VR - Tópico Dedicado

markonikov

Active Member
camilo79

🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈
Nossa, fazer o pre-order disso U$600+60(impostos nos EUA)+40 frete ... mais 78% de imposto aqui (60 II+18% ICMS), mais taxa de desembaraço se vier por DHL ou Fedex ... se tá loko, dá um carro usado ...
Ônibus tá aí pra isso.

camilo79

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Ninguém teve experiências boas apoiando esses projetos de esteira VR, pelo menos olhando os comentários no site.

E também não parece muito confortável pra agachar ... Fora que são 700 doletas fora frete e tals. Sei lá, me parece que acaba te limitando muito, só pra ganhar a sensação de realmente estar andando no jogo. Mas é um trade off, acaba indo do gosto e do que cada jogador quer para sua experiência né.

Um dos momentos mais legais que tive jogando um FPS no VR foi de poder agachar e atirar por baixo de um carro, matando um inimigo que estava na cobertura atrás.

Gostaria que a próxima tecnologia VR a entrar no mercado de forma viável fossem as luvas "haptic", que simulam o toque de acordo com o que você pega, dando a sensação de que você realmente está segurando o que está no jogo :fovhappy:

camilo79

PC-pilot

Old Member
antes eu até botava fé nessas esteiras... mas depois de uns anos após o VR ter sido lançado deve haver um motivo pelo qual isso ainda não foi pra frente.

Não tive boas experiências com FPS em VR... tive muito enjôo em todos e acredito que muita gente também deve ter.

Hoje para mim VR é essencial em simuladores, não consigo mais usar monitor. Mas também curto muito jogar Tênis em VR, os outros games da biblioteca ficaram para demonstrar aos iniciante em VR (antes da pandemia).

.

.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão

Hoje arrebentei minha mão e o controle do O+ na mesa jogando Blade & Sorcery. Eu tento tomar cuidado, mas as vezes acontece alguma cagada do gênero...

Espero que não chegue a isso, mas pelo menos o Reverb 2 terá os controles avulsos pra vender né.

Não tive boas experiências com FPS em VR... tive muito enjôo em todos e acredito que muita gente também deve ter.
Minha primeira experiência em FPS com locomoção suave (sem teleporte) foi no TWD: Saints & Sinners. Nos primeiros 5 minutos chegou a me dar um embrulho no estomago, sensação bem zuada. Tive a ideia de mexer as pernas e os braços pra simular o movimento de andar e isso me ajudou a aliviar a sensação. Não joguei por mais de 20 minutos aquele dia.

No dia seguinte fui tentar de novo e já comecei me movimentando com o andar falso, e em alguns minutos eu já estava conseguindo jogar normal sem precisar mexer as pernas.

Acho que me acostumei rápido até. Hoje consigo jogar Pavlov e até No Man's Sky, que tem um jetpack, bem tranquilo e com zero desconforto.

Mas acaba sendo bem pessoal, tem pessoa que enjoa se tentar ler alguma coisa enquanto está num veículo em movimento, deve ser o mesmo princípio. Por isso é importante quem tem interesse em adquirir equipamento VR, ir em algum lugar testar diferentes tipos de jogos pra ver como o corpo vai reagir.

Ps: Tu falou de jogar simulador, mas uma vez vi um video de um cara falando que manobrar nave no Elite Dangerous foi a primeira coisa que fez ele vomitar jogando VR. Eu tenho Elite, mas ainda não joguei ele em VR por não ter um HOTAS. Pelo mesmo motivo não joguei nada de carro ainda.

Ps2: @PC-pilot , se postou imagem no post, pelo menos aqui não tá carregando. Só aparece um ponto, tentei em 2 navegadores e não deu boa.

PC-pilot

Old Member
Hoje arrebentei minha mão e o controle do O+ na mesa jogando Blade & Sorcery. Eu tento tomar cuidado, mas as vezes acontece alguma cagada do gênero...
A tua áerea de jogo está muito pequena. Isso compromete muito a experiência. Compre bons cabos USB 3.0 e HDMI e tente expandir para uma área maior.

Eu fiz um investimento caro mas valeu muito a pena. Comprei no Ebay um par de conversores USB 3.0 para Fibra ótica e usando um cabo de fibra de 15 metros consigo jogar no quintal de casa utilizando o Oculus Quest + Link. Melhorou muitíssimo a experiência em VR.

