• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

camilo79

Autor do tópico

--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Em tempo, eis o press release da Panasonic:

Última edição:

Stormrider

New Member

Em tempo, eis o press release da Panasonic:

Q fera!

JeovaD

Waiting Half-Life 3
camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
Riq_

Aborrescente

"Panasonic is unlikely to ever sell these glasses as a consumer product. Instead, it’s pointing to commercial applications that are likely to spring up alongside the rollout of 5G networks, such as virtual travel and VR sports."

https://www.theverge.com/2020/1/9/21058056/panasonic-vr-glasses-hdr-hands-on-ces-2020

Andar com isso na rua, Cego/Cyberpunk 2077

Estou sofrendo com meu odyssey +, está perdendo rastreamento direto tanto dos controles como da área de jogo
eu troquei a lâmpada do ambiente aqui de 9w de led para 20w fluorescente e diminuiu bastante a perca do tracking... desliguei leds brancos que tenho por perto da área de jogo tmb

Última edição:

JohannesBR

Active Member
eu troquei a lâmpada do ambiente aqui de 9w de led para 20w fluorescente e diminuiu bastante a perca do tracking... desliguei leds brancos que tenho por perto da área de jogo tmb
Caramba, 9w era muito pouco.

A maioria dos problemas de tracking do WMR são causados por baixa iluminação. Aqui fiz uma reforma e já troquei a iluminação pensando nisso.

kamikaze999

New Member

A maioria dos problemas de tracking do WMR são causados por baixa iluminação. Aqui fiz uma reforma e já troquei a iluminação pensando nisso.
engracado que no meu psvr eh ao contrario - melhora quando apago a luz..kkk

JohannesBR

Active Member
engracado que no meu psvr eh ao contrario - melhora quando apago a luz..kkk
São sistemas bem diferentes. A câmera do PSVR é fixa e faz o tracking das bolas do Move e do headset. As câmeras no WMR fazem o tracking dos controles e do headset enquanto são móveis e mapeiam o ambiente. Mesmo assim, o tracking do WMR é muito superior ao do PSVR.

lipek9

New Member
esqueci de mencionar que estava jogando de costas para um projetor , pelo q notei se eu ficar de frente para ele o rastreamento fica melhor

camilo79

Autor do tópico

(SPIRIT)

Well-Known Member
Pessoal, eu tinha um cv1 que usei por anos...
Peguei o Rift S, e achei muito superior ao cv1 em relação a imagem, e tb de ser possivel ler os detalhes nas imagens, coisa que no cv1 era horrivel.

Sem se importar com o tracking, pois irei usar apenas para simulador de corridas.

Minha duvida é:

Comparando so a imagem, Rift S vs Odyssey Plus..
Qual tem a imagem melhor?
Eu estava com rift s , e ele deu defeito na tela.. gostaria de saber se se valerá apena o samsung odyssey plus, se terá imagem tao boa quanto ao Rift S, ou se terei que pegar outro rift S mesmo?

Stormrider

New Member
Pelas especificações, acho que o do Odissey+ é até um pouquinho melhor, devido à resolução (1600 x 1440 do plus vs 1280 x 1440 do S).

JohannesBR

Active Member
Peguei o Rift S, e achei muito superior ao cv1 em relação a imagem, e tb de ser possivel ler os detalhes nas imagens, coisa que no cv1 era horrivel.

Sem se importar com o tracking, pois irei usar apenas para simulador de corridas.

Minha duvida é:

Eu estava com rift s , e ele deu defeito na tela.. gostaria de saber se se valerá apena o samsung odyssey plus, se terá imagem tao boa quanto ao Rift S, ou se terei que pegar outro rift S mesmo?
Melhor você procurar comparações no youtube já que o seu uso é bem específico.

eddesigner

Howl of the White Wolf

Minha duvida é:

Eu já testei ambos. Com o Odyssey plus da pra ler com mais facilidade as letras na tela, porém, a imagem é meio embaçada, como se tivesse um filtro de anti-aliasing... No Rift S a imagem é mais nítida e eu achei mais agradável.

rafaellorena

Lorena Scout
e sempre tem opção de fazer supersampling e tirar ate o ultimo caldo do headset , soh assim que meu CV1 ainda eh algo hj em dia, mas vc ia precisar de uma 2080 acho

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
Igor

Active Member
Pra quem tem o Samsung Odyssey ou o Odyssey+ pode testar 2 meses grátis do Viveport, já ativei minha conta aqui, tem vários jogos.

Basta baixar o aplicativo e ligar o Odyssey, depois de criar conta e logar é só pular a parte do pagamento, clicando em "Maybe Later" aí o próprio aplicativo detecta o VR e já aparece a promoção.

Pico

New Member
Tenho um Odyssey+, fiz upgrade na minha VGA semana passada (saí de uma RX 580 pra uma 2070 Super), formatei o PC mas o SteamVR Home está dando uns stuttering, tipo falha no tracking, aparentemente só na home mesmo, em jogo não. Alguém com esse problema?

Igor

Active Member
Tenho um Odyssey+, fiz upgrade na minha VGA semana passada (saí de uma RX 580 pra uma 2070 Super), formatei o PC mas o SteamVR Home está dando uns stuttering, tipo falha no tracking, aparentemente só na home mesmo, em jogo não. Alguém com esse problema?
Ta usando o SteamVR Beta? Se não estiver recomendo sempre deixar o SteamVR e o Windows Mixed Reality for SteamVR em suas versões Betas.

joyzao

Member
Galera tudo bem?To meio perdido nas versões dos ''vr'' o oculus rift S , seria o modelo mais atual? A diferença mais drástica para o rift comum é o não uso dos sensores fisicos, e com isso usar em ambiente menor? A diferença é tanto assim? Vale a pena o up? Ou me recomendam algum outro modelo?A principio o pc não é problema dá conta do recado... Mas não precisar de um ambiente grande é essencial para mim, e uns dos fatores de não ter usado muito o rift .

Vi preços que estão na faixa dos 3500 está custando tudo isso mesmo? Um rift cv1 usado e completo?Touch, sensores... Daria para pegar quanto?

Pico

New Member
Ta usando o SteamVR Beta? Se não estiver recomendo sempre deixar o SteamVR e o Windows Mixed Reality for SteamVR em suas versões Betas.
Mudei os 2 pro beta mas não corrigiu o problema.

Outra coisa que está me incomodando é quando executo um jogo/app pelo SteamVR home costuma demorar para abrir, fica na área de carregamento (das montanhas e céu estrelado) mas sem nada indicando que está carregando o jogo. Aí tenho que ficar abrindo a interface do steamVR pra ver se carrega.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)