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VR - Tópico Dedicado

camilo79

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Novos oclinhos da Panasonic



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Em tempo, eis o press release da Panasonic:

 
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Stormrider

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Em tempo, eis o press release da Panasonic:

Q fera!
 

JeovaD

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camilo79

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Riq_

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"Panasonic is unlikely to ever sell these glasses as a consumer product. Instead, it’s pointing to commercial applications that are likely to spring up alongside the rollout of 5G networks, such as virtual travel and VR sports."

https://www.theverge.com/2020/1/9/21058056/panasonic-vr-glasses-hdr-hands-on-ces-2020

Andar com isso na rua, Cego/Cyberpunk 2077
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Estou sofrendo com meu odyssey +, está perdendo rastreamento direto tanto dos controles como da área de jogo
eu troquei a lâmpada do ambiente aqui de 9w de led para 20w fluorescente e diminuiu bastante a perca do tracking... desliguei leds brancos que tenho por perto da área de jogo tmb
 
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JohannesBR

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eu troquei a lâmpada do ambiente aqui de 9w de led para 20w fluorescente e diminuiu bastante a perca do tracking... desliguei leds brancos que tenho por perto da área de jogo tmb
Caramba, 9w era muito pouco.

A maioria dos problemas de tracking do WMR são causados por baixa iluminação. Aqui fiz uma reforma e já troquei a iluminação pensando nisso.
 

kamikaze999

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Caramba, 9w era muito pouco.

A maioria dos problemas de tracking do WMR são causados por baixa iluminação. Aqui fiz uma reforma e já troquei a iluminação pensando nisso.
engracado que no meu psvr eh ao contrario - melhora quando apago a luz..kkk
 

JohannesBR

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engracado que no meu psvr eh ao contrario - melhora quando apago a luz..kkk
São sistemas bem diferentes. A câmera do PSVR é fixa e faz o tracking das bolas do Move e do headset. As câmeras no WMR fazem o tracking dos controles e do headset enquanto são móveis e mapeiam o ambiente. Mesmo assim, o tracking do WMR é muito superior ao do PSVR.
 

lipek9

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esqueci de mencionar que estava jogando de costas para um projetor , pelo q notei se eu ficar de frente para ele o rastreamento fica melhor
 

camilo79

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(SPIRIT)

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Pessoal, eu tinha um cv1 que usei por anos...
Peguei o Rift S, e achei muito superior ao cv1 em relação a imagem, e tb de ser possivel ler os detalhes nas imagens, coisa que no cv1 era horrivel.

Sem se importar com o tracking, pois irei usar apenas para simulador de corridas.

Minha duvida é:

Comparando so a imagem, Rift S vs Odyssey Plus..
Qual tem a imagem melhor?
Eu estava com rift s , e ele deu defeito na tela.. gostaria de saber se se valerá apena o samsung odyssey plus, se terá imagem tao boa quanto ao Rift S, ou se terei que pegar outro rift S mesmo?
 

Stormrider

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Pelas especificações, acho que o do Odissey+ é até um pouquinho melhor, devido à resolução (1600 x 1440 do plus vs 1280 x 1440 do S).
 

JohannesBR

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Pessoal, eu tinha um cv1 que usei por anos...
Peguei o Rift S, e achei muito superior ao cv1 em relação a imagem, e tb de ser possivel ler os detalhes nas imagens, coisa que no cv1 era horrivel.

Sem se importar com o tracking, pois irei usar apenas para simulador de corridas.

Minha duvida é:

Comparando so a imagem, Rift S vs Odyssey Plus..
Qual tem a imagem melhor?
Eu estava com rift s , e ele deu defeito na tela.. gostaria de saber se se valerá apena o samsung odyssey plus, se terá imagem tao boa quanto ao Rift S, ou se terei que pegar outro rift S mesmo?
Melhor você procurar comparações no youtube já que o seu uso é bem específico.
 

eddesigner

Howl of the White Wolf
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Pessoal, eu tinha um cv1 que usei por anos...
Peguei o Rift S, e achei muito superior ao cv1 em relação a imagem, e tb de ser possivel ler os detalhes nas imagens, coisa que no cv1 era horrivel.

Sem se importar com o tracking, pois irei usar apenas para simulador de corridas.

Minha duvida é:

Comparando so a imagem, Rift S vs Odyssey Plus..
Qual tem a imagem melhor?
Eu estava com rift s , e ele deu defeito na tela.. gostaria de saber se se valerá apena o samsung odyssey plus, se terá imagem tao boa quanto ao Rift S, ou se terei que pegar outro rift S mesmo?
Eu já testei ambos. Com o Odyssey plus da pra ler com mais facilidade as letras na tela, porém, a imagem é meio embaçada, como se tivesse um filtro de anti-aliasing... No Rift S a imagem é mais nítida e eu achei mais agradável.
 

rafaellorena

Lorena Scout
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e sempre tem opção de fazer supersampling e tirar ate o ultimo caldo do headset , soh assim que meu CV1 ainda eh algo hj em dia, mas vc ia precisar de uma 2080 acho
 

camilo79

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camilo79

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Igor

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Pra quem tem o Samsung Odyssey ou o Odyssey+ pode testar 2 meses grátis do Viveport, já ativei minha conta aqui, tem vários jogos.


Basta baixar o aplicativo e ligar o Odyssey, depois de criar conta e logar é só pular a parte do pagamento, clicando em "Maybe Later" aí o próprio aplicativo detecta o VR e já aparece a promoção.
 

Pico

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Tenho um Odyssey+, fiz upgrade na minha VGA semana passada (saí de uma RX 580 pra uma 2070 Super), formatei o PC mas o SteamVR Home está dando uns stuttering, tipo falha no tracking, aparentemente só na home mesmo, em jogo não. Alguém com esse problema?
 

Igor

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Tenho um Odyssey+, fiz upgrade na minha VGA semana passada (saí de uma RX 580 pra uma 2070 Super), formatei o PC mas o SteamVR Home está dando uns stuttering, tipo falha no tracking, aparentemente só na home mesmo, em jogo não. Alguém com esse problema?
Ta usando o SteamVR Beta? Se não estiver recomendo sempre deixar o SteamVR e o Windows Mixed Reality for SteamVR em suas versões Betas.
 

joyzao

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Galera tudo bem?To meio perdido nas versões dos ''vr'' o oculus rift S , seria o modelo mais atual? A diferença mais drástica para o rift comum é o não uso dos sensores fisicos, e com isso usar em ambiente menor? A diferença é tanto assim? Vale a pena o up? Ou me recomendam algum outro modelo?A principio o pc não é problema dá conta do recado... Mas não precisar de um ambiente grande é essencial para mim, e uns dos fatores de não ter usado muito o rift .

Vi preços que estão na faixa dos 3500 está custando tudo isso mesmo? Um rift cv1 usado e completo?Touch, sensores... Daria para pegar quanto?
 

Pico

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Ta usando o SteamVR Beta? Se não estiver recomendo sempre deixar o SteamVR e o Windows Mixed Reality for SteamVR em suas versões Betas.
Mudei os 2 pro beta mas não corrigiu o problema.

Outra coisa que está me incomodando é quando executo um jogo/app pelo SteamVR home costuma demorar para abrir, fica na área de carregamento (das montanhas e céu estrelado) mas sem nada indicando que está carregando o jogo. Aí tenho que ficar abrindo a interface do steamVR pra ver se carrega.
 

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