VR - Tópico Dedicado

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

boa, vou ver se consigo abrir um deles. Sao semi-novos - o dono anterior disse que tinha usado umas 2 vezes
Provavelmente a pilha de qualidade, como o @JohannesBR mandou deve resolver. Vi vários comentarios do pessoal falando que WMR precisa de pilha top

eddesigner

Howl of the White Wolf
os teus controles do Odissey comem muita pilha?, por os meus do Lenovo explorer gastam muito - coloquei pilha recarregavel mas eles ficam toda hora dando aviso de bateria baixa por conta da voltagem deles serem menores que as pilhas.
Aqui não tenho problema com as pilhas recarregáveis, peguei no ML as Enloop Pro 1.2v - 2550mah.
Elas duram um pouco mais de 4 horas. Depois desse tempo aparece o aviso de pilhas fracas.

JeovaD

Waiting Half-Life 3 VR
Sobre a conexão do WMR uso um Orico BT 4.0 (mobo com BT e WIFI não dá para bancar).
Odyssey + nunca consegui conectar pelo aplicativo, ia nos dispositivos e adicionava lá, não sei se isso dava alguma queda de performasse.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão

Vi muitos feedbacks falando de trocar as alças (straps) dos controles, por não ter um ajuste confiável no aperto no pulso (pelo menos no Odyssey)...

Uma das sugestões que vi foi de usar os straps dos controles do Wii, que são mais firmes no ajuste.

Mas a ideia que mais me atraiu foi de fazer alças de punho (knuckle straps), no estilo dos controles do Valve Index:

Tipo o cara fez no video abaixo:

Alguém fez algum mod do genero? Ou usam o strap original mesmo?

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Esses controles parecem bem promissores. Espero que seja financiado e saia do papel:

Infelizmente cancelaram o financiamento 2 dias após o seu post. Conseguiram pouco mais de 6% da meta e desistiram.

Lembrei desse projeto hoje e fui pesquisar, na esperança que tivesse dado certo.

camilo79

Autor do tópico
É ... O sonho acabou, Quest no ML já tá perto dos 6k, Rift S foi pra casa dos 7-8k.

Passou nem 1 mês desde que eu vi os preços e já subiu praticamente +R$ 2.000 nesse intervalo.
E eu, que comprei em fevereiro com dólar a 3,70.

Tá na casa da minha cunhada. Quando ela vier, trazendo o produto, vou ter que desembolsar uns oito conto.

:mesa:

Enfim

markonikov

Active Member
E eu, que comprei em fevereiro com dólar a 3,70.

Tá na casa da minha cunhada. Quando ela vier, trazendo o produto, vou ter que desembolsar uns oito conto.

:mesa:

Enfim

Uai, para a cotação que ela pagou ... q mercenária véio ... e em fev tava 4,30 o dólar kkkkk eu tb me ferrei, fui deixando para trazer, ia trazer em março, acabou tudo e o país implodiu ... agora já era ...

Jinacio

Member
Complicou. Vc não mandou a ela a quantidade de dólares na cotação da época?

Correu o risco deixando para pagar na chegada, aí complicou.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Estou jogando com um Odyssey+ e meusa migos ... Que experiência.

Mesmo Beat Saber que é um negócio simples, é sensacional. Sou meio suspeito pra falar porque um dos meus principais passatempos de adolescência era ir nos fliperamas jogar naquelas máquinas de dança. Estar dentro de um jogo "de ritmo" é uma pira o_O As músicas originais do jogo são bem legais, mas tem cada mapa custom que a galera faz ... Acho que por enquanto o prêmio fica com Mr. Blue Sky, é uma experiência de outro mundo kk

Blade & Sorcery é demais também, só tem o pequeno detalhe de despertar o psicopata interior das pessoas :lol2: A imersão é tanta que sair da área de jogo é fácil, socar o controle nas coisas também :facepalm: Ontem tava mexendo no livro de escolha de armas, apoiei a mão na mesa do jogo e quase esqueci que na vida real não tinha uma mesa ali.