Ps: Tu falou de jogar simulador, mas uma vez vi um video de um cara falando que manobrar nave no Elite Dangerous foi a primeira coisa que fez ele vomitar jogando VR. Eu tenho Elite, mas ainda não joguei ele em VR por não ter um HOTAS. Pelo mesmo motivo não joguei nada de carro ainda.
Cada organismo reage de uma maneira. Eu faço muitas acrobacias com aviões em VR, ás vezes por horas no DCS e no X-Plane e não sinto absolutamente nada. A mesma coisa nos simuladores de corrida. Mas no Pavlov ou no Contractors que são FPS não consigo jogar mais do que 2 ou 3 minutos que passo muito mal.

O mais extremo que já experimentei foi o "Spider-Man: Far From Home" e demorei uns 20 minutos saltando pelos prédios até sentir enjôo.

Ps2: @PC-pilot , se postou imagem no post, pelo menos aqui não tá carregando. Só aparece um ponto, tentei em 2 navegadores e não deu boa.
Não postei nada, mas valeu.

Última edição:

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
A tua áerea de jogo está muito pequena. Isso compromete muito a experiência. Compre bons cabos USB 3.0 e HDMI e tente expandir para uma área maior.
Infelizmente não tem como, ap pequeno.

O mais extremo que já experimentei foi o "Spider-Man: Far From Home" e demorei uns 20 minutos saltando pelos prédios até sentir enjôo.
As quedas nos jogos ainda são os momentos que meu corpo estranha mesmo depois de ter acostumado com todo o resto.

Não chego a enjoar nem nada, mas a cabeça buga quando a queda dura muito tempo kkk As pernas ficam moles :lol2:

Mas enfim, mal espero pra passar essa crise e eu pegar um volante e manche pra jogar uns simuladores.

camilo79

camilo79

camilo79

Huondil

Embaixador do Mundo Cão

Acho que isso é bom né ...

Posso estar errado, mas me parece que o Oculus GO acaba sendo tão limitado que compensa mais uma Samsung GEAR com celular do que um Go.

E isso deve permitir que a Facebook foque em evoluir o Hardware do Oculus Go pra tirar a limitação do cabo Link pra jogos mais pesados. Afinal a experiência sem fio é uma coisa muito desejada nesse meio.

camilo79

PC-pilot

Old Member
WOW!! esse eu vou querer!! pena que ainda está em desenvolvimento.. espero que vá pra frente. Pelo visto só para o Quest que é o único com reconhecimento das mãos.

.

camilo79

PC-pilot

Old Member
camilo79

Jinacio

Member

Uma dúvida simples mas que não achei a resposta:

Como faço para não espelhar o vídeo do VR no monitor?

Alguns jogos como o PES, fiz um teste de jogar no modo cinema e percebi que a imagem não ficou 100%, acho que por estar espelhando a imagem também no monitor consome potência da placa da GPU.

De qualquer forma, esteja ou não correto o meu raciocínio, onde desligo para não espelhar?

JohannesBR

Active Member

Uma dúvida simples mas que não achei a resposta:

Como faço para não espelhar o vídeo do VR no monitor?

Alguns jogos como o PES, fiz um teste de jogar no modo cinema e percebi que a imagem não ficou 100%, acho que por estar espelhando a imagem também no monitor consome potência da placa da GPU.

De qualquer forma, esteja ou não correto o meu raciocínio, onde desligo para não espelhar?
Não lembro se tem essa opção, mas se tiver deve estar nos settings do Steam VR que dá pra mexer quando algum jogo está aberto pelo desktop mesmo.

Jinacio

Member
Não lembro se tem essa opção, mas se tiver deve estar nos settings do Steam VR que dá pra mexer quando algum jogo está aberto pelo desktop mesmo.
Então, dei uma mexida lá e não achei, mas acho que a opção existe, só não sei onde, se alguém mais souber, agradeço.

Jinacio

Member
Jinacio

Member
Apesar que acho que estou "viajando" porque o consumo de GPU é o mesmo e independe de telas, se assim fosse, quem usa 3 telas para simular corridas teria problema de vídeo, da mesma forma a placa de vídeo vem com uma HDMI e 3 DP (Display Port), não seria o caso. Mas... posso estar enganado.

bahhhh

CMDR BAH
Apesar que acho que estou "viajando" porque o consumo de GPU é o mesmo e independe de telas, se assim fosse, quem usa 3 telas para simular corridas teria problema de vídeo, da mesma forma a placa de vídeo vem com uma HDMI e 3 DP (Display Port), não seria o caso. Mas... posso estar enganado.
"Gasta" gpu, pelo fato de 3 telas, no caso de corrida, usando o amd infinity ou nvidia surround o windows reconhece ela como somente 1 tela grande com a resolucao 5870x1080 oq seria algo como 3k. Agora do vr para "copiar/clonar/espelhar" para outra tela, nao consome quase nada e pode ser feito pelo proprio windows, basta apertar a bandeirinha do windows + "P".

[ ]´s

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)