• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[DÚVIDA] VGA x Processador

helio182

New Member

Minha 6970 morreu e preciso de uma nova plaquinha...

To com grana pra pegar uma R9 380 4GB, mas queria juntar um pouco mais pra pegar uma R9 390.
Minha dúvida é... Meu processador vai dar gargalo na R9 390? Pq se der, to pensando em pegar a R9 380 mesmo, pois não tenho intenção de tão cedo mexer com PC, pois daqui uns meses terei outras prioridades, devido a chegada de um novo membro na família *-*

O que acham? Meu PC é esse da assinatura...

Obrigado desde já pelas vossas opiniões :)

BemLoko_

Membro Lokão

Minha 6970 morreu e preciso de uma nova plaquinha...

To com grana pra pegar uma R9 380 4GB, mas queria juntar um pouco mais pra pegar uma R9 390.
Minha dúvida é... Meu processador vai dar gargalo na R9 390? Pq se der, to pensando em pegar a R9 380 mesmo, pois não tenho intenção de tão cedo mexer com PC, pois daqui uns meses terei outras prioridades, devido a chegada de um novo membro na família *-*

O que acham? Meu PC é esse da assinatura...

Obrigado desde já pelas vossas opiniões :)
eu recomendaria esperar um pouco mais e pegar a 390, mas se puder juntar dinheiro e comprar um processador novo, uma placa de vídeo nova, e uma placa mãe nova, seria isso daqui: i5-4690K; GTX 980 Ti; Gigabyte H97M-Gaming 3; respectivamente..
PS: seria muito caro, então pega a R9 390 mesmo, só segue a dica ali em cima se puder pagar

helio182

New Member
eu recomendaria esperar um pouco mais e pegar a 390, mas se puder juntar dinheiro e comprar um processador novo, uma placa de vídeo nova, e uma placa mãe nova, seria isso daqui: i5-4690K; GTX 980 Ti; Gigabyte H97M-Gaming 3; respectivamente..
PS: seria muito caro, então pega a R9 390 mesmo, só segue a dica ali em cima se puder pagar
Então... Vou focar só na VGA mesmo.
Mas vc acha que meu processador não vai dar gargalo com a 390?

Makarov

New Member
Mas vc acha que meu processador não vai dar gargalo com a 390?
Vai ter gargalo sim, o quanto não sei dizer mas por ser uma placa high end nova com um CPU de 5,6 anos vai pesar bastante, até um FX6300 em stock sofre gargalo.

helio182

New Member
Vai ter gargalo sim, o quanto não sei dizer mas por ser uma placa high end nova com um CPU de 5,6 anos vai pesar bastante, até um FX6300 em stock sofre gargalo.
Então compensa pegar a 380 mesmo?
Meu processador vai segurar assim o desempenho Da 390 de modo tão perceptível?

Makarov

New Member
Meu processador vai segurar assim o desempenho Da 390 de modo tão perceptível?
Compensa pegar a 390 até fazer um upgrade futuro, mesmo com gargalo o desempenho vai ser melhor e em alguns casos similar.

brunoWoWps

90° Drift Achieved
eu acredito que você poderia pegar qualquer VGA que quiser no momento. Seu CPU não é tão desatualizado assim, ou seja.. pode fazer um UP na VGA agora, e depois quando puder, fazer um UP no combo também sem problemas
vai ter o 'gargalo', pode ser que em alguns jogos seja significante, e talvez não. De qualquer forma você terá ganho de desempenho sem sombra de dúvidas, e futuramente fará up no combo e tirará prova se o gargalo era perceptível ou não

não precisa pegar uma VGA que não será gargalada pelo seu CPU, isso é besteira, senão vc vai ficar preso a um nível baixo de PC desnecessariamente

helio182

New Member
Tá certo... Vou esperar um pouco mais e pegar a 390 então.
Sei que aqui é área de vga, mas alguém sabe o quanto eu posso chegar em over seguro no meu processador com meu cooler? Vi pessoas que sobem até 4.0... Será que consigo isso tb?

Raphael Giannotti

Member
Cara, coloca esse seu cpu em uns 4.0ghz e já ameniza o gargalo com uma R9 390. Com a 380 o gargalo, se existir, vai ser irrisório.

torrentman

Member
Banido
Pode pegar a 390 agora e quando puder, troca o combo, que esse processador vai dar um gargalinho.... para diminuir, faz um over nele se souber, suba até quanto der com estabilidade para tirar o máximo possível da VGA.

br_vhaugg

Playing...
Pegue a 390 mesmo, vale o investimento. Mesmo com gargalo, a diferença de FPS da 390 pra 380 será grande.
Quando ao over, não conheço a capacidade do seu cooler, então, não vo me arisca a dizer até onde vc consegue subir no over.

Vai subindo o ver dele aos poucos, de inicio, sobre a uns 3,6 e veja como a maquina se comporta, principalmente as temperaturas.
Se ficar de boa, sobe a 3,8, e assim vai. Tem que ver também até onde sua placa mãe vai aguentar !

Kingoftime

Member

Recomendaria uma Gtx 960 ou R9 380.

Um I5 3330 igual meu já gargala em uma Gtx 970, equivalente a R9 390. Imagina esse Phenom.

Agora se você pretende trocar mob + processador em breve, então vai de R9 390 mesmo.

helio182

New Member
Vou fazer uns testes e ver o quanto consigo de over. Posto os resultados aqui... Mas Acho que vou esperar mesmo e pegar a 390 ou uma gtx 970.
Tenho vários jogos no ps3 aqui que não joguei ainda kkkkkk

Mustafa

Member
Aproveitando o tópico como funciona esse "gargalo", tenho um i3 4330 e pretendo pegar uma r9380, através do afterburn se o cpu atingir 90, 100 porcento quer dizer que teoricamente precisaria de um processador mais potente? Obrigado

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)