O único problema mesmo que senti foi referente às limitações do WMR, de ter só 2 sensores inside-out, que atrapalha em algumas coisas tipo pegar arma do coldre, puxar espada atrás, usar arco e flecha e tal... Mas paciência, enquanto não lançam melhorias para isso, prefiro o WMR do que um VR com lighthouses.

Ps: Minha namorada quis brincar, só na tela de carregamento do VR, que pra mim é um horizonte e céu com estrelas, ela já achou incrível. Na hora que carregou o joguinho e ela viu as mãos ali, deu um grito, falou que era muito estranho ver mãos que não eram dela como se fossem dela.

Quando entrou no jogo e um NPC falou com ela, ela começou a gritar e falou pra tirar o Headset porque era muito estranho aquilo tudo. Disse que tava com medo de tirar o headset e o NPC estar na vida real tb :rip:

JeovaD

Waiting Half-Life 3 VR
Estou jogando com um Odyssey+ e meusa migos ... Que experiência.

Mesmo Beat Saber que é um negócio simples, é sensacional. Sou meio suspeito pra falar porque um dos meus principais passatempos de adolescência era ir nos fliperamas jogar naquelas máquinas de dança. Estar dentro de um jogo "de ritmo" é uma pira o_O As músicas originais do jogo são bem legais, mas tem cada mapa custom que a galera faz ... Acho que por enquanto o prêmio fica com Mr. Blue Sky, é uma experiência de outro mundo kk
Beat Saber é demais mesmo. jogo só os mapas custom tentei jogar a campanha, mas a missão 11 é muito sem noção (movimentar as mãos 650 metros :fuu: ), o que salva o jogo é os mods. Estou sofrendo para fechar algum em expert+ :sefu: .

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Beat Saber é demais mesmo. jogo só os mapas custom tentei jogar a campanha, mas a missão 11 é muito sem noção (movimentar as mãos 650 metros :fuu: ), o que salva o jogo é os mods. Estou sofrendo para fechar algum em expert+ :sefu: .
Acho que to na missão 24 da campanha... Essa de movimentar as mãos é susse, cada nota praticamente vai 1 metro facil... Uma coisa que fiz tbm foi girar os sabres nos intervalos entre as notas, tipo a galera faz com espada mesmo ...

Percebi que o level Expert das musicas originais do jogo parecem bem inferiores que o Expert dos mapas Custom ... Eu não consegui nenhuma no Expert de Custom ainda :feelbad: Mas faz parte, é toda uma jornada...

Eu ainda to na fase das dores musculares nos ombros e costas kk

JohannesBR

Active Member
Blade & Sorcery é demais também, só tem o pequeno detalhe de despertar o psicopata interior das pessoas :lol2: A imersão é tanta que sair da área de jogo é fácil, socar o controle nas coisas também :facepalm: Ontem tava mexendo no livro de escolha de armas, apoiei a mão na mesa do jogo e quase esqueci que na vida real não tinha uma mesa ali.
Quase quebrei meus controles algumas vezes com esse jogo. Hoje só jogo sentado.

Dá pra cortar as cabeças e jogar no poço, no balde, etc. :sefu: :gente:

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Quase quebrei meus controles algumas vezes com esse jogo. Hoje só jogo sentado.

Dá pra cortar as cabeças e jogar no poço, no balde, etc. :sefu: :gente:
No mapa do Canyon uma vez tinha um cara vindo de uma ponte embaixo de mim. Eu pulei do penhasco em cima dele com 2 machados, ativei o slo-mo e fui caindo pra dar com os machados na cabeça ...

