VR - Tópico Dedicado

camilo79

🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈
St. Jude presents “Hall of Heroes,” a virtual reality experience built to celebrate the courage and bravery of child cancer patients. While not everyone can visit the hospital campus in Memphis, VR brings viewers up close and personal with St. Jude patients. Learn more and donate: http://stjudehallofheroes.org

Riq_

Aborrescente
Opa, acabei de comprar o Samsung HMD O+ e tô esperando chegar... com o cu na mão/ansioso, pois nunca coloquei um VR na cara (nem esses de celular).

JohannesBR

Active Member
Opa, acabei de comprar o Samsung HMD O+ e tô esperando chegar... com o cu na mão/ansioso, pois nunca coloquei um VR na cara (nem esses de celular).
Não creio que você terá problemas. Se usa óculos, só se a armação for grande pra dar problema, mas isso pode se resolver com armação menor ou lentes.

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao VR.

camilo79

Em agosto do ano passado, perguntei e ninguém respondeu:
Lá no texto, tem o link para essa demonstração, gratuita:

Alguém aqui já experimentou?
Já que passou bastante tempo e o tóco inclusive dobrou de tamanho de lá pra cá, refaço a questã.

Alguém aqui já experimentou esses Light Fields da Google? Que tal é a experiência?

Riq_

Aborrescente
Não creio que você terá problemas. Se usa óculos, só se a armação for grande pra dar problema, mas isso pode se resolver com armação menor ou lentes.

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao VR.
Uso óculos sim, e a armação é imensa tmb ahuehaueha... mas acho que não terei problemas, normalmente sinto o efeito da minha miopia com coisas além de 30cm de distância em relação ao meu olho.

Vlw :)
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

legal.. nao perde o lone echo - jogao!!!
Com certeza irei jogar aheuaha

camilo79

Noticiazinha sobre processamento de VR/AR vindouro:

https://next.reality.news/news/qual...re-reference-design-for-ar-wearables-0215490/

eddesigner

Howl of the White Wolf
Uso óculos sim, e a armação é imensa tmb ahuehaueha... mas acho que não terei problemas, normalmente sinto o efeito da minha miopia com coisas além de 30cm de distância em relação ao meu olho.

Vlw :)
Eu também tenho miopia, grau 2,25 num olho e 1,75 no outro. Consigo jogar de boa sem óculos.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Já que passou bastante tempo e o tóco inclusive dobrou de tamanho de lá pra cá, refaço a questã.

Alguém aqui já experimentou esses Light Fields da Google? Que tal é a experiência?
Fiquei curioso pra testar. Farei isso quando chegar do trabalho! Dai posto aqui o que achei.

Última edição:

camilo79

O Yahoo! Finanças americano nomeou "The History of the Future" (ainda não traduzido no Brasil*) como o Melhor Livro de Negócios de 2019.

Esse livro trata da aquisição da Oculus pelo Facebook.

*O autor do livro citado possui obra traduzida por aqui. A Guerra dos Consoles:

lsdaa

New Member

Não, não conhecia esse. Vou ver se testo depois.

Riq_

Aborrescente
Eu também tenho miopia, grau 2,25 num olho e 1,75 no outro. Consigo jogar de boa sem óculos.

Eu tenho -3,50 no direito e -2,50 no esquerdo... certeza que irão pra -10 quando começar a usar o Headset :haha:

eddesigner

Howl of the White Wolf
Sobre o Google Light Fields, não pesquisei nada a respeito da tecnologia, apenas vou descrever o que achei da experiência.

As cenas nos dão liberdade pra nos movermos aproximadamente 60cm em cada eixo de direção.
A fluidez é perfeita, tudo se move como na vida real, não temos aquela sensação de que estamos dentro de um jogo, e sim que estamos fisicamente num outro lugar.
Quando nos movemos, toda iluminação, reflexos, sombras... se movem de acordo com o que nosso cérebro espera, e isso nos trás um certo conforto mental.
Tem uma cena em que estamos rodeados por um monte de pessoas, todas olhando em nossa direção, e isso é estranho, pois da vontade de sair logo dali, por conta de toda sensação de realismo...

camilo79

Sobre o Google Light Fields, não pesquisei nada a respeito da tecnologia, apenas vou descrever o que achei da experiência.

As cenas nos dão liberdade pra nos movermos aproximadamente 60cm em cada eixo de direção.
A fluidez é perfeita, tudo se move como na vida real, não temos aquela sensação de que estamos dentro de um jogo, e sim que estamos fisicamente num outro lugar.
Quando nos movemos, toda iluminação, reflexos, sombras... se movem de acordo com o que nosso cérebro espera, e isso nos trás um certo conforto mental.
Tem uma cena em que estamos rodeados por um monte de pessoas, todas olhando em nossa direção, e isso é estranho, pois da vontade de sair logo dali, por conta de toda sensação de realismo...
Esse vídeo a seguir estava no meu post do ano passado. Acabo de assistir dos 10'30" aos 18' e, nesses sete minutos e meio, já se tem uma boa ideia sobre como a coisa funciona:

eddesigner

Howl of the White Wolf
Esse vídeo a seguir estava no meu post do ano passado. Acabo de assistir dos 10'30" aos 18' e, nesses sete minutos e meio, já se tem uma boa ideia sobre como a coisa funciona:

A tecnologia por trás da composição da cena é complexa e sensacional.... e eu pensando que eram apenas algumas camadas de vídeos 360 pra termos noção de profundidade...
Achei engraçado quando vi que o diâmetro de volume visível é de 60cm, justamente a sensação que tive quando testei.

camilo79

camilo79

Pra quem tem bala na agulha e quer o melhor que está disponível comercialmente, a Varjo tem esse HMD de dez mil doletas:

Varjo Launches $10,000 XR-1 Dev Edition, Combining VR & AR in a Single Headset
By
Scott Hayden
-
Dec 3, 2019

https://www.roadtovr.com/varjo-laun...ition-headset-combining-vr-ar-single-package/

PC-pilot

Old Member

JohannesBR

Active Member
e dava pra usar de boa ? durava quanto tempo ?
Não cronometrei tempo, mas deve ter durado o mesmo que as alcalinas que vieram com ele ou um pouco mais. Hoje uso pilhas de 1.5 volts que são melhores.

E pilha da Sony é bastante falsificada por aí, tem que ver se não é o seu caso.

Riq_

Aborrescente
O Odyssey+ tem um leve Blur mesmo? Acabei tendo uma primeira experiência maneira, mas esse leve desfoco é bem esquisito... (e eu fui muito ludibriado achando que iria usá-lo sem óculos de grau aheuha :feelbad:)

camilo79

kamikaze999

New Member
O Odyssey+ tem um leve Blur mesmo? Acabei tendo uma primeira experiência maneira, mas esse leve desfoco é bem esquisito... (e eu fui muito ludibriado achando que iria usá-lo sem óculos de grau aheuha :feelbad:)
ajustou o pid certinho? a vantagem do Odyssey+ e o ajuste manual dele

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)