Vou Trocar de Carro!

Tulio_

Why so serious?

Eu vou trocar de carro,
atualmente tenho um clio 2002.

Estou pensando nos carros
Polo, Astra, Focus

Eu queria com air-bag, mas fica mt caro! Será que vale a pena mesmo? N eh melhor o ABS? ou será que nenhum deles!?

ME AJUDEMMM!!

Tem o leon também, da seat, mas eu não acho concessionária em floripa!

VALEU!

MalkavianGuy

CrazyWildDude
imagina se você está de óculos e bate o carro

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Se fosse por escolha eu preferiria ambos sistemas. Sobre o airbag, é melhor bater nele de óculos do que bater a cabeça no volante...

Dentre esses eu pegava o Focus, tanto ele quanto o Astra são de uma categoria superior ao Polo. Tenho um Polo e posso dizer que é muito caro pro carro que é. Falando do Focus, ele tem acabamento, chassis, suspensão e motor melhor entre os 3.

MalkavianGuy

CrazyWildDude
Sobre o airbag, é melhor bater nele de óculos do que bater a cabeça no volante...
cara, na boa, acho que isso é pra quem não usa cinto de segurança

Bruno

Feel the difference
Uma alternativa é comprar o carro com os cintos de segurança pré-tensionados (um cinto pirotécnico que se recolhe no impacto, puxando e retendo a pessoa). Dificilmente você baterá a cara na direção, em caso de acidente.

[]'s.

Lordkaos

What?? Me Worry?

Um é sistema de segurança o outro é um auxílio de travagem...

Acho que qq carro actualmente já tem como obrigatório a utilização de Airbag...a não ser que você esteja pensando em algum já bem antigo (antes de 2000!)...

Quanto a ABS, penso que só carro a partir de gama familiar (tipo Honda Civic) dispõe desse sistema, portanto acho que a melhor escolha nesses carros seria o Focus...

Tulio_

Why so serious?
ao menos ainda!

Alguem sabe quando que vai passar a ser!?

Então o polo é caro pro carro que é!? ai ai ai!
=(

é o que eu acho mais massa! hahaha

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Seat é com o pessoal da Amauri Imports... o Focus acho bacana, um carro desse valor com controle de tração não é fácil de achar. :D

raftaro

:)
Putz to manjando nada de preços de carros... mas veja o preço dos seguros e de peças de reposição tb... acho importante...

qto a ABS ou Air Bag... dificil escolha ehuhuahuehua mas acho que prefiro freiar do que bater... hehe mas se for possivel vá de ambos...

Qto a opinião pessoal... não gosto mto do focus... acho o desenho dele mto desatualizado (opinião pessoal)... gosto do polo...

Sakai

This is NATAAAAAAAAAAAAL
haha
já deixei de usar o airbag usando o ABS..

acho que com o abs tu reduz bastante o risco de bater..

e como sei o modo que tu dirige.. te digo para pegar um abs..

Bruno

Feel the difference
Putz to manjando nada de preços de carros... mas veja o preço dos seguros e de peças de reposição tb... acho importante...

qto a ABS ou Air Bag... dificil escolha ehuhuahuehua mas acho que prefiro freiar do que bater... hehe mas se for possivel vá de ambos...

Qto a opinião pessoal... não gosto mto do focus... acho o desenho dele mto desatualizado (opinião pessoal)... gosto do polo...
Por falar no desenho, ele muda ano que vem (provavelmente já alinhado com o Europeu, que passou por recente facelift sobre a segunda geração). Acho que não seria uma boa comprar Focus agora. Porém, dizem que deixarão o atual em produção também, mas isso é incógnita.

Quanto aos equipamentos de segurança, se eu estivesse sem condições, optaria pelo ABS junto com os cintos de pré-tensionadores. Estará bem servido pela falta de Airbag. O Polo e o Focus, se não me engano, oferecem tais cintos de série. O Astra não tenho certeza.

[]'s.

Diablo

Since 2001
Fala que ABS é mais importante que airbag... não né...
e como sei o modo que tu dirige.. te digo para pegar um abs..
Do mobo como o tulio dirige, no maximo ele vai raspa uma roda no meio fio, estacionando o carro na ufsc :lol:

Vlade

Banido
Banido
Concordo com o Wolv, das tuas opções, vai de Focus. Melhor custo/benefício.

Quanto ao assunto AirBag e ABS, tem carro que se abre o airbag, seguradora da perda total. Tinha uma época que era assim, não sei como está hoje. E galera ai falando de ABS como se fosse a mão de Deus. ABS melhora a frenagem, não impede batida.

Faz cotação de seguro sobre os veículos e vê o que melhor fica no teu bolso.

Lordkaos

What?? Me Worry?
Concordo com o Wolv, das tuas opções, vai de Focus. Melhor custo/benefício.

Quanto ao assunto AirBag e ABS, tem carro que se abre o airbag, seguradora da perda total. Tinha uma época que era assim, não sei como está hoje. E galera ai falando de ABS como se fosse a mão de Deus. ABS melhora a frenagem, não impede batida.