Dei é com o controle numa mesinha aqui ... Sorte que o WMR tem o anel de luz grandinho e acaba "protegendo" o núcleo do controle kk

Cair é outra experiência doida do VR ... Na primeira vez que cai de um lugar alto num jogo as pernas ficaram moles :sefu: Quando eu tiver mais horas de queda já poderei testar o simulador de homem aranha ... Porque haja estomago pra jogar aquilo sem perder o equilíbrio.

lsdaa

New Member
No mapa do Canyon uma vez tinha um cara vindo de uma ponte embaixo de mim. Eu pulei do penhasco em cima dele com 2 machados, ativei o slo-mo e fui caindo pra dar com os machados na cabeça ...

Dei é com o controle numa mesinha aqui ... Sorte que o WMR tem o anel de luz grandinho e acaba "protegendo" o núcleo do controle kk

Cair é outra experiência doida do VR ... Na primeira vez que cai de um lugar alto num jogo as pernas ficaram moles :sefu: Quando eu tiver mais horas de queda já poderei testar o simulador de homem aranha ... Porque haja estomago pra jogar aquilo sem perder o equilíbrio.
O do homem aranha é muito louco. Deu até um negócio agora lembrando quando se pula do prédio, muito tenso, mas muito bom também.

Jinacio

Member
Quais games para VR têm simulação com quedas ou mesmo se jogar de penhascos, prédios etc., que valham a pena a experiência???

Por favor, digam. Vi as experiências aí em cima mas não "pesquei" os nomes dos games.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Quais games para VR têm simulação com quedas ou mesmo se jogar de penhascos, prédios etc., que valham a pena a experiência???

Por favor, digam. Vi as experiências aí em cima mas não "pesquei" os nomes dos games.
O jogo do Miranha é gratuito, é o "Spider-Man: Far From Home - Virtual Reality Experience". E é jogo oficial, distribuido pela Sony e tudo.

O jogo que eu pulei do "penhasco" pra bater no cara é o Blade & Sorcery, custa 38 bonoros na Steam mas vale muito a pena pois tem uma comunidade muito ativa de modders.

Agora um jogo focado na adrenalina de cair é o Rush, jogo de wingsuit (aquela roupa que quando você abre os braços forma tipo umas asas), nesse você pula das montanhas e sai planando em alta velocidade. Eu não joguei ele, mas é bem avaliado na Steam.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão

O jogo tá muuuuito bonito. Rodando no Low mesmo pra não arriscar perda de FPS, as texturas estão sensacionais, o piso de madeira com todas as ranhuras e o brilho ... Bicho, tá lindo.

Sem falar nos detalhes de tudo no cenário. Você vê uma lata de lixo, dá pra tirar a tampa e ver o que tem dentro. Uma bicicleta parada no cenário, voce pode interagir com ela, até o pedal roda. No começo do jogo tava saindo do apartamento e tinha uma jaqueta pendurada em uma parede, e até a jaqueta "está ali", você pode mexer nela e tal, não é só uma textura 3D na parede.

Joguei pouco ainda, mas a impressão que tenho é que é facilmente um AAA tão bom quanto outros blockbusters não-VR.

E isso é uma ótima notícia para a indústria da Realidade Virtual. Há 5 anos atrás os jogos de VR eram bem simples e não tinham muito apelo para a galera que pensaria em adquirir um equipamento VR. "Por que vou pagar caro num óculos VR pra jogar joguinho a la PS1?"

Mas agora jogos como Asgard's Wrath e HL: Alyx estabeleceram um novo patamar de qualidade para VR. Além disso, tem muita gente que foi atrás de equipamento pra jogar o Half Life, e a quarentena gerou ainda mais demanda nesse mercado. Creio que passada essa crise, podemos esperar muita coisa boa por aí. Tanto em questão de jogos, quanto em questão de mais opções de equipamento VR e possível barateamento dos mesmos, tornando-os mais viáveis para quem não mora nos EUA.

eddesigner

Howl of the White Wolf

O jogo tá muuuuito bonito. Rodando no Low mesmo pra não arriscar perda de FPS, as texturas estão sensacionais, o piso de madeira com todas as ranhuras e o brilho ... Bicho, tá lindo.

