Viva Piñata - [ TÓPICO OFICIAL ]

NicoDJ

Big Player

Viva Piñata Tópico Oficial

Fabricante: Rare
Lançamento: 8 de Novembro, 2007
Distribuidora: Microsoft
Suporte: 4 Jogadores Online, 1-2 Jogadores
Configuração mínima: Windows XP ou Vista​

Sobre o jogo:

"Viva Piñata", criado originalmente para o Xbox 360, está a caminho do PC, em versões para os sistemas operacionais Windows XP e Vista. Desenvolvido pela Climax Group, o game convida o jogador a criar um jardim imersivo onde seres coloridos chamados piñatas coabitam em um ambiente que sofre constantes mudanças.

Na prática, o objetivo é utilizar diversas ferramentas (e no início estão disponíveis apenas as básicas) para construir e controlar o jardim, usando criatividade e imaginação para atrair, proteger e "gerenciar" mais de 60 espécies de piñatas que visitam o local, podendo fazer dele o seu lar.

Cada piñata possui suas próprias características e, conseqüentemente, pré-requisitos que devem ser cumpridos para conseguir atraí-las. Algumas, por exemplo, adoram flores, enquanto outras só aparecem se o cenário tiver certas estruturas. Quando elas decidem fixar residência, é possível dar-lhes nomes, além de personalizar outros aspectos.

No console da Microsoft, o jogo tinha com público-alvo o jogador casual, mas acabou conquistando gente de todas as idades, graças à experiência social que recompensa os jogadores independentemente do nível de habilidade. Embora as criaturas não sejam diretamente controladas pelo jogador, todas as decisões deste influenciam o ambiente ao seu redor.

A versão para PC pretende usufruir os recursos do Vista, começando pela fácil instalação e por recursos de controle de conteúdo, até culminar no Games for Windows - Live, que conecta os jardins de diferentes jogadores online, permitindo a troca de itens entre eles, por exemplo.

Screenshots:

Vídeos: (Vídeos da versão para o X360)

[GT]15457[/GT] [GT]14407[/GT]
[GT]11142[/GT] [GT]13576[/GT]

Mudar Resolucao e habilitar o suporte a Widescreen (Valeu Japamd)​

Procure essa pasta:

C:\Documents and Settings\USUARIO\Local Settings\Application Data\Saved Games\Microsoft Games\Viva Pinata

Edite o arquivo pinata.cfg que fica nesta pasta, mudando as linhas videoscreenresx e videoscreenresy com a resolução e coloque 1 na opção videowidescreen:

videoscreenresx = 1680
videoscreenresy = 1050
videowidescreen = 1
videogammacorrect = 50
videorefreshrate = 60
detailmaterial = 2
detailtexture = 2
detailgrass = 2
detailfur = 2
detailwater = 2
detailshadows = 2
mousemovementspeed = 50
mouserotationspeed = 50
volumesfx = 100
volumemusic = 100
volumespeech = 100

Monsenhor

New Member
opa... esse é jogão... alguem já tem em mãos pra comentar o desempenho?

NicoDJ

Big Player
Sai hoje o jogo só, estou ancioso por ele, mal posso esperar pra começar a minha criação de piñatas.

Segundo os sites de venda, Dia 8, segundo o site do Games for Windows, Dia 6.

Prefiro confiar nos sites de venda, quero esse jogo logo.

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Roda em video onboard de notebook?

Monsenhor

New Member
esse colorido dele é q dá um clima mais gostoso ao jogo... o jogo é super divertido... e é engraçadíssimo ver os bichos interagindo com o coenário ou uns com os outros... se tiver a dublagem em PT-BR como no 360 vai ser show de bola...

Drakan

New Member
eaiheaouhea pode crer, eu quero jogar isso aew parece ser bastante divertido... pelomenos vamo ver como fica :O

eu quero é SPOREEEEEE

BlackBurN

Gamer
nossa, nem sabia q ia sair para o PC hehehe

esse joguinho é divertido d+, ainda mais todo em portugues, inclusive a dublagem hehehe.

Fletcher

www.gabrielamaral.com.br

Não saiu nenhum demo pra ve como é?

NicoDJ

Big Player

Ta dificil da microsoft liberar demo desses jogos que eram do X360

DarkHunter

Member
Rapaz, confesso que quando li a descrição só me veio The Sims na cabeça, mas após ver alguns vídeos me pareceu muito legal... e é muito bonito, putz...

Alias, tem algum jogo da Rare feio?

LeLo.T3

LEGO - Amsterdam
lembro q antes de lançar, na seção consoles.... todos falavam q era de maricas... e aki no PC pessoal gosta!!!

Isso ae pessoal.... vcs tem uma analise melhor..... ou já testaram o jogo no 360!!!

Aki em casa esse jogo era muito concorrido eu e minha irmã adoravamos ele..... chegava a fica horas e horas nesse jogo....

MUITO bom....

E o fato do jogo ser dublado... é ANIMAL!!

daredevilbr

sei lah!
lembro q antes de lançar, na seção consoles.... todos falavam q era de maricas... e aki no PC pessoal gosta!!!

Isso ae pessoal.... vcs tem uma analise melhor..... ou já testaram o jogo no 360!!!

Aki em casa esse jogo era muito concorrido eu e minha irmã adoravamos ele..... chegava a fica horas e horas nesse jogo....

MUITO bom....

E o fato do jogo ser dublado... é ANIMAL!!
Poh...eu joguei 10 minutos na casa de um amigo e achei muito legal o jogo....... mas agora terei a oportunidade de jogar mais...

LeLo.T3

LEGO - Amsterdam
japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
Faltou os requerimentos mínimos do jogo...

Será que roda no video onboard do notebook? Chipset Intel P915

NicoDJ

Big Player
nao tem requerimentos minimos em site nenhum que eu procurei.

japa

Ecologicamente correto
Membro Honorário
nao tem requerimentos minimos em site nenhum que eu procurei.
É, foi o que imaginei. Logo alguém faz um hands-on e diz os requerimentos mínimos do readme.

Lancelot

the ancient gamer
Perfect Dark é um NOJO!!! Horrivel...... nem queira haehaeahehae
Assinado... Zerei PDZ e achei uma caca total, salvo pelos gráficos com texturas maravilhosas...

NicoDJ

Big Player
De acordo com a Best Buy, eles ja tem o jogo nas lojas, então mais tardar ate o fim da semana, ja deve ter um review da versao PC junto com os requerimentos.

Crisys_2007

New Member

esse jogo parece ser legal já tem pra Wii né!! olha o nome luehauehuea Viva (Pirata) uhueahauh!!:yes:

.Thiago

õ/
Mais um joguinho legal pra mim? sera?
Sera que roda? =x

Se bem que... esses graficos ae parecem ps2.0 ou 3.0? mas tvz tem o low

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)