• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[PENDÊNCIA] VGA em péssimo estado de Didikof

GunboltVT

Geek

Agora uma dúvida, a placa da transação está com o david ou ele te enviou para você fazer os mods?

Ou você está usando como demonstração outra GTX 480?

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Eu recebi do nickshih, 3 dissipadores com fan, das placas que ele ganha para bater records, 2 eu tirei as fans por que precisava repor em outras placas, um ficou completo e foi vendido no bazar.

Logo, fiquei com 2 dissipadores sem fan, comprei nos USA 4 fans delta da mesma medida da msi, fiz o que voces viram nas fotos!

Entendeu?

Ps. Passível de erros de português nas minhas postagens, estou ultilizando celular android :)

Última edição:

metroidao

Active Member
Eu recebi do nickshih, 3 dissipadores com fan, das placas que ele ganha para bater records, 2 eu tirei as fans por que precisava repor em outras placas, um ficou completo e foi vendido no bazar.

Logo, fiquei com 2 dissipadores sem fan, comprei nos USA 4 fans delta da mesma medida da msi, fiz o que voces viram nas fotos!

Entendeu?

Ps. Passível de erros de português nas minhas postagens, estou ultilizando celular android :)
oque vc uso pra fixa os faz na grade de metal? parece superbond em uma foto que vi la tras, fico muito bom o serviço.......:yes:

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
oque vc uso pra fixa os faz na grade de metal? parece superbond em uma foto que vi la tras, fico muito bom o serviço.......:yes:
Super bonder mesmo, mais o que você viu foi apenas as pontas, isso não serve de nada...

O segredo está no motor do fan, a base dele, a carcaça de plastico, eu lixei ela e a base de ferro da placa e coloquei super bonder...

De acordo com a Super bonder, segura um carro.. por que não 1 fan? rsrsrsrs

davidsjc

New Member
Pedro, como está o andamento da negociaçao com o Didikof?

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Pedro, como está o andamento da negociaçao com o Didikof?
Cara, to preocupado, não entrou em contato hoje, e eu preciso vender agora, afinal, perdi 2 fans, horas de trabalho para deixar perfeito né...

Se a moderação autorizar, acho que não vai ter impasse, R$ 250,00 + Frete.

Ps. Se quiserem economizar o dinheiro do pessoal da pct... eu troco esse dissipador, manda a VGA pra cá, mando ela com o devido cooler.

Assim economiza um frete.

Última edição:

davidsjc

New Member
Cara, to preocupado, não entrou em contato hoje, e eu preciso vender agora, afinal, perdi 2 fans, horas de trabalho para deixar perfeito né...

Ps. Se quiserem economizar o dinheiro do pessoal da pct... eu troco esse dissipador, manda a VGA pra cá, mando ela com o devido cooler.

vamos esperar um posicionamento do didikof. qto custa mais ou menos o frete desta vga do interior de sp para onde vc esta?

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Sim, dissipador completo, com 2 fans deltas adaptados, de alto cfm e com conector original.

Nada mais do que justo, certo?

vamos esperar um posicionamento do didikof. qto custa mais ou menos o frete desta vga do interior de sp para onde vc esta?
Só a vga, menos de 1KG, deve sair por uns 60,00 reais.

Pelo menos não pagaria o serviço deles, já que eu não vou cobrar.

Ainda coloco pasta térmica MX4 e testo ela.

;)

didikof

Banido
Banido

Peocupado com o que mano?
Eu to sem folga trabalhando virado direto sem dormir,nao tive tempo de vir na net,dei uma passsada agora no almoço do plantao e vir na net ...

Nao to podendo nerdiar direto na net igual muitos aki nao ehehhehe,bons tempos q eu nerdiava heheheh acabaram.

Vamos acertar isso sim.

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Eu to sem folga trabalhando virado direto sem dormir,nao tive tempo de vir na net,dei uma passsada agora no almoço do plantao e vir na net ...

Nao to podendo nerdiar direto na net igual muitos aki nao ehehhehe,bons tempos q eu nerdiava heheheh acabaram.

Vamos acertar isso sim.
Por que eu já fiz o cooler ai.. :D

No aguardo de contato, pode mandar e-mail tb !

davidsjc

New Member
pedro, vou esperar o Didikof acertar com vc, e a vga, posso mandar no estado em que ela veio mesmo e vc da uma geral nela? pois fico meio receoso de abrir a placa, limpar e dar alguma zica.

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
pedro, vou esperar o Didikof acertar com vc, e a vga, posso mandar no estado em que ela veio mesmo e vc da uma geral nela? pois fico meio receoso de abrir a placa, limpar e dar alguma zica.
Sim, posso revisar ela e substituir o cooler, coloco MX4 para melhorar ainda mais a temperatura.

Nos testes que fiz aqui, no cooler, a rotação ficou em 100%, vai ficar muito eficiente, porém, faz um barulho, nada muito alto, suportável e confortável.

O que poderia ser feito, é baixar a rotação deles, porém, a saida é: Ou em 100% ou em 80%, digamos..

Certo?

thiago.cs

Banido
Banido
Sim, posso revisar ela e substituir o cooler, coloco MX4 para melhorar ainda mais a temperatura.

Nos testes que fiz aqui, no cooler, a rotação ficou em 100%, vai ficar muito eficiente, porém, faz um barulho, nada muito alto, suportável e confortável.