Sem falar nos detalhes de tudo no cenário. Você vê uma lata de lixo, dá pra tirar a tampa e ver o que tem dentro. Uma bicicleta parada no cenário, voce pode interagir com ela, até o pedal roda. No começo do jogo tava saindo do apartamento e tinha uma jaqueta pendurada em uma parede, e até a jaqueta "está ali", você pode mexer nela e tal, não é só uma textura 3D na parede.

Joguei pouco ainda, mas a impressão que tenho é que é facilmente um AAA tão bom quanto outros blockbusters não-VR.

E isso é uma ótima notícia para a indústria da Realidade Virtual. Há 5 anos atrás os jogos de VR eram bem simples e não tinham muito apelo para a galera que pensaria em adquirir um equipamento VR. "Por que vou pagar caro num óculos VR pra jogar joguinho a la PS1?"

Mas agora jogos como Asgard's Wrath e HL: Alyx estabeleceram um novo patamar de qualidade para VR. Além disso, tem muita gente que foi atrás de equipamento pra jogar o Half Life, e a quarentena gerou ainda mais demanda nesse mercado. Creio que passada essa crise, podemos esperar muita coisa boa por aí. Tanto em questão de jogos, quanto em questão de mais opções de equipamento VR e possível barateamento dos mesmos, tornando-os mais viáveis para quem não mora nos EUA.
Sua VGA aguenta jogar no Médio tranquilo, pois o jogo fica mudando a resolução interna pra manter os 90 FPS.
Descobri isso tirando print, já que dependendo da complexidade da cena, a resolução ficava maior ou menor do que a configurada no steamVR.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
Sua VGA aguenta jogar no Médio tranquilo, pois o jogo fica mudando a resolução interna pra manter os 90 FPS.
Descobri isso tirando print, já que dependendo da complexidade da cena, a resolução ficava maior ou menor do que a configurada no steamVR.
Interessante... Não tinha ideia desse detalhe, valeu!!

Huondil

Embaixador do Mundo Cão

Já é o WMR mais caro, saindo na faixa dos US$ 600 novo, enquanto os demais WMRs (Acer, Dell, etc) custam metade disso, com exceção do Odyssey que é 400.

Então é de se esperar que esse aí saia ainda mais caro que isso, já que o Reverb original saiu há pouco tempo.

A boa notícia apesar disso é que um WMR com mais sensores (4 ou 5, talvez tenha um em cima) vai estabelecer um novo patamar aí. Se outras marcas decidirem lançar os seus, vão ter que acompanhar nisso, já que o campo de visão limitado dos sensores do WMR são o maior defeito deles atualmente.

Não gostei de perder o Touchpad, acaba limitando a quantidade de funções do controle.

JohannesBR

Active Member
A não ser que esse controle tenha funções não anunciadas, eu não trocarei os meus do O+ por esses aí. O touchpad é mais útil que dois botões comuns. Mas essa notícia é boa pra quem precisar comprar um controle substituto. Isso se conseguirem manter a oferta.

Huondil

Embaixador do Mundo Cão
A não ser que esse controle tenha funções não anunciadas, eu não trocarei os meus do O+ por esses aí. O touchpad é mais útil que dois botões comuns. Mas essa notícia é boa pra quem precisar comprar um controle substituto. Isso se conseguirem manter a oferta.
Exato ... O touchpad tem 5 funções de botão (4 lados e centro), além da função touch.

Em jogos como Township Tale, é com essas funções do touchpad que tu consegue usar diferentes dedos de cada mão, simulando "brutamente" o finger tracking do Index, por exemplo.

Enfim ... Se WMR entrar nesse padrão do Reverb novo daqui pra frente, considero um downgrade mesmo. A não ser que tenha alguma função ainda não anunciada, como você disse.

camilo79

Autor do tópico
Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)