Faz cotação de seguro sobre os veículos e vê o que melhor fica no teu bolso.
Isso é enrolação de seguradora...trocar Airbag é caro (em volta de R$4500 ) mas não é razão para perda total...na volta tem negociata no meio...

Vlade

Banido
Banido
Isso é enrolação de seguradora...trocar Airbag é caro (em volta de R$4500 ) mas não é razão para perda total...na volta tem negociata no meio...
To ligado que sempre rola uma mutreta. Lembro uma época com o Golf, galera falava que se estourava o airbag seguradora dava perda total. Mas eu particularmente nunca fui ver a veracidade disso, só compartilhando ai :whistle:

Lordkaos

What?? Me Worry?
Seat é com o pessoal da Amauri Imports... o Focus acho bacana, um carro desse valor com controle de tração não é fácil de achar. :D
Falou...esse sistema é bem mais fácil de achar em veículos tipo Ferrari, Lamborghini... :D

Acho que você está confundindo com ESP, Controle de Estabilidade...

Couto

New Member
mas sinceramente quando tinha concessionaria Seat aqui em Floripa (naquela rua paralela a beira mar)
eu vi Leon Cupra a mostra
lindíssimos os veículos, nao sei se aqueles estavam a venda pois nao cheguei a perguntar
mas se tiver Leon e Cupra no Brasil são raríssimos!
e provavelmente são os que eu vi

Lordkaos

What?? Me Worry?
mas sinceramente quando tinha concessionaria Seat aqui em Floripa (naquela rua paralela a beira mar)
eu vi Leon Cupra a mostra
lindíssimos os veículos, nao sei se aqueles estavam a venda pois nao cheguei a perguntar
mas se tiver Leon e Cupra no Brasil são raríssimos!
e provavelmente são os que eu vi
Seat é só um Volkswagen Espanhol...não sei porquê essa empolgação toda...Certo, a 1ª versão do Leon era bem bonita mas nada de mais...Caro demais para o carro que é...

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Muito pelo contrário, inclusive em todo carro com airbag tem uma etiqueta dizendo que o cinto de segurança DEVE ser usado para que o airbag cumpra bem sua função em caso de colisão. A própria sigla do airbag já diz "SRS" Sistema de retenção suplementar, ou seja, deve ser usado em conjunto com outro sistema de retenção, neste caso o cinto de segurança.

Uma alternativa é comprar o carro com os cintos de segurança pré-tensionados (um cinto pirotécnico que se recolhe no impacto, puxando e retendo a pessoa). Dificilmente você baterá a cara na direção, em caso de acidente.

[]'s.
Vc já viu um crash-test em câmera lenta? Em questão de mili-segundos, pode ter o cinto que for, vc vai pra frente com tudo, até o banco vai pra frente.

Bruno

Feel the difference
É, tem a questão dos bancos se moverem. :/

Mas em acidentes leves acho que o cinto ajuda, hein. Falo porque tenho um parente que bateu um Palio a uns 45km/h e não tinha bolsa inflável, disse que os cintos (que são pirotécnicos) que o deixou escapar ileso. Só que o mesmo cinto fez uma baita marca (tipo queimadura) entre o tórax e ombro dele.

[]'s.

Hayato

Gosto de ruído de AM
imagina se você está de óculos e bate o carro
Todo mundo fala essa besteira.

Qual é melhor cara? Arrebentar a cara toda batendo no volante ou quebrar o óculos na cara?

Sem contar que hoje em dia a maioria das lentes de óculos não são mais de vidro, então esse argumento não é válido.

E outra?
Se você bater o carro, qual é pior? Bater a cara com o óculos no volante duro, ou bater a cara com óculos no airbag?

Hayato

Gosto de ruído de AM
É, tem a questão dos bancos se moverem. :/

Mas em acidentes leves acho que o cinto ajuda, hein. Falo porque tenho um parente que bateu um Palio a uns 45km/h e não tinha bolsa inflável, disse que os cintos (que são pirotécnicos) que o deixou escapar ileso. Só que o mesmo cinto fez uma baita marca (tipo queimadura) entre o tórax e ombro dele.

[]'s.

Você tá levando em questão uma batida a 45 km/h. Nenhuma via anda a 45km/h.

Agora imagine uma batida a 60km/h ou a 80km/h.
Se os carros estiverem em sentidos contrários, é pior, 2 carros colidindo a 60 km/h = 120 km/h.

Agora, as pessoas contra o Airbag, vide Crash-test do FOX.
Com airbag a nota ficou 4 estrelas.
Sem airbag a nota ficou 2,5 ~ 3 estrelas.

calabresa

Picante mas gostoso
dá uma procurada boa e pega um focus com air-bag e abs, vale a pena a diferença de preço

meu avo bateu uma zafira com air-bag, no inicio estava a 110 km/h, detalhe que ele derrubou umas 15 arvores magrinhas e parou numa que parecia um predio de grande, e saiu de dentro do carro como se nada tivesse acontecido, mas pelo estrago ele bateu na arvore grande (quando ativou o air bag) a uns 80 por hora, o carro virou uma lata de sardinha.

ahhh, ele se machucou ... subindo o barranco ele ralou o joelho ahuahauhauha

só quem ja viu um acidente com air bag sabe o TAMANHO da diferença

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)