriga a conectar sua conta do Fb pra jogar.

Aí muita gente disse "Ah, mas é só criar uma conta só pra isso". Adivinha, teve gente que criou conta nova pra usar lá e tomou Ban, pq eles querem que seja uma conta ativa e pessoal que você use mesmo. Aí entra toda a questão de privacidade e etc... Pq muitas vezes você não vincula sua identidade real aos mundos virtuais onde você joga, principalmente jogo multiplayer.

Mas apesar desse problema, é inegável que o equipamento mais barato pra entrar nesse mundo atualmente é o Quest 2.
 
Se for pra comprar, é só importando mesmo, seja qual for o método. Comprar de vendedor "scalper" no Brasil esquece, os caras tiram mais de 100% de lucro normalmente.

Espero muito que eventualmente alguma marca de VR chegue no Brasil de forma oficial, só assim pra ter um preço minimamente aceitável sem precisar importar.

Teve colega que usou o Grabr pra pegar o Quest 2 e deu tudo certo.

Eu ia perguntar algum jeito de comprar pelo exterior, não conhecia esse Grabr, será que vale a pena? Estou cogitando comprar o Quest 2 e vender meu Rift.
 
Eu ia perguntar algum jeito de comprar pelo exterior, não conhecia esse Grabr, será que vale a pena? Estou cogitando comprar o Quest 2 e vender meu Rift.

Se vc conseguir alguem que aceite trazer é o mais em conta! Só n terá a caixa, mas acho isso o de menos. O dinheiro só é liberado pro viajante quando vc der o ok.
 
Eu ia perguntar algum jeito de comprar pelo exterior, não conhecia esse Grabr, será que vale a pena? Estou cogitando comprar o Quest 2 e vender meu Rift.
Os colegas @Arkafan e @joyzao compraram pelo Grabr e deu tudo certo, o Joy inclusive recebeu com caixa e tudo se não me engano.

Na hora de fazer o pedido no Grabr você pode colocar a opção de aceitar Sem Caixa, o que aumenta as ofertas, porque o viajante normalmente vai preferir trazer sem caixa, por ocupar menos espaço.

Outros métodos que você teria disponível são Compra Fora dos Correios e a importação direta via Amazon. A Amazon sendo a opção mais cara.
 
Obrigado! Vou tentar pelo Grabr. Fiz um pedido la, mas com caixa, vamos ver. Duro que não sou de cidade muito grande, não tem muitas pessoas. Vamos ver!
 
Fiz um upgrade aqui com algumas coisas compradas no aliexpress pro oculus quest 2
Chegou em uns 20 dias. Comprei esse strap porque quando eu estava com outra pessoa jogando compartilhando o oculus ficou muito ruim ter que ajustar pra cada cabeça. Comprei também uma capinha de silicone porque suo muito e sempre que jogava algo com muito movimento parecia que se eu apertasse a espuma ia pingar suor.
6VRsqM0.jpg
 
Fiz um upgrade aqui com algumas coisas compradas no aliexpress pro oculus quest 2
Chegou em uns 20 dias. Comprei esse strap porque quando eu estava com outra pessoa jogando compartilhando o oculus ficou muito ruim ter que ajustar pra cada cabeça. Comprei também uma capinha de silicone porque suo muito e sempre que jogava algo com muito movimento parecia que se eu apertasse a espuma ia pingar suor.
6VRsqM0.jpg

E valeu a pena? Gostou? Manda link por favor
 
E valeu a pena? Gostou? Manda link por favor

Opa desculpa a demora, fiquei meio off do forum. Então, eu testei pouco porque to sem tempo pra jogar ultimamente, mas o pouco que testei foi muito bom. O strap fica bem preso na cabeça e é bem mais fácil pra ajustar do que o que vem.
Não sei se vocês tem problema com suor, mas eu suo muito, tipo qualquer jogo que jogo eu saio pingando ainda mais jogos como box vr e beatsaber então o cover de silicone ajudou muito nesse quesito.


 
Opa desculpa a demora, fiquei meio off do forum. Então, eu testei pouco porque to sem tempo pra jogar ultimamente, mas o pouco que testei foi muito bom. O strap fica bem preso na cabeça e é bem mais fácil pra ajustar do que o que vem.
Não sei se vocês tem problema com suor, mas eu suo muito, tipo qualquer jogo que jogo eu saio pingando ainda mais jogos como box vr e beatsaber então o cover de silicone ajudou muito nesse quesito.



Cara, boa recomendação

Quero pegar um desses, mais o strap de mão

Anti fora correia da junta da mão para oculus quest 2 vr controlador de toque alça ajustável alça correia de pulso para oculus quest 2|Óculos 3D/realidade virtual| - AliExpress

Acredito que esses acessórios vão dar um bom up na jogatina
 
Comprei um Reverb G2 exclusivamente para Flight Simulator, mas confesso que fiquei desapontado com a perda de qualidade gráfica se comparado ao meu monitor ultra-wide. Acabei optando por devolver e vou me manter apenas com o TrackIR por enquanto.
 
Comprei um Reverb G2 exclusivamente para Flight Simulator, mas confesso que fiquei desapontado com a perda de qualidade gráfica se comparado ao meu monitor ultra-wide. Acabei optando por devolver e vou me manter apenas com o TrackIR por enquanto.

qualidade gráfica não é o ponto forte do VR e sim a imersão.
 
Comprei um Reverb G2 exclusivamente para Flight Simulator, mas confesso que fiquei desapontado com a perda de qualidade gráfica se comparado ao meu monitor ultra-wide. Acabei optando por devolver e vou me manter apenas com o TrackIR por enquanto.

FS já é muito pesado pra rodar normalmente, imagine em VR. Ainda estamos longe de fidelidade no VR, mas ela já melhorou muito se comparado com o que era bem no começo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo