Virtua fazendo TRAFFIC SHAPING em Brasilia

M&M

New Member
Estão fazendo TRAFFIC SHAPPING novamente. Isto ocorreu há uns meses atrás e parou. Agora voltou com tudo. Tenho virtura de 8MB e estou fazendo download de no máximo 40KB/s enquanto antes fazia a 800KB/s em site de torrents privados.

Já abri reclamação na ANATEL, vamos ver no que vai dar.

halflife3

Safra 2005 Rulez!!!
voltou tudo, traffic shapping + limite de banda em SP tbm!!

vou eh migrar pro speedy (4mb/600up) por 134,00 e largar o virtua (que esta muito instavel nesse mes!!)

e vc ja ativou a criptografia dos pacotes torrents, para evitar o traffic shapping???

M&M

New Member
voltou tudo, traffic shapping + limite de banda em SP tbm!!

vou eh migrar pro speedy (4mb/600up) por 134,00 e largar o virtua (que esta muito instavel nesse mes!!)

e vc ja ativou a criptografia dos pacotes torrents, para evitar o traffic shapping???
já ativei e não adianta nada. Vou aguardar umas duas semanas, se não melhorar também vou sair dessa porcaria.

Bezerrin

Member
O que seria traffic shapping??? há algum tempo eu estou com os downloads uma ***** tambem...

Dukiz

New Member
aqui em Maringá no Parana a coisa tá feia também

ts pesadissimo..
acho que vou cancelar o virtua essa semana..

a criptografia e a porta 1720 deixaram de funcionar faz tempo

icemanbsb

E=Mc2
Eu tb sou de Brasília e estou baixando os arquivos aqui a 5kb, sendo que tenho virtua 4 MB e conseguia até 340kb nos downloads.
Não adiantou nada habilitar a criptografia no programa de P2P.

icemanbsb

E=Mc2
O que seria traffic shapping??? há algum tempo eu estou com os downloads uma ***** tambem...
Os programas de traffic shaping possuem logs dos hábitos de utilizadores, capturam informações sobre IPs acedidos, ativam gravações automáticas a partir de determinadas condutas, reduzem ou interferem na transferência de dados de cada utilizador, tudo supostamente "para melhorar a qualidade de navegação". Isto ainda bloqueando redes P2P, FTP, etc, sempre discretamente, sem que se possa configurar uma agressão ao direito do consumidor, que paga para ter banda larga mas acaba apenas com uma navegação rápida, sem todos outros recursos que a internet propicia.

É f*7$#@!!!!!

-=|| ©Z FuN ||=-™

[χђ†] Xtreme Hack3r Team®
eu moro em São Paulo - SP, uso virtua 8mega e to baxando normal via torrent. Em comunidades privadas consigo 860Kbps, creio que isso seja um problema localizado. Alguém já tentou ligar no atendimento deles???

[χђ†].

sonny

Banido
Banido
por isso que nem vale a pena ter conexão acima de 2mb, mas segundo o técnico que veio aqui, se você ligar para Anatel e reclamar, pode ser que eles liberem e deixe de usar em sua conta o "Traffic Shapping" mas que demora um pouco o processo. por isso digo Virtua Sux, não vejo a hora de poder cancelar essa droga.

badassbr

New Member
Para quem não sabe, parece que a virtua está limitando os nossos downloads por torrent e p2p!! deixando eles uma velocidade incrivelmente ridiculas!
Eles simplesmente estão falando , "a toma a velocidadde de 4mb, mas você só pode usar no que nós queremos"

aqui está uma das teóricas provas
http://www.youtube.com/watch?v=OAZlTXlxdKc

quem está sentindo isso e/ou acha isso ridiculo reclame!!!

https://nettv.globo.com/NETServ/br/aten/faleconosco.jsp

Não podemos deixar isso acontecer :/

Liguei para virtua 08007010358 falei com um tal de Anderson ele falou que meus downloads pelo torrent leech que são ruims Rindo Rindo e que isso td é mentira , quando falei das provas que o video no you tube mostra ele falou de como qualquer um pode ter feito isso.

Até a revista info falou disso caramba!

Bom fica ae a indginação e espero que eu não seja a unica voz aqui nesse fórum ;(

pedroneo

zzz
pelo torrent tem vezes que o meu vai rápido, aí a velocidade cai e depois sobe... mas tem umas semanas que eu não consigo mais criar jogos no gg client, e meus downloads no mirc antes iam a 300kb/s, hoje em dia não chega nem a 10kb/s.

SpeedRacer

Take the red pill
Para quem não sabe, parece que a virtua está limitando os nossos downloads por torrent e p2p!! deixando eles uma velocidade incrivelmente ridiculas!
Eles simplesmente estão falando , "a toma a velocidadde de 4mb, mas você só pode usar no que nós queremos"

aqui está uma das teóricas provas
http://www.youtube.com/watch?v=OAZlTXlxdKc

quem está sentindo isso e/ou acha isso ridiculo reclame!!!

https://nettv.globo.com/NETServ/br/aten/faleconosco.jsp

Não podemos deixar isso acontecer :/

Liguei para virtua 08007010358 falei com um tal de Anderson ele falou que meus downloads pelo torrent leech que são ruims Rindo Rindo e que isso td é mentira , quando falei das provas que o video no you tube mostra ele falou de como qualquer um pode ter feito isso.

Até a revista info falou disso caramba!