O que poderia ser feito, é baixar a rotação deles, porém, a saida é: Ou em 100% ou em 80%, digamos..

Certo?
boa essa tb em pedrão vc vai fazer isso com resistores??? fica legal msm mas eu msm dexaria nos 100% ki e mais roxx e ficara bem gelada......

firewall®

Member
E o tal de didikof continua ganhando tempo...

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Sim, poderia fazer com resistores de 10v, 8v, a baixo disso ficaria horrivel os fans...

Eu tb deixaria em 100% sem dúvida, eu comentei do ruido, mais não e nada alto, são 2 fans de 92mm, devem emitir uns 36db + 3 do segundo, moleza aliado ao desempenho, da ate pra rodar ela em 860mhz diarios...

Tazzzz

Usuário
A adaptação ficou show, muito bem feito. Vamos aguardar o proceder dessa negociação ai..

@Offtopic
Pedro, teria outros fans desse pra me vender? :)

DuoLEd

Active Member
Só alertando: cuidado ao usar SuperBonder em contato de partes que sofrem sucessivos ciclos térmicos (quente-frio). A cola pode formar trincas e se deteriorar em pouco tempo.

Ao invés do SuperBonder, recomendo Araldite por ser uma cola a base de epóxi com ótima característica térmica.

Powertech

E o tal de didikof continua ganhando tempo...
Última Atividade: 26-06-11 13:30 .. :rolleyes: :rolleyes:
Contra fatos nao há argumentos. O fato é que ele não quer resolver, senão já tinha depositado o dinheiro na conta do Pedro. :rolleyes:
O cara tá pouco se lixando, pois os 835 reais já foram gastos por ele mesmo.. Depois ele se faz de coitado, que não tem dinheiro (isso depois de comprar uma tv lcd 3d), que está cheio de dívidas e não pode fazer um cartão de crédito e todas as marolas que você mesmo pode conferir páginas atráz. Tá na cara quem quer e quem não quer resolver e nunca quiz resolver essa história.
Só alertando: cuidado ao usar SuperBonder em contato de partes que sofrem sucessivos ciclos térmicos (quente-frio). A cola pode formar trincas e se deteriorar em pouco tempo.

Ao invés do SuperBonder, recomendo Araldite por ser uma cola a base de epóxi com ótima característica térmica.
É um conselho pro didikof, não ? Talvez ele compre vários recipientes de araldite agora.. :rolleyes:

Última edição:

Pedro Cohen

Helpfast Brasil

Sim, isso pode acontecer em outra coisa, não de baixo de um ventilador de 65cfm.

Outra coisa, a transferência térmica entre as aletas e a base do motor, é indireta, por que não existe contato fixo, a chapa está sobre as aletas e não coladas nela.

A física diz, a transferência térmica é eficaz, quando existe um contato eficaz, caso contrário, esse calor é dissipado antes de chegar ao outro lado.

Os principais condutores térmicos que existem na vga, são os heatpipes, que possuem um líquido que quando aquecido, levam o calor para suas extremidades, onde por sinal, possui a maior concentração de aletas, que são responsáveis.
Através da solda entre elas e o heatpipe, de esfriá-lo.

Assim, esse tubo frio, leva para a base do dissipador, o que forma o ciclo de resfriamento do GPU.

GPU > Base > Calor > Transporte > Dissipação > Frio > Base > GPU

:)

Última edição:

davidsjc

New Member
Pedro, o Didikof entrou em contato com voce? Ele disse por MSN que ficou te esperando no MSN e vc nao entrou para fechar o negocio.

Te adicionei no MSN tb. o meu email é um bem estranho.

Se esse cooler for instalado na minha placa, ligarei ele no controlador que tenho da zalman MFC3 e deixaria em uns 70% por causa do barulho.

Como tenho costume de deixar o meu pc ligado a noite, nao da pra deixar ele barulhento.

Pedro Cohen

Helpfast Brasil
Pedro, o Didikof entrou em contato com voce? Ele disse por MSN que ficou te esperando no MSN e vc nao entrou para fechar o negocio.

Se esse cooler for instalado na minha placa, ligarei ele no controlador que tenho da zalman MFC3 e deixaria em uns 70% por causa do barulho.

Como tenho costume de deixar o meu pc ligado a noite, nao da pra deixar ele barulhento.
Não me diz isso... ehehehe...

Então vou precisar alterar os conectores das fans, de novo para 3 pinos, os 2 ventiladores, pode ser assim?

Ele entrou em contato comigo, naquele primeiro dia, nos demais não, apesar de eu estar no msn.

A situação é que preciso receber a vista, rolos pra mim é ruim, por que eu moro longe, e frete fica caro.

Mais eu faço a instalação pra voce ok

Pedro Cohen

Helpfast Brasil

Não me diz isso... ehehehe...

Então vou precisar alterar os conectores das fans, de novo para 3 pinos, os 2 ventiladores, pode ser assim?

Prefere apenas 1 conector para os 2 ventiladores?

Ele entrou em contato comigo, naquele primeiro dia, nos demais não, apesar de eu estar no msn.

A situação é que preciso receber a vista, rolos pra mim é ruim, por que eu moro longe, e frete fica caro.

Mais eu faço a instalação pra voce ok

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)