Virtual Box não inicializa distro Linux

Gustavo_RJ

New Member

Utilizo Ubuntu 18.04.3 e instalei recentemente o virtual box 6 nele só que ao tentar rodar distros linux não estou conseguindo, ele chega a iniciar elas, consigo escolher o idioma, esse tipo de coisa, mas quando vai iniciar mesmo o sistema ele trava. Já tentei com Ubuntu, Mint, Lubuntu, o sintoma é o mesmo. Eu possuo outro computador também com Ubuntu com virtual box, acho q 5.xx (não lembro) que está funcionando normalmente.
Estava pensando se não seria o lance de habilitar na BIOS a virtualização, no meu outro micro eu habilitei mas nesse novo pelo q vi já veio habilitado (é uma Gigabyte Z370 Aorus Gaming com i5)

Alguém pode ajudar?

Obrigado

usucapiao

NON COGITO ERGO SANCTVM
Tenta iniciar o vbox pelo terminal e ver qual a saída de erro ao iniciar a maquina virtual do SO, aí cola aqui no tópico que é capaz de alguém ter passado por isso ou possa indicar onde achar uma possível solução.

Gustavo_RJ

New Member
Tenta iniciar o vbox pelo terminal e ver qual a saída de erro ao iniciar a maquina virtual do SO, aí cola aqui no tópico que é capaz de alguém ter passado por isso ou possa indicar onde achar uma possível solução.
Então, desinstalei o virtual box, e instalei novamente seguindo este tutorial:

Aí dessa vez passou a aparcer:

RTR3InitEx failed with rc=-1912 (rc=-1912)

Busquei e achei esse video e

no meu caso a solução 2 me atendeu:

Verificar o se tem virtual box -dkms está instalado
dkpg -l | grep virtualbox-dkms
Se estiver deletar:
sudo apt-get purge virtualbox-dkms && sudo apt-get install dkms

Reconstruindo módulos do Kernel
sudo /sbin/vboxconfig

Obrigado!

usucapiao

NON COGITO ERGO SANCTVM
BTW, gostei do avatar, me trouxe memórias do meu tempo de MTG.
Gorro do Bufão, excelente carta!

:allgoods:

Gustavo_RJ

New Member
Um outra dúvida, não sei se abro outro post ou deixo aqui mesmo, não estou conseguindo colocar a máquina virtual em tela cheia e nem usar o USB da máquina real...p mim isso era a não instalação do Extension Pack, mas como segui o video q mostrei nele apresenta a instalação do mesmo e quando vou em "Arquivo / Preferências" e depois em Extensões, aparece a extensão "Oracle VM VirtualBox Extension Pack 6.1.2r135662"

Para mim isso seria o suficiente ou não? vendo outros videos ..

Gustavo_RJ

New Member
Consegui resolver : na maquina virtual "Insert Guest Additions CD Image..." depois executar na janela que aparece..

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)