Bom fica ae a indginação e espero que eu não seja a unica voz aqui nesse fórum ;(

Isso é um absurdo já mandei a reclamação:

Gostaria de receber informações a respeito do "traffic shapping", que o virtua está fazendo com seus clientes. Desde o começo do mês de Novembro, a minha conexão que é de 2mb não passa de 20kb/s de média nos downloads de torrents e p2p. Se vossa senhoria acredita que esta informação não é verdadeira, convido um técnico a comparecer em minha residência e confirmar o fato. Vale frizar que inclusive já abri um chamado de reclamação na Anatel, pois não é a primeira vez que isso acontece. Infelizmente se continuar dessa forma serei obrigado a cancelar a minha assinatura. Aguardo atentamente a resposta de vocês. Sem mais, obrigado. :ranting3::ranting3::ranting3:

Obs.: O chamado na Anatel é mentira, mas como faço pra abrir um? Agora vou perturbar, quero levar isso até o fim.

M&M

New Member
Isso é um absurdo já mandei a reclamação:

Gostaria de receber informações a respeito do "traffic shapping", que o virtua está fazendo com seus clientes. Desde o começo do mês de Novembro, a minha conexão que é de 2mb não passa de 20kb/s de média nos downloads de torrents e p2p. Se vossa senhoria acredita que esta informação não é verdadeira, convido um técnico a comparecer em minha residência e confirmar o fato. Vale frizar que inclusive já abri um chamado de reclamação na Anatel, pois não é a primeira vez que isso acontece. Infelizmente se continuar dessa forma serei obrigado a cancelar a minha assinatura. Aguardo atentamente a resposta de vocês. Sem mais, obrigado. :ranting3::ranting3::ranting3:

Obs.: O chamado na Anatel é mentira, mas como faço pra abrir um? Agora vou perturbar, quero levar isso até o fim.

Ligue para a ANATEL e abra uma reclamação, só por lá poderemos, talvez, reverter essa palhaçada da NET.

Central de Atendimento da ANATEL: 0800 33 2001

vitao1718

Member
limitaram aki em sao jose do rio preto tmbm!
com essa atitude esse virtua tah no sal

ele disse que a desculpa que passam é que tah caindo o servidor um negocio assim... porem pelo amor de deus neh?

Hend

New Member
ia 200 kbps , agora 30 eh mt

badassbr

New Member
gente eles vão falar que não conseguem garantir velocidade por torrent e que os torrents são tudo fora do pais por isso é ruim a velocidade!!!!

Temq cancelar :ranting3:

legal

Active Member
Ligue para a ANATEL e abra uma reclamação, só por lá poderemos, talvez, reverter essa palhaçada da NET.

Central de Atendimento da ANATEL: 0800 33 2001
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anatel não tem ninguém com força política suficiente pra reverter nada.

Brasileiro só pode sentar e esperar, mas esperar mesmo, muito mais que os 20 a 30 min pra ser atendido na central da net :p

MarcoMerlin

New Member
Contratei Velox essa semana, estou só esperando a instalação ser concluída para cancelar a joça do Virtua e seu maldito traffic shaping.

Galera, no sistema capitalista a melhor reclamação que existe é o CANCELAMENTO. É pra isso que existe a concorrência. Vamos ver se eles não vão ficar espertos quando começarem a perder uma penca de clientes!

pedroneo

zzz
não tem Velox em Brasília. Só virtua, gvt e brt.

Danilo Souza

Angela Balzac
Por isso não largo a Velox, pois ainda não tem esse tipo de pratica.

High5

vi :o!

tem o item 38, chamado DOS DEMAIS DIREITOS E OBRIGACOES DA OPERADORA:

(segundo resolucao da anatel)
art. 52 - a operadora nao pode impedir , por contrato OU POR QUALQUER OUTRO MEIO, que o assinante seja servido por outras redes ou servicos de telecomunicacoes.

art.53 - face a reclamacoes e duvidas dos assinantes, a operadora deve fornecer imediato esclarecimento e sanar o problema com a maior brevidade possivel
PARAGRAFO UNICO - O ACUMULO DE RECLAMACOES DA MESMA NATUREZA POR PARTE DE DIFERENTES ASSINANTES PODERA SER OBJETO DE DILIGENCIA DA ANATEL.

art. 54 - em caso de interrupcao ou degradacao da qualidade do servico, a OPERADORA deve descontar da assinatura o valor proporcional ao numero de horas ou fracao superior a 30minutos.

logo abaixo, tem um item de numero 39 chamado DOS PARAMETROS DE QUALIDADE DO SERVICO PRESTADO, na mesma resolucao da anatel, q diz:

art. 47 sao parametros de qualidade para o SCM (servico de comunicacao multimidia) [meu grifo: basicamente servico de internet, diferente do servico de telefone fixo ou movel], sem prejuizo de outros que venham a ser definidos pela ANATEL:
I - ...
II - ...
III - ...
IV - ...
V - ...
VI - numero de reclamacoes contra a OPERADORA

-----------------------------------------------------
haha coincidencia ou nao, o meu primo q eh advogado chegou aki enquanto eu digitava isso.. ele mesmo nao bota muita feh nisso, assim como eu.

mas acho q eh um comeco. a banda "larga" (eh, tem q ser entre aspas mesmo) ta ficando mais popular, e em breve, ate o usuario mais leigo vai perceber q ta levando gato por lebre